Confira (x) ideias para você caprichar na decoração da área da piscina

Equipamentos de piscina: (X) dicas para cuidar e aumentar a durabilidade
agosto 16, 2021
Já ouviu falar em ionizador para piscinas? Confira (x) benefícios
setembro 3, 2021

Confira (x) ideias para você caprichar na decoração da área da piscina

Investir na decoração da área da piscina é fundamental para deixar o ambiente bonito e harmônico. Além disso, essa é uma excelente forma de fazer com que os moradores do condomínio fiquem ainda mais satisfeitos com o local que residem, visto que o clima fica agradável para todas as pessoas. Da mesma forma que encantará os visitantes do local, sejam eles amigos, conhecidos ou familiares. Tudo isso permite que o imóvel fique mais valorizado diante do mercado imobiliário.

Quer descobrir como caprichar na decoração da área da piscina? Confira as sete ideias que elaboramos ao longo do artigo! Boa leitura!

1. Invista em conforto

Quando falamos em caprichar na decoração da área da piscina, o primeiro passo que devemos fazer é vestir no conforto do local. Isso porque é muito desagradável deitar em uma espreguiçadeira dura e com fissuras, não é mesmo? Além de ser incômoda, ela também deixa a pele da pessoa toda marcada.

Por isso, o ideal é investir em encostos confortáveis e macios e colocar almofadas para a piscina que sejam impermeáveis. Assim, conseguirá garantir todos os benefícios do material e deixar os condôminos à vontade quando estiverem nessa área de lazer.

2. Use a iluminação a seu favor

A iluminação é algo que faz toda diferença em qualquer ambiente que estejamos inseridos e, na área externa do condomínio não é diferente. Nesse local, poderá colocar uma iluminação na parte interna da piscina, pois ela deixa o ambiente decorado, além de realçar os elementos que estão em volta da piscina.

Outra dica, é iluminar bem o espaço gourmet, que fica em volta da piscina e o caminho do jardim até a entrada no condomínio. Dessa forma, as pessoas vão se sentir mais seguras para desfrutar do ambiente e fazer o churrasco na parte externa, seja durante o dia ou na parte da noite.

3. Crie ambientes em volta da piscina

Ninguém dá conta de ficar o tempo todo mergulhado na água da piscina, não é mesmo? Existem momentos em que as pessoas preferem descansar e fazer outra atividade na área ao redor. Por isso, você deve pensar em estratégias que deixem o ambiente ainda mais confortável e prazeroso.

Uma boa ideia de ambiente para criar em volta da piscina é deixar um local reservado para quem estiver bebendo e comendo na área Gourmet. Outra opção é ter um lugar para as pessoas que desejam descansar do sol e para quem pretende ler algum livro ou jogar com os amigos.

Além disso, não esqueça de reservar uma área para as pessoas que desejam se bronzear. Mas, lembre-se de sempre deixar guarda-sóis e coberturas em pontos estratégicos, para que as pessoas não fiquem tão expostas às radiações solares.

4. Invista em paisagismo

Investir em paisagismo no ambiente que fica no entorno da piscina está em alta. Isso porque ele deixa o local mais harmonioso e sofisticado. Além disso, as plantas dão mais privacidade para os moradores do edifício que desejam ficar ainda mais à vontade na área da piscina.

Para caprichar na decoração da área da piscina, você pode investir em vasos com plantas de diferentes cores e estilos. Contudo, lembre-se de dar preferência às plantas que não soltam muitas folhas. Isso evita que a área fique muito suja e de difícil manutenção.

5. Adquira bons móveis

Além da espreguiçadeira que falamos anteriormente, você também precisa investir em cadeiras, mesas, banquinhos, frigobar etc. É preciso pensar em itens que vão trazer mais comodidade para as pessoas que frequentam essa área de lazer.

Por isso, quando for comprar os móveis, tenha atenção não só a beleza no produto, mas verifique se o material é durável, resistente a umidade e ao sol. Você também não pode esquecer de verificar se os itens são de fácil lavagem. Tudo deve ser bem pensado para que consiga fazer um bom investimento com melhor custo-benefício para todos os condôminos.

6. Dê um toque tropical

Dar um toque tropical na decoração da área da piscina é fundamental para deixar o ambiente descontraído e alegre. Um exemplo disso, são as plantas tropicais, que tem um aspecto exótico, com flores vistosas, coloridas e grandes folhagens. Entre elas:

  • espada-de-são-jorge
  • flor-do-paraíso
  • sagu-de-jardim
  • bambu, entre outras.

Lembre-se: não use flores muito adocicadas e que tenham árvores frutíferas. Isso pode atrair as abelhas para o local.

Mas, para dar mais vida ao ambiente, também é importante investir em móveis coloridos. Ao brincar com as cores, conseguirá deixar o local com um clima leve, trazendo mais bem-estar para todas as pessoas que estão inseridas na área da piscina.

7. Capriche na escolha do revestimento

Saber escolher o revestimento da piscina é indispensável para dar mais personalidade à área de lazer. Por isso, tenha atenção para os materiais que serão usados no local. Hoje, no mercado, é possível encontrar diversas opções de pastilhas, azulejos e faixas decorativas. E, você também deve ter atenção ao tipo de desenho que vai compor a área da piscina, para que esteja de acordo com as características do edifício.

Além disso, não esqueça de inserir antiderrapantes nos degraus e de usar móveis arredondados e sem quinas. Dessa forma, será possível evitar que as crianças e adultos se machuquem. Tudo que você escolher deve ser bem pensado e calculado, para que o ambiente esteja além de bonito, seguro e confortável para todas as pessoas.

Se você quer buscar inspirações para caprichar na decoração da área da piscina do condomínio, é preciso contar com ajuda de uma empresa especializada em produtos para piscina, com móveis, iluminação, equipamento de segurança, entre outros. Ao contar com ajuda de uma empresa séria, também poderá ter serviços de tratamento e manutenção da piscina. Assim, além dos benefícios estéticos para o ambiente, terá, à sua disposição, serviços que vão ajudá-lo a deixar o local sempre impecável, garantindo mais saúde e bem-estar para todos moradores do edifício.

Gostou do artigo que elaboramos para você? Então, que tal ficar por dentro de mais assuntos como esses? Siga agora mesmo nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e descubra todas as novidades para a área da piscina! Garantimos que você não vai se arrepender!