4 dicas de paisagismo para deixar o ambiente mais harmonioso

Quanto custa uma piscina e quais os pontos considerados no valor?
outubro 21, 2020
Insetos na piscina: como afastar e fazer a limpeza adequada?
novembro 27, 2020

4 dicas de paisagismo para deixar o ambiente mais harmonioso

Ter um espaço para passar bons momentos de descontração e relaxamento com a família e amigos é ótimo, não é mesmo? Para isso, você precisa saber dicas de paisagismo. Isso porque essa técnica tem o objetivo de fazer o projeto, planejamento, gerenciamento e preservação de espaços abertos, para que sejam criadas paisagens, jardins e piscinas em sua casa. Assim, é possível deixar o ambiente mais harmonioso, conforme critérios sustentáveis e estéticos. 

Quer entender melhor sobre o tema? Então, confira, a seguir, as quatro dicas de paisagismo que elaboramos para você!  

1. Use vasos com suculentas

Já ouviu falar em suculentas? Essas plantas são uma ótima opção para criar um jardim harmonioso, visto que elas são resistentes e não demandam muitos cuidados. Além de conseguir se adaptar com facilidade em ambientes com pouca iluminação. 

Umas das características dessa planta é o fato de nascer com facilidade. Então, se você deseja dar mais vida a sua morada, use vasos com suculentas no ambiente externo de sua casa. Uma boa dica para isso é criar uma moldura de madeira com várias dessas plantas suspensas por um arame. 

2. Coloque fontes e espelhos d’água

Uma das principais dicas de paisagismo é criar espelhos d’água e fontes, que podem ser em piscinas, por exemplo. A partir dessa técnica, é possível criar um ponto focal e deixar o local mais aconchegante e fresco. 

Entretanto, para o seu projeto funcionar de forma correta, não se esqueça de manter a movimentação e oxigenação da água. E, caso opte por mini fontes, também é possível usar algumas plantas no local, como papiros, aguapés e flor-de-lótus. 

3. Capriche na iluminação

Ter uma boa iluminação no seu jardim e área de lazer é indispensável para que você possa usufruir do espaço também durante à noite. Um exemplo do que pode ser usado são os spots na piscina. Eles costumam dar um ar de sofisticação no ambiente. Outra opção é usar essas lâmpadas de LED na altura do chão, próximo às plantas. Assim, consegue-se criar uma boa luminosidade no local. 

4. Aposte em texturas variadas

Uma das técnicas de paisagismo é apostar em texturas variadas. Ou seja, você deve usar e abusar das folhagens, mobílias, pedras, vasos, tecidos, entre outros. Essa é uma forma de deixar a área externa em harmonia com o resto da casa. 

Por exemplo, se o seu jardim for mais moderno, é possível optar por flores coloridas e móveis metálicos. Mas se preferir um local mais rústico, a dica é usar bancos de madeira e folhagens mais grossas. 

Para buscar mais inspirações com dicas de paisagismo, você pode verificar as soluções da Pool Rescue. Essa empresa disponibiliza os melhores móveis, acessórios e iluminação disponíveis no mercado, dando mais sofisticação ao seu ambiente. Além disso, também é possível contar com os serviços especializados do empreendimento, para cuidar da sua área de lazer, promovendo o bem-estar e a segurança das pessoas que usam a piscina. 

Quer descobrir tudo que a Pool Rescue pode oferecer para você? Então, acesse nosso site e escolha os melhores produtos e serviços para ter uma área de paisagismo em sua casa!