VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Muitas pessoas que procuram por casas com piscina a venda em Curitiba ficam na dúvida sobre o qual o formato mais adequado. São vários os modelos, formatos e tamanhos que são disponibilizados para os clientes.

O mais importante na hora de consideração a instalação de uma piscina na sua casa é a sua necessidade em relação ao orçamento disponível para instalação.

Hoje as piscinas não são mais exclusividade das casas luxuosas ou mansões que ocupam grandes quarteirões. As casas de padrão de classe média já podem contar com esse artigo de entretenimento que agrada as todos os moradores da residência.

Mas afinal, qual o melhor formato de piscina para instalar nos mais diferenciados tipos de casas? Vamos para algumas dicas importantes!

Tipos de piscinas

As piscinas podem ser fabricadas de diferentes tipos de materiais e podem ser compradas para fácil instalação. São vários os formatos e modelos que cabem em todos os bolsos, e todos os gostos. Se você está na dúvida sobre qual a melhor piscina para instalar no seu jardim, separamos os tipos mais comuns que estão disponíveis no mercado:

Piscina de alvenaria

Esse é o modelo mais tradicional de piscina. Ela é construída em alvenaria e revestida em azulejo. Com as piscinas de alvenaria o cliente decide o tamanho e formato que irá construir. Apesar de ser mais demorada sua construção e um pouco mais cara, esse modelo tem a vantagem de ser criado a partir do gosto do cliente.

Piscina de vinil

Para quem busca uma piscina com tamanho e formato mais personalizado, esse é o modelo mais interessante disponível no mercado. A estrutura é construída em alvenaria e a aplicação da piscina é revestida em vinil, totalmente impermeável. O custo para o cliente é mais acessível e a instalação é mais fácil, após a preparação.

Piscina de fibra de vidro

Esse modelo é o mais prático disponível no mercado. São vendidas em lojas a pronta entrega e em poucos dias podem ser instaladas no quintal da sua casa. Como elas são padronizadas, isso reduz as possibilidades de personalização dos modelos. As piscinas de fibra de vidro são bastante resistentes e duráveis, além disso, esse modelo necessita de menos manutenção. Em relação ao preço, essa piscina tem um custo mais acessível para os clientes.

Piscina de plástico

O que era um divertimento exclusivo das crianças agora se tornou um artigo para complementar os cômodos da casa. São vários os formatos e tamanhos que as piscinas de plásticos são disponibilizadas. Com capacidades de litro maiores, as piscinas de plástico estão se tornando uma opção viável porque diminuem os gastos com a mão de obra da instalação.

Piscina de vidro

Essa piscina tem formato diferenciado e design todo de vidro que permite uma ampla visão das pessoas que estão dentro e do ambiente. Esse modelo traz a sensação de um aquário gingante, feito a partir de chapas de vidro reforçadas para dar mais resistência. Esse modelo pode ser considerado um dos mais caros disponíveis no mercado.

Qual o melhor formato de piscina para casa?

Ao procurar nos anúncios das imobiliárias em Curitiba, várias casas que estão para vender não possuem piscina, mas estão instaladas em grandes terrenos.

Na hora de decidir por instalar uma piscina no quintal de casa, é preciso levar em consideração quanto espaço disponível você terá.

O primeiro passo é definir qual o local mais agrada para a instalação da piscina e analisar quanto de espaço vai ser necessário para construção e quanto sobrará para que as pessoas transitem ao redor.

Piscinas redondas

Esses modelos normalmente costumam ocupar menos espaço, por isso são as mais instaladas em reformas de casas que já estavam construídas.

As piscinas redondas costumam ser mais charmosas e divertidas para os moradores da casa, apesar de não proporcionarem tanto espaço para prática de esportes, como natação, por exemplo.

Piscinas quadradas

Com relação ao espaço, parece que a dificuldade da instalação das piscinas quadradas está no tamanho que ela possui. Porém, esse modelo pode ser instalado com mais facilidade, devido a colocação dos cantos ser mais fácil na hora da obra. Nessa mesma linha, as piscinas retangulares caem mais no gosto popular porque permitem que as pessoas tenham mais espaço para se movimentar.

Cuidados para melhor utilização da piscina

Não importa o formato da piscina que você escolha para instalar na sua casa, é preciso ter atenção ao espaço que ela vai ocupar e de circulação de pessoas. Outro fator que merece a atenção é a instalação elétrica que deve ser feita por profissionais.

Manutenção

Essa é uma rotina comum nos imóveis Curitiba que já possuem piscinas instaladas. A limpeza e manutenção deve ser constante para evitar problemas durante o uso.

As piscinas de alvenaria precisam de um cuidado especial por conta dos rejuntes, que a qualquer sinal de avaria, devem ser trocadas pois cortam que nem faca e podem causar acidentes.

Porque construir uma piscina em casa?

Principalmente no verão ou em dias mais quentes, a piscina é uma ótima forma de se divertir e se refrescar, principalmente com a família.

O uso de piscinas públicas ou em clubes é bastante comum, mas pode não ser tão interessante. A limpeza e a manutenção da sua própria piscina são sempre mais garantidas!

Além de um objeto de decoração para a área externa da sua casa, a piscina também agrega valor para o seu imóvel na hora de negociar uma venda.

Além dos fatores como diversão, decoração e valor de venda, a piscina ainda pode ser uma forma de prática de exercício e da rotina de atividades físicas. Com uma piscina no quintal não precisa de academia ou outro tipo de esporte par manter a regularidade de exercícios.

Gostou desse artigo sobre qual o melhor formato de piscina para sua casa? Então aproveite e compartilhe esse post com os seus amigos através das suas redes sociais para que todos possam escolher qual o tipo de piscina eles vão preferir construir na próxima reforma!

POSTS RELACIONADOS


Share This