VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Como começar a construção da sua piscina? A Pool Rescue te ajuda.

Quem não gosta de uma piscina de vez em quando? Principalmente em dias mais quentes um mergulho refrescante é sempre muito bem vindo. O acesso as piscinas hoje é muito mais fácil graças aos clubes e parques aquáticos. Mas ainda tem quem prefira ter uma piscina perto e no quintal de casa. Se você quer ter uma piscina em casa, vai precisar dessas dicas.

Como construir uma piscina

A PISCINA

Antes de tudo você precisa visualizar a piscina no espaço que você tem disponível em casa. Se for uma área grande as possibilidades de estruturas são maiores. Se o espaço for menor, não precisa desistir do projeto, apenas tente imaginar uma piscina que caiba naquele espaço.

Se estiver com muita dificuldade chame um arquiteto ou um engenheiro, com certeza eles vão projetarão uma piscina que lhe agrade e caiba no espaço que você tem. Além disso eles analisarão mais que o espaço em si. Observarão o solo, e as condições do terreno, para saber se é possível uma construção naquele espaço.

Depois que já tem o projeto da piscina, chega a próxima parte.

A CONSTRUÇÃO

Construir uma piscina é complexo e exige um investimento alto como levantar uma parede ou construir um novo cômodo. Para que as obras se iniciem, primeiro chame um pedreiro, engenheiro ou faça você mesmo se tiver experiência, mas se acha que não dá conta, não arrisque. Melhor pagar alguém para fazer direito do que tentar economizar e acabar tendo que desistir do projeto ou tendo mais gastos.

Depois que já achou o profissional certo está na hora de colocar a mão na massa. O primeiro passo e cavar. Crie a área onde a piscina vai ficar, é muito importante que você já tenha definido a profundidade da piscina. Se vai ser rasa, funda, com várias profundidades, enfim, tudo isso já precisa estar definido quando a obra começar. Chame um bombeiro hidráulico para criar o sistema de bombeamento e filtragem da piscina, isso ajuda a manter a piscina sempre com a água limpa e bem tratada.

Pronto, passaram-se os messes e a sua piscina está pronta. Agora é só encher certo? Não. Vamos com calma. Antes de encher e dar o seu primeiro mergulho é necessário que a piscina passe por processo de limpeza rigoroso. Entre na piscina, ainda vazia, e limpe cada centímetro dela, com cloro, água e sabão, assim você garante que nenhuma sujeira vai ficar na piscina quando você encher. Já pensou se você enche a piscina e só depois descobre que ela está toda suja? Muito bem. Depois que já lavou a sua piscina você já pode encher. E ai sim mergulhar e aproveitar a vontade.

MERGULHE

Agora que sua piscina está pronta, limpa e cheia, você pode aproveitar a vontade. E é isso. Opá, não é bem assim. Sua piscina está linda e com a água transparente, e você quer vê-la sempre assim, imagino. E para que isso aconteça é necessário um cuidado quase que constante. Você vai precisar de alguns materiais que vão te ajudar nessa tarefa:

  • Rede para limpeza
  • Aspirador
  • Cloro

Esses são os mais básicos. Você precisa fazer uma limpeza geral todos os dias e uma limpeza mais caprichada uma vez por semana. Uma vez por mês, pelo menos, a piscina precisa ter a água trocada. Não esqueça de tirar a sujeira da água todos os dias ou a cada mergulho, aspire o fundo uma vez por semana e limpe em volta da piscina todos os dias. Quando for viajar ou não estiver usando a piscina cubra com uma lona, isso ajuda a manter a sujeira longe e impede que insetos apareçam. Ter uma piscina é muito bom, mas cuidar dela é muito importante e necessário para que todo o investimento que você fez ao contrui-la seja aproveitado.

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This