VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

A piscina é sempre um local de descontração e bastante diversão. Além disso, os projetos arquitetônicos atuais procuram incorporá-la a todo o design residencial, o que permite que ela se torne uma área atraente e também coesa em relação à construção principal. Pensando nisso, os proprietários podem utilizar boas ideias para a decoração de piscina.

Elaboramos este artigo com 3 dicas práticas e acessíveis que podem melhorar (e muito!) toda a área da piscina. Leia todo o post até o final para ver qual a opção mais interessante para você:

1. Aposte em uma boa iluminação

O projeto luminotécnico é o que gera o diferencial em uma piscina. À noite, principalmente, toda a arquitetura e a moldura do espaço de lazer podem ser destacadas.

Atualmente, existem diversas opções para iluminar a sua piscina. O LED é uma tecnologia bastante procurada por possuir uma boa durabilidade, baixo custo de energia e ser facilmente adaptado às necessidades do projeto. Cores vibrantes deixam o espaço da piscina muito mais atrativo e belo.

O formato e a cor da piscina são detalhes que merecem muita atenção, para que não seja instalado um sistema que não valorize suas características estruturais. Por isso, pesquise e procure sempre contar com o acompanhamento de um arquiteto ou designer de interiores para definir a melhor iluminação. Assim, o projeto tornará o uso do espaço ainda mais agradável.

2. Invista em belas poltronas e espreguiçadeiras

Como já foi dito, as piscinas são locais de grande procura para quem quer se desestressar da rotina cansativa da maioria das metrópoles brasileiras. Nesse aspecto, além da tranquilidade e frescor que a água proporciona, é preciso pensar também em ter boas poltronas ao lado da piscina.

Isso já virou quase uma regra a ser seguida: em quase todas as piscinas, há do lado um ombrelone com algumas espreguiçadeiras. Assim, é possível curtir o sol e o alto astral de estar na água, descansando depois em boas poltronas.

Conforto, ergonomia e durabilidade são características que devem ser sempre analisadas. Assim, as espreguiçadeiras darão um toque especial a mais na sua área de lazer.

3. Inclua a natureza na sua decoração

Jardins e arquitetura são coisas que andam lado a lado, e com uma piscina não é diferente: fazer um bom uso do paisagismo ajuda muito no destaque da sua área de lazer, além de trazer o frescor natural das plantas.

Existem projetos que utilizam jardins verticais na decoração de piscinas, enquanto outros já usam os bons e velhos vasos ao lado da borda. Todas essas estratégias procuram dar um toque mais charmoso e convidativo a essa área.

Outro detalhe que merece importância é o fator luminosidade. O Brasil é um país com grande incidência de raios solares na maior parte do ano. Assim, às vezes a insolação é tão alta que impossibilita um bom aproveitamento da piscina.

Com a natureza a seu favor, é possível reduzir bastante esse ambiente bem árido de algumas cidades.

A decoração de piscinas é algo que veio para ficar. Aliar beleza e funcionalidade só poderia resultar em uma receita de sucesso. Agora que você já conhece um pouco mais desse assunto, clique aqui e veja alguns produtos para piscina que podem te ajudar a realizar uma boa manutenção e preservação do seu patrimônio. Não perca tempo!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This