VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Um dia de sol é o cenário propício e mais convidativo para mergulhos. Mas se você não tomar os devidos cuidados com a piscina e consigo mesmo, esse momento de descanso pode ser desastroso. Afinal, é preciso que tudo esteja em equilíbrio para não acontecerem acidentes.

Por isso, antes de se render à água cristalina e se refrescar, é fundamental que você observe alguns fatores e tome certas atitudes. Neste post, nós vamos explicar o que é essencial antes de cair na piscina.

Continue a leitura e descubra quais são os cuidados que você deve ter para relaxar sem se preocupar e sem colocar a sua saúde em risco. Acompanhe!

1. Limpar o entorno

A sua primeira atitude antes de começar a se divertir na água deve ser fazer a limpeza do entorno da piscina. Retire todos os resíduos que estiverem ali, como folhas, gravetos, sementes, flores e areia. Isso para que não caiam no tanque.

Não se esqueça de, também, guardar os objetos que possam estar espalhados, a fim de que eles não possam causar acidentes. E, ainda, guarde em local apropriado todos os equipamentos que são usados para a manutenção da piscina. Deixe todo o arredor livre.

2. Retirar os resíduos em suspensão na água

Esse é um dos principais cuidados com a piscina que devem ser adotados praticamente todos os dias. Afinal, resíduos sólidos sempre caem na água, trazidos naturalmente pelo vento. Eles devem ser eliminados porque desequilibram os parâmetros químicos.

Com o auxílio da peneira e do cabo telescópico, retire tudo que estiver flutuando e faça o descarte de forma adequada. Resíduos submersos também podem ser eliminados assim, desde que tenham tamanho suficiente para ficarem retidos no equipamento.

3. Verificar os parâmetros

Os parâmetros químicos da água devem ser controlados rigorosamente. A medida também precisa ser feita com o auxílio de kits específicos para a avaliação de cada item em particular.

Meça o pH, a alcalinidade e a quantidade de cloro presente na piscina. Sempre que houver alterações, faça as devidas correções com os produtos certos antes de liberar o acesso ao local. Esse cuidado é muito importante para evitar contaminações por micro-organismos e garantir o conforto dos banhistas.

4. Fazer uma refeição leve e esperar cerca de 30 minutos

A água exerce uma pressão sobre o corpo humano quando ele está submerso. Por isso, é preciso estar atento à alimentação antes do mergulho. Além dos cuidados com a piscina, você também precisa cuidar de si mesmo para não sentir possíveis desconfortos ao mergulhar.

Procure fazer uma refeição leve e de fácil digestão. Além disso, lembre-se: espere cerca de 30 minutos antes de cair na água para que a pressão do local não interfira no processo digestivo. A medida evita azia, náuseas, enjoos e sensação de estufamento.

5. Tomar uma ducha

Tomar uma ducha antes de mergulhar é algo que traz benefícios para você e para o ambiente. No seu caso, essa preparação ajuda a evitar o choque térmico, equilibrando a sua temperatura corporal com a da água.

No caso da piscina, o banho de ducha é importante para eliminar cosméticos, suor e outros resíduos que possam estar depositados sobre a pele e os cabelos. Dessa forma, mantém-se o equilíbrio dos parâmetros da água e a qualidade.

Para que todas as pessoas passem pela ducha antes de mergulhar, o ideal é que ela esteja em um lugar de fácil acesso. Também procure estipular essa regra de uma forma bastante clara para que todos possam estar cientes dessa necessidade.

Tomar esses cuidados com a piscina e consigo mesmo antes do mergulho possibilita que as suas horas de lazer sejam ainda mais agradáveis. Além disso, também é uma forma de promover a manutenção da água para evitar grandes desequilíbrios que exigiriam intervenções mais expressivas.

E já que estamos falando sobre isso, leia também este outro artigo e descubra como o serviço de manutenção de piscinas ajuda a manter a qualidade e a segurança da água.

POSTS RELACIONADOS


Share This

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-content/plugins/https-redirection/https-redirection.php on line 47