VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Ter bons equipamentos para limpeza de piscina é uma forma de ganhar tempo e economizar dinheiro. Muitos gerentes não dão importância para essa questão e acreditam que não há necessidade de investir nesses materiais, deixando a cargo dos funcionários decidirem o que acham melhor.

No entanto, oferecer as ferramentas essenciais é o primeiro passo para ter uma piscina impecável e admirada pelos clientes. Manter a piscina com limpeza constante pode gerar economia de gastos maiores no futuro, pois evitará o acúmulo de sujeiras que encarecem o orçamento na hora de manutenções.

A limpeza também evita desperdícios, já que a água não precisará ser trocada com tanta frequência. Além de assegurar o melhor custo-benefício, manter a piscina em ordem com os equipamentos certos garante o bem-estar e a segurança dos banhistas.

Pensando nisso, preparamos este post com os 6 itens indispensáveis que você deveria incluir na próxima compra de equipamentos. Confira!

1. Estojos para medir alcalinidade total, pH e cloro

Os primeiros itens essenciais para manter a saúde da água e não prejudicar a diversão dos banhistas são os estojos de alcalinidade, pH e cloro. Nesses estojos existe um para medir a alcalinidade e outro para o pH e o cloro estão os itens necessários para averiguar o estado químico da água.

Manter os níveis apropriados de cloro é primordial para que a qualidade da água esteja adequada e não cause irritações nos banhistas. Já a alcalinidade é primordial para equilibrar o pH e mantê-lo estável. Também é um item de baixo custo e você usará por um bom tempo antes de precisar repor os produtos químicos do kit.

2. Mangueira flutuante 

Falar em limpeza de piscina sem esse item seria absurdo. A mangueira flutuante ajudará na aspiração da piscina sem deixar que a sujeira acumulada no fundo seja suspensa quando o aspirador — do qual falaremos mais à frente — for usado. 

3. Peneira cata-folhas

O nome dessa peça já diz a que ela veio. Esse item é essencial para piscinas que estão em ambientes com muita vegetação. É usado não só para tirar folhas, mas também pequenos insetos e objetos.

4. Cabo de alumínio

Também conhecido como cabo telescópico, é ele que se usa acoplado na escova, peneira e no aspirador. Existem diversos modelos no mercado com comprimentos que vão de três a seis metros. Ao escolher, o ideal é que o cabo consiga atravessar toda a largura da piscina, já que isso facilita muito a limpeza.

5. Escova curva

A escova é um item primordial para tirar manchas que surgem nas paredes da piscina. Por isso, essa é uma peça que não pode faltar no seu kit de limpeza. Mas não pode ser qualquer escova: as retas não são aconselháveis.

Assim, as que têm formato curvo são as melhores para alcançar os cantos mais difíceis da piscina. Já as cerdas mais indicadas são as de nylon. Existem escovas com cerdas de aço que são mais caras. Elas são recomedadas em piscinas de alvenaris para remover a sujeira grossa, como incrustações de algas no rejunte dos azuleijos. 

Ao acoplar a escova ao cabo de alumínio, fica fácil escovar as paredes e fundo para tirar pequenas manchas, prevenindo, assim, o acúmulo de sujeiras que podem ser mais difíceis de retirar depois.

6. Aspirador

Aspirar o fundo da piscina é uma tarefa básica que deve ser feita com frequência. Para tanto, vale investir em um bom aspirador de piscina. Existem diversos modelos. Cada piscina pede um tipo de aspirador, mas pense sempre um adotar um modelo prático e de fácil manuseio. Aspirar a piscina não pode ser uma tarefa difícil de fazer.

Agora que você já sabe quais são os equipamentos para limpeza de piscina que não podem faltar para a sua equipe, você pode adquiri-los sem precisar sair do escritório. Acesse nossa loja e confira todos os produtos que citamos neste post!

POSTS RELACIONADOS


Share This

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-content/plugins/https-redirection/https-redirection.php on line 47