VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Você sabe como cuidar da piscina? Acredite: embora seja uma rotina envolta em etapas e processos distintos — o que consome boa parte do seu tempo —, os resultados são gratificantes. Isso porque a limpeza e a manutenção de sua área de lazer mantêm a qualidade da água e, consequentemente, a saúde de sua família.

Para que não você fique apenas com a nossa palavra como garantia, neste post, vamos mostrar como cuidar da piscina gera conforto e segurança aos usuários. Assim, você se convence de que esse trabalho é fundamental para deixá-la convidativa o ano inteiro. Acompanhe!

Como cuidar da piscina promove a segurança e a saúde dos usuários?

A limpeza da piscina e dos arredores e o cuidado em estabilizar os parâmetros químicos ideais da água são fundamentais. Isso porque evitam a proliferação de micro-organismos nocivos, mas também porque esses parâmetros ajudam a garantir a qualidade da água.

Do contrário, os usuários podem ter reações adversas após um banho de piscina, como irritações na pele e nos olhos. Sem falar que a negligência no tratamento pode torná-la um ambiente convidativo a diversas doenças, como:

  • conjuntivite;
  • dengue;
  • leptospirose;
  • malária;
  • micose;
  • verminoses.

Entre outras! Isso, por si só, já seria motivo suficiente para aprender como cuidar da piscina, não concorda? Vale apontar, entretanto, que o tratamento permite outras regalias para você.

Quais são os outros motivos para saber como cuidar da piscina?

De que adianta um encantador projeto moderno de área de lazer se você não cuida devidamente dela? Ao aprender como cuidar da piscina, por sua vez, os benefícios vão além da segurança e da manutenção da qualidade de vida de sua família, sabia?

Isso porque o próprio aspecto dela é uma maneira de desvalorizar a sua propriedade. Pense: todo o cuidado em compor um ambiente agradável e confortável pode ir por água abaixo se, ao lado, você tem uma piscina com água turva ou simplesmente suja.

Além disso, não há como cuidar da piscina sem pensar que a manutenção preventiva é mais acessível do que os reparos decorrentes da negligência no seu tratamento.

Pode acontecer a oxidação de materiais metálicos, por exemplo, ou a incrustação de sua tubulação a partir de um nível elevado de alcalinidade da água. Substituir essas peças e acessórios sai muito mais caro do que manter os cuidados em dia.

Como criar uma rotina de cuidados com a piscina?

Equilibre essa rotina para a limpeza física do espaço, que deve consistir em:

  • limpar a região ao redor da piscina;
  • remover a sujeira acumulada no skimmer;
  • filtrar a água;
  • usar a rede e limpar as paredes da piscina;
  • aspirar.

No que diz respeito ao tratamento químico da água, os níveis de pH e alcalinidade devem ser mantidos nas quantidades ideais. O primeiro deve estar entre 7,0 e 7,6, enquanto o segundo é considerado ideal entre 80 e 120 ppm (partes por milhão).

Vale destacar que a estabilização da alcalinidade ajuda a sustentar os parâmetros ideais do pH. Assim, com o auxílio do cloro — cuja quantidade varia de acordo com o volume da piscina — você extingue a presença de fungos e bactérias que podem colocar um agradável banho em risco.

E, como estamos falando em segurança, agora que você já sabe como cuidar da piscina, que tal aprender também nossas dicas imprescindíveis de proteção? Vamos lá!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This