VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Uma área de lazer moderna é um dos diferenciais que chamam a atenção de qualquer hóspede — mesmo que o propósito de sua viagem seja exclusivamente corporativo. Afinal, todos desejam receber um bom atendimento e procuram espaços que ofereçam atividades interessantes, como a área da piscina.

Não se esqueça de que ambiente deve ser projetado pensando no conforto de seus hóspedes, a fim de proporcionar sensações positivas que cativem os clientes e despertem o desejo de voltar outras vezes. Assim, mesmo a quilômetros de distância do lar, eles se sentirão no conforto de sua própria casa.

Para ajudar na organização de um espaço agradável ao ar livre em seu estabelecimento reunimos 10 dicas para implementação de uma área de lazer moderna. Continue a leitura, veja que não é difícil fazer isso, e ainda ajudará a aumentar os lucros. Confira!

1. Privilegie o repouso e o relaxamento

Como a área de lazer é um ambiente comum para os hóspedes de um hotel ou resort, é importante equilibrar sua funcionalidade com os atrativos de lazer. Tome cuidado, porém, para não descaracterizar a personalidade do seu empreendimento.

É muito importante proporcionar repouso e relaxamento em uma área de lazer moderna. Trata-se daquele breve momento em que os hóspedes vão desligar a mente da rotina, do estresse cotidiano e dos problemas — que não devem embarcar em suas viagens.

Nesse sentido, a área próxima à piscina deve contar com:

  • cadeiras aconchegantes;
  • espreguiçadeiras;
  • sofás;
  • redes;
  • futons.

Esses são os elementos básicos de uma estrutura focada no bem-estar das pessoas. Para potencializar as qualidades da sua área de lazer, convém apostar em pergolados e redários à sombra e cobertos, para que o mau tempo nunca seja um empecilho.

Além disso, um pequeno spa anexo à área de descanso dos hóspedes é a oportunidade perfeita para criar uma integração entre os ambientes. Assim, os serviços oferecidos em seu estabelecimento serão promovidos, já que estarão mais próximos entre si.

2. Pense em atrativos para todas as idades

Hotéis tendem a ser sustentados por serviços e produtos que atendam à demanda do seu público. Esses são os elementos que mais o diferenciam da concorrência.

No entanto, existem empreendimentos que englobam um perfil abrangente, o que eleva a atenção para um ambiente de lazer moderno e flexível, com atrativos para todas as idades. Nele, podemos incluir itens que valorizem tanto a área da piscina como os seus arredores.

Convém, por exemplo, contar com uma sala de jogos próxima, assim os hóspedes podem transitar com facilidade. Nesse espaço, você pode incluir alguns itens elementares, como:

  • mesas de sinuca;
  • mesas de tênis de mesa;
  • mesas de pebolim;
  • TV com aparelho de DVD e equipamentos de som;
  • área de convivência para relaxar.

Quando levamos essa necessidade de entreter com qualidade e segurança para a “parte molhada” do seu empreendimento, é importante criar uma clara divisão entre a piscina mais profunda e aquelas mais atraentes para os pequenos. Essa iniciativa garante a tranquilidade dos pais.

Entre as opções para deixar a sua área de lazer moderna, podemos destacar o uso de cascatas, luzes de LED com acesso remoto, raias para dividir a piscina e facilitar o exercício de natação e, até mesmo, boias de diversos formatos e tamanhos.

Caso queira criar um ambiente ainda mais relaxante, a banheira de hidromassagem é um luxo cada vez mais desejado. Ela pode ser instalada bem ao lado de suas piscinas. Só não se esqueça de acrescentar à lista equipamentos e profissionais de monitoramento, entre outras exigências legais em piscinas públicas.

3. Otimize a sua área de lazer

Para trabalhar um conceito diferenciado, o uso de plantas e flores ajuda a resgatar o prazer de estar ao ar livre. Essa sensação pode ser exponencialmente maior com o uso inteligente de cores (nas paredes ou na mobília) e luzes que despertem bem-estar e relaxamento.

Vale lembrar que espreguiçadeiras e guarda-sóis são obrigatórios e podem ser valorizados por meio do uso de lâmpadas de LED automatizadas. Elas mantêm o ambiente iluminado mesmo à noite, e isso torna a sua área de lazer mais moderna e uma deliciosa opção de lazer 24 h.

4. Invista em mais tecnologia para a sua área externa

Uma área de lazer moderna não se resume aos atrativos para o entretenimento dos hóspedes. Ela envolve, também, facilidades que tornem o local sempre limpo, higienizado e pronto para uso.

No caso da piscina, por exemplo, é interessante considerar a aquisição de equipamentos que automatizem a sua limpeza. Há robôs que fazem a limpeza automaticamente e aparelhos que dosam a quantidade certa de químicos para a sua higienização.

Agora, quando falamos em trazer mais versatilidade ao espaço, a tecnologia atual possibilita as Hidden Water Pools, recursos interessantes que cobrem a piscina quando ela não está sendo utilizada. Sua área, dessa forma, é transformada em um espaço útil.

5. Trabalhe o conceito de sustentabilidade

A área de lazer é um dos ambientes mais convidativos para aproximar o seu empreendimento do conceito de sustentabilidade, não apenas por ser uma área externa, mas porque existe uma infinidade de produtos e materiais que combinam bem com a proposta de uma piscina, das espreguiçadeiras, das redes e da descontração.

É o caso, por exemplo, dos itens que resistem às intempéries naturais (como a chuva) e garantem um alinhamento às ideias sustentáveis, como o vime e outros materiais de fibra. O uso de pallets com madeira de reflorestamento também é muito popular.

O resultado dessas escolhas ecologicamente corretas é a criação de ambientes arrojados, envoltos em conforto e status, já que essa é uma tendência da arquitetura atual. Tais itens podem ser associados ao futon ou mesmo às almofadas grandes, para longos períodos preguiçosos à beira da piscina.

Para a parte indoor da sua área de lazer moderna, aposte na iluminação natural e no uso de vidro e de madeira para compor os móveis do local. Não se esqueça de que as cores claras ajudam a aproveitar melhor a claridade e diminuir o consumo de energia elétrica.

6. Divida os espaços

A área de lazer recebe tanto pessoas que desejam descansar em um lugar mais tranquilo como aqueles que querem aproveitar o momento para brincar e dar risada. O problema é que essa diferença de preferência pode causar incômodos entre os hóspedes.

Uma solução simples e muito eficaz é dividir os espaços agitados e os mais tranquilos, destinando uma área para cada um. Isso não precisa ser imposto como uma regra, basta decorar e organizar com elementos que estejam de acordo com a intenção de cada ambiente.

Os espaços tranquilos podem oferecer áreas de descanso com espreguiçadeiras, sauna e ter uma música ambiente mais suave, ou até mesmo nenhum tipo de música. Dessa forma, só se dirigirá a esse local quem tiver interesse de estar numa área menos agitada.

No espaço dedicado para quem quer o oposto, podem ser oferecidos jogos, acessórios para brincar na piscina, uma música mais animada e contagiante, e assim por diante. Desse modo, só estará ali quem realmente quer mais diversão e ninguém se sentirá incomodado.

7. Crie uma decoração atrativa

A decoração é fundamental para atrair a atenção dos hóspedes, cativá-los e possibilitar que se sintam à vontade em um espaço agradável. Por isso, é importante planejar como será o visual da área de lazer e escolher muito bem os materiais, as cores e demais elementos.

Não se esqueça de que é preciso decorar de acordo com o público que você recebe e com as sensações que pretende transmitir. É interessante solicitar a ajuda de profissionais para que tudo fique bem distribuído, com muito bom gosto e praticidade.

8. Alie beleza e funcionalidade

Para que você consiga criar uma área de lazer moderna e atrativa sem precisar fazer um investimento muito alto, procure pensar todo o projeto aliando beleza e funcionalidade. Atualmente, o mobiliário, por exemplo, por si só, consegue decorar o espaço, então você pode começar escolhendo bem essas peças para que elas ajudem a valorizar o visual.

Também estude os materiais que serão utilizados para que eles tragam praticidade no dia a dia e, ao mesmo tempo, tenham valor estético. Afinal, não basta preocupar-se somente com a aparência do espaço, é essencial que ele seja funcional, de modo que a manutenção seja feita de forma mais fácil.

9. Preze a segurança de todos

Também não se esqueça de que área de lazer precisa oferecer segurança para os hóspedes. Então, uma das suas principais preocupações deve ser escolher os materiais, elementos e acessórios pensando em evitar acidentes nesse espaço.

Lembre-se de que pessoas de todos os perfis podem frequentar o seu estabelecimento, sendo assim, ele precisa atender a cada grupo da melhor forma possível. Alguns itens que você pode explorar para melhorar a segurança da área de lazer são:

  • pisos antiderrapantes;
  • placas e avisos;
  • cerca ao redor da piscina;
  • escada com corrimão e antiderrapante;
  • rampa de acesso.

Também é fundamental que a piscina seja devidamente equipada para evitar acidentes por sucção, por exemplo, e o botão de emergência deve estar em fácil acesso. A iluminação subaquática precisa ser feita por profissionais para evitar descargas elétricas, e é indispensável a presença do guardião de piscinas.

10. Traga a natureza para o espaço

Invista também em plantas que ressaltem o toque de natureza e encham o ambiente de encantos para seus hóspedes. Mas tenha o cuidado de escolher espécies que não trarão problemas para você no futuro.

Isso porque existem algumas plantas que soltam folhas demais, perdem galhos ou gravetos, produzem flores, sementes e frutos. Todas elas geram matéria orgânica demais, que acaba sujando o espaço e prejudicando, principalmente, a qualidade da água da piscina.

Além disso, prefira aquelas que oferecem um menor risco de alergia para seres humanos, que não tenham nenhum grau de toxicidade, sem espinhos e que exigem o mínimo de manutenção para que a área verde esteja sempre bela e bem cuidada.

Fique sempre atento a sua área de lazer, porque não basta elaborar um espaço muito bem projetado se ele não estiver limpo e conservado. Isso vale também para a piscina, que precisa ter a sua qualidade controlada constantemente, já que é visitada por muita gente diariamente. Dessa forma, você terá um ambiente muito agradável que, com certeza, será a grande atração do seu estabelecimento, conquistando muitos hóspedes.

Gostou dessas dicas? Então, curta a nossa página no Facebook para acompanhar todas as nossas postagens e novidades!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This