VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

A área de lazer com piscina é um espaço muito frequentado pelos moradores do condomínio. No entanto, é fato que ninguém fica o tempo todo dentro da água, não é mesmo? Por isso, é interessante que esse espaço tenha outros recursos e elementos que ajudem a complementá-lo, tornando-o mais atrativo.

Além de os moradores aproveitarem melhor essa área, isso também ajudará a valorizar o condomínio e as propriedades, aumentando a satisfação de todos. Foi pensando nisso que preparamos este artigo trazendo algumas ideias para você, gestor/síndico se inspirar e deixar a área de lazer ainda mais agradável. Acompanhe!

1. Móveis específicos

Como a área de lazer como piscina também é um espaço para descanso, é preciso que ela esteja devidamente mobiliada. Desse modo, os moradores poderão relaxar em suas horas de folga muito mais confortavelmente.

É interessante posicionar em volta da piscina, e em pontos estratégicos, cadeiras, espreguiçadeiras, bancos, entre outros móveis que sejam específicos para esse tipo de espaço. Não se esqueça de optar por bons materiais para garantir a durabilidade das peças e uma acomodação mais agradável.

2. Acessórios

Alguns acessórios também são fundamentais para que a área de lazer com piscina seja ainda mais agradável. Esse é o caso dos guarda-sóis, que garantem proteção para quem não deseja se expor diretamente ao sol.

As boias são mais um item interessante, que além de tornarem o mergulho mais gostoso, garantem a segurança daqueles que têm dificuldade para se locomover na água. Variar o seu formato e tamanho torna o espaço ainda mais atrativo, inclusive para quem gosta de ficar flutuando bem acomodado em boias grandes ou colchões infláveis.

3. Espaço gourmet

O espaço gourmet na área de lazer com piscina permite que os usuários possam desfrutar desse espaço para fazer reuniões familiares ou com amigos. Então, você também pode complementá-lo instalando uma churrasqueira e outros itens como:

  • pia com água;
  • fogão;
  • geladeira;
  • freezer;
  • mesas;
  • bancos e cadeiras.

Além de outros recursos essenciais para esse local, como os utensílios de cozinha. Mas não se esqueça de estabelecer regras para o uso dessa área em comum, a fim de evitar conflitos ou mal-entendidos entre os moradores.

4. Ducha ou chuveiro

O ideal é que toda área de lazer com piscina já tenha uma ducha instalada para que os banhistas possam passar por ela antes de entrarem na piscina. Mas se você ainda não a tiver instalada no condomínio, é interessante acrescentar esse recurso ou um chuveiro.

No segundo caso é possível regular a temperatura da água; fica mais fácil para os condôminos fazerem a higiene pessoal depois de aproveitarem o lazer. Isso garante ainda mais conforto para eles e sua satisfação.

5. Plantas e decoração

O visual da área de lazer com piscina também é importante, porque além de valorizar a estética do espaço contribui para despertar sensações nos frequentadores. E nada melhor do que elaborar um belo projeto paisagístico para incorporar a natureza ali.

Além disso, preocupe-se com outros elementos decorativos, como pedras, cascatas e iluminação. Cada detalhe soma de modo significativo para que o conjunto seja atrativo, encantando os olhos e despertando emoções agradáveis.

Por fim, lembre-se de utilizar materiais e elementos de qualidade para garantir o bem-estar dos moradores e também a sua segurança na área de lazer com piscina. Também não se esqueça de que é fundamental manter a piscina sempre limpa e própria para banho. 

Um ponto importante a se saber é que a área de lazer com piscina precisa estar de acordo com determinadas normas. Continue com a gente e saiba o que é preciso fazer para regularizar uma piscina coletiva!

 

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This