VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Quem não gosta de um mergulho em uma piscina? Quase todo muito, não é? É justamente por isso que a área no entorno da piscina não pode ser negligenciada. Ela é um dos elementos mais importantes para quem pretende refrescar-se na água ou, simplesmente, descansar tomando sol na beira da piscina. Se você está montando essa área pela primeira vez, é importante ter atenção aos detalhes.

Existem diversos tipos de móveis para piscina, mas nem todos são uma escolha certa dependendo do seu caso. É importante considerar as características do local e também o estilo que pretende seguir na montagem. A durabilidade desses móveis é um dos aspectos mais fundamentais, e isso engloba o material envolvido e também o seu conforto.

Quer montar um ambiente impecável para a sua piscina? Então venha conferir, a seguir, as nossas dicas sobre o assunto!

Quais as características ideais para esses móveis?

Os principais aspectos que devem ser levados na escolha desses móveis são:

  • durabilidade declarada pelo fabricante;
  • conforto;
  • ​o ambiente em que será usado;
  • a resistência dos materiais.

Todos esses itens devem ser levados em consideração para que não haja arrependimento algum e que essa decisão não seja feita na impulsividade. Com um pouco de organização, essa tarefa ficará muito mais simples.

Quais os melhores materiais?

Praticamente todos os materiais podem ser usados para a piscina. Tudo varia da durabilidade e também da resistência deles. O tipo de ambientação também deve ser levado em consideração. Quer um ambiente mais rústico? Então, investir em madeira é uma boa ideia. Nesse caso, dê prioridade para madeiras resistentes como jatobá, freijó, jequitibá e camaru. Como essas madeiras ficarão expostas, é essencial que sejam envernizadas.

Moveis de alumínio e ferro também são umas ótimas opção pra quem quer durabilidade nos móveis. Além disso, o valor costuma ser convidativo se comparado com outros materiais. Esses móveis são resistentes à chuva e também ao sol.

A locomoção dos móveis, principalmente de alumínio, é muito mais fácil se comparada com outros móveis. Mas cuidado! O móvel de ferro não é recomendado para quem mora em região litorânea, já que esse ambiente pode enferrujar rapidamente o móvel e demanda muita manutenção.

O plástico é o material mais utilizado, especialmente por causa do seu preço. No entanto, a sua durabilidade costuma ser menor em comparação com outros materiais. Se quiser investir em um móvel desse material, cuidado para não escolher um plástico de pouca qualidade.

Os móveis para piscina de fibras naturais também são uma boa escolha. Esse material é feito por meio de um processo de desidratação no qual as fibras ficam firmes e secas. Não é recomendável expor esses móveis diretamente a ação da água. Para aumentar a durabilidade é possível envernizá-los por meio de verniz comum de poliéster e poliuretano.

Quais os melhores tipos de móveis?

Isso varia muito da proposta da área que está em montagem. Existem diversas opções no mercado, como o ombrelone, cadeira palhinha, espreguiçadeira e tapete. Tudo depende do ambiente em que o móvel vai ser disposto.

O ombrelone, por exemplo, é ideal para ambientes de luz direta do sol, sendo o tapete uma boa opção para praticamente todos os ambientes. Fique atento as características da área da sua piscina, elas são essenciais para guiar a escolha dos melhores móveis!

Viu só como não é tarefa impossível escolher os melhores móveis para piscina? Como você pôde ver, existem várias opções de materiais e também de móveis no mercado. Agora é só analisar e ver quais são as melhores para você.

Gostou do nosso post? Ainda está com dúvida ou quer fazer um elogio? Então deixe o seu comentário que teremos prazer em lhe responder. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This