VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Sua preocupação com a segurança na piscina deve ser constante, afinal, essa é uma das atrações mais procuradas pelos hóspedes de hotéis e resorts. Não se esqueça de que cabe à administração do estabelecimento oferecer aos banhistas um espaço agradável, saudável e seguro.

Por isso, preparamos este post explicando a importância de adotar medidas de segurança. Também recomendamos algumas que podem te ajudar a evitar que acidentes aconteçam nesse espaço. Continue lendo e veja como prevenir problemas.

Importância das medidas de segurança

A área da piscina é um espaço para lazer, brincadeiras e descanso. Por isso, as pessoas que frequentam esse local nem sempre estão atentas ao fato de que ali também podem ocorrer acidentes graves.

Sendo assim, é de responsabilidade da administração de hotéis e resorts lembrar, constantemente, essas pessoas além de adotar medidas preventivas. Tudo isso para que exista segurança na piscina, de modo que ali não aconteça nenhum acidente.

Considere que esse é um espaço com alta rotatividade de pessoas e que pode ficar lotado muitas vezes. Então, as medidas de segurança são essenciais para evitar situações-problemas e também garantir a saúde dos banhistas.

Isso porque nelas estão inclusas as manutenções preventivas, que devem acontecer periodicamente. Veja, a seguir, algumas dicas que podem ajudar a deixar a sua área de lazer muito mais segura e livre de acidentes.

Dicas para oferecer segurança na piscina

Para que haja segurança na piscina é importante que as pessoas estejam conscientes de como devem se comportar nesse local. Ao mesmo tempo em que a administração do estabelecimento realiza esse trabalho educativo, é fundamental que a estrutura do espaço também esteja adequada. Confira as dicas de como fazer tudo isso:

Coloque avisos no local

Uma das medidas mais eficazes para manter a segurança na piscina é estabelecer regras que ajudem a evitar acidentes. Depois de definidas, elas devem ser divulgadas, e a melhor forma de fazer isso é colocando avisos em todo o local. Assim, as pessoas ficarão bem informadas sobre o que pode ou não ser feito para manter a sua integridade e dos demais.

Sinalize a área

É fundamental que a área da piscina também esteja sinalizada para que as pessoas circulem por esse local de uma forma mais segura. Você pode colocar avisos sobre a profundidade do tanque, piso molhado, onde se localizam equipamentos, o botão de segurança do dispositivo anti sucção, entre outros.

Delimite um horário de uso

Para evitar que as pessoas frequentem a área da piscina sozinhas e acabem se acidentando você pode delimitar um horário de uso desse espaço. Deixe essa informação muito bem sinalizada para não dar margens a interpretações equivocadas. Prefira que esse horário esteja condizente com o período em que o guardião da piscina esteja ali.

Faça a manutenção preventiva

A manutenção da água e da casa de máquinas, bem como outros equipamentos, é essencial para manter a segurança na piscina. Isso é o que vai garantir que os parâmetros estejam equilibrados e o maquinário funcionando perfeitamente, para que a água tenha sempre uma boa qualidade e não haja o risco de choques elétricos, por exemplo.

Mantenha um guardião de piscinas

O guardião de piscinas é um profissional indispensável para as áreas de lazer e de uso coletivo. A presença dele ali garante que qualquer pequeno incidente rapidamente seja atendido, para não colocar em risco a segurança de quem quer que seja.

Mas lembre-se de que esse profissional não pode ser qualquer pessoa, mas, sim, alguém devidamente capacitado e experiente. Por isso, pode ser interessante fazer a terceirização do serviço de guardião para ter a certeza de contar com um especialista.

Manter a segurança na piscina não é complicado. Você somente precisa fazer uma análise de todos os problemas que podem ocorrer e adotar medidas que venham prevenir cada uma dessas situações. Na dúvida, conte com uma empresa especializada para lhe ajudar a deixar esse espaço muito mais agradável e seguro.

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário e aproveite para contar para nós quais medidas de segurança você adota em seu espaço.

POSTS RELACIONADOS


Share This