VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Uma piscina limpa é essencial para o sucesso de um clube, hotel ou resort. Não só por manter os hóspedes felizes, mas por mantê-los seguros. É normal que piscinas coletivas acumulem sujeira com frequência, por isso, manter a limpeza em dia, além de trazer benefícios para os usuários da piscina, também trazem vantagens para o proprietário.

Para descobrir os 4 benefícios de manter uma piscina limpa, siga conosco e tenha uma boa leitura!

1. Uma piscina limpa evita grandes gastos

É importante manter a limpeza da piscina durante o ano todo, inclusive durante o inverno, em que o seu uso diminui consideravelmente. Fazer a manutenção regular da piscina trará benefício para as suas finanças, pois assim você evitará grandes gastos com produtos químicos de uma só vez quando a água estiver impraticável.

Uma piscina que se encontra em estado crítico — uma que ficou o inverno inteiro sem manutenção, por exemplo —, precisará de grandes quantidades de cloro, algicida, entre outros itens, para que se torne utilizável novamente. Pense nisso!

2. Ajuda a prevenir doenças

Muitos gerentes acreditam que é preciso manter a piscina limpa apenas em épocas de grande movimento e negligenciam a limpeza em baixas temporadas.

A água mal tratada pode transmitir doenças como conjuntivite, hepatite, sinusite, verminoses, cólera, micose, esquistossomose, leptospirose, otite, entre outras. Muitas dessas doenças ocorrem pelo contato das mucosas com a água mal tratada ou mesmo a ingestão de pequenas quantidades de água.

Sem mencionar que a água em mau estado de conservação pode ser um ambiente propício para o aparecimento de larvas, entre elas a do mosquito da dengue que também transmite chikungunya, zyca e febre amarela.

Por isso é indispensável manter a limpeza em todas as piscinas, mesmo as menores e com pouco uso. A negligência pode causar doenças que além de interferirem na vida dos hóspedes e funcionários, podem trazer má reputação ao seu estabelecimento.

3. Previne o desperdício

Estamos em uma época em que muito se fala da importância de conservar o meio ambiente. Dessa forma, manter a limpeza da piscina sempre em dia é uma atitude importante para ajudar nessa missão.

Quando a manutenção de uma piscina é negligenciada e a água dela precisa ser substituída, milhares de litros são desperdiçados, gerando um impacto no meio ambiente. Você pode imaginar que uma piscina é pouco numa escala nacional, mas não há desperdício pequeno quando se fala em água, há apenas desperdício!

Para quem acompanha os noticiários sabe que nos últimos anos crises hídricas surgiram em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Sendo assim, cada um deve fazer a sua parte em não desperdiçar água para evitar situações extremas como racionamento de água e aumento exponencial no fornecimento.

4. Evita retrabalho

Quando uma rotina de limpeza é implementada em uma piscina, o retrabalho não acontece. Ou seja, o funcionário não precisa aspirar o fundo da piscina se outra já o fez.

Com menos retrabalho, o tempo e a equipe são otimizados. Talvez você até descubra que pode realocar funcionários em outros setores que precisam de mais atenção e assim, economizar em contratações ou horas extras.

Como você pôde notar, manter a limpeza da piscina sempre em dia não é uma tarefa difícil e ainda traz inúmeros benefícios — diretos e indiretos —, para você, sua equipe e seus usuários.

Agora que você já sabe da importância de uma piscina limpa, veja 8 cuidados para mantê-la sempre linda e em ordem.

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This