VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

A área da piscina é um espaço para lazer e entretenimento, onde as pessoas desejam ao mesmo tempo se divertir e descansar. Mas para que os banhistas possam aproveitar com tranquilidade, é fundamental investir em acessórios de proteção para piscinas.

Eles evitam que acidentes aconteçam por ali, como quedas na água, escorregões nos arredores ou na hora de entrar e sair da água, entre outros. Essas medidas de proteção são importantes tanto para residências como em parques, clubes, hotéis e resorts.

Por isso, listamos aqui 5 itens que tornam a área da piscina muito mais segura para todos — banhistas, funcionários e quem circula por perto desse espaço. Continue lendo e veja o que pode lhe ajudar a evitar acidentes:

1. Colocar grades ao redor do tanque

Ao redor do tanque podem ser instaladas grades ou cercas para evitar que as pessoas tenham livre acesso ao espaço. Essa restrição da área evita que quedas acidentais aconteçam, seja com crianças, pessoas idosas, com dificuldade de locomoção ou mesmo os mais distraídos.

Existem vários modelos de cercas para proteção de piscinas, e elas até mesmo ajudam a valorizar a decoração e o visual do espaço. Por isso, vale a pena investir nesse item, que além de proteger vai enriquecer a arquitetura do local.

2. Instalar uma capa de proteção

As capas são instaladas sobre a água e a recobrem quando a piscina não está em uso. Esse recurso evita que aconteçam quedas acidentais e afogamentos nos horários em que estiver desativada.

Além disso, a capa também ajuda a manter a limpeza da área. Isso porque ela impede que resíduos caiam ali e desregulem os parâmetros como o pH, a alcalinidade e o cloro livre. Portanto, esse é mais um item que vale a pena investir.

3. Não esquecer das escadas e rampas de acesso

Entrar e sair da piscina nem sempre é algo fácil para quem sente dificuldade em se locomover, seja dentro ou fora da água. A instalação de rampas e escadas facilita o acesso e ajuda a manter a segurança dos banhistas.

Esses dois itens, especialmente se também tiverem um piso antiderrapante, garantem a proteção para piscinas e evitam que as pessoas caiam ou escorreguem na hora de entrar ou sair da água.

4. Investir em corrimões

Na hora de entrar na piscina as pessoas podem acabar escorregando e caindo, o que pode representar um sério risco caso batam a cabeça ou torçam o pé. Por isso, a instalação de corrimões é uma medida de segurança bastante interessante.

Eles devem ser instalados na área de acesso ao tanque, seja em rampas ou junto às escadas. Assim, quem for entrar na água pode se apoiar e ter mais firmeza. O mesmo vale para quando desejar sair da piscina, momento em que pode cair e bater o rosto no chão.

5. Optar por piso antiderrapante

O ideal é que o piso ao redor da piscina seja antiderrapante para evitar que as pessoas escorreguem. Os pisos lisos em combinação com a água podem causar graves acidentes, seja com quedas dentro ou fora da piscina.

Por isso, ao planejar o entorno do tanque, prefira incluir no projeto pisos apropriados para essa área, ou então aqueles que têm uma textura mais áspera. Dessa maneira é possível firmar melhor os pés, e os passos serão mais seguros.

Preocupar-se com a proteção para piscinas é uma forma de garantir que os banhistas e as pessoas que circulam nos arredores dessa área estejam sempre seguros. Assim, somente haverá bons momentos, prevenindo acidentes, o que valoriza ainda mais esse espaço e garante a satisfação de todos.

Não é complicado garantir a proteção para piscinas e banhistas, mas nem todos sabem o que fazer. Por isso, compartilhe essas informações em suas redes sociais para dividi-las com outras pessoas!

POSTS RELACIONADOS


Share This

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-content/plugins/https-redirection/https-redirection.php on line 47