VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

como-reduzir-os-custos-com-piscina

Fazer a manutenção de piscina aquecida frequentemente é essencial para que a água esteja sempre limpa, higienizada e na temperatura adequada, deixando-a livre de fungos e bactérias que podem causar doenças e micoses na pele. Essa limpeza ainda evita que a piscina crie lodo e fique com a coloração esverdeada. Além disso, o síndico também deve verificar se o local apresenta uma infraestrutura adequada, para que sejam evitados acidentes, levando mais conforto e segurança a todos os moradores do condomínio.  

Quer descobrir como fazer a manutenção adequada da piscina aquecida? Então, não deixe de conferir os 4 passos a seguir! Vamos lá?

1º passo: cuide do pH da piscina

Com a temperatura elevada, os níveis de pH da água podem ficar mais elevados. Por isso, na hora de fazer a manutenção de piscina, em vez de medir o pH a cada 3 dias, como nas piscinas sem aquecimento, você deve fazer o controle todos os dias. 

Caso perceba que o seu nível está alto, é necessário usar um redutor de pH. Dessa forma, conseguirá evitar que os banhistas apresentem irritação da pele e ardência nos olhos. Além de prevenir a formação de crostas nas tubulações e paredes das piscinas.  

2º passo: tenha atenção ao cloro

Na hora que acionar o sistema, tenha atenção, pois a medição do cloro deve ser feita a cada hora, corrigindo os parâmetros quando necessário. Com a água estabilizada, essa verificação pode ser feita a cada 12 horas. Se durante esse intervalo a água continuar se mostrando estável, você pode analisar o cloro apenas uma vez ao dia. 

3º passo: limpe as bordas

A transpiração das pessoas tende a se intensificar quando estão em contato com a água da piscina aquecida. Isso significa que o suor acaba indo para as bordas, o que pode dificultar a sua higienização. Por isso, é fundamental aumentar a frequência de utilização do limpa-bordas. Isso evitará que tenha dificuldade na hora remover as impurezas. 

4º passo: conte com uma empresa especialista

Contar com uma empresa especialista no tratamento e segurança de piscinas é fundamental para que consiga fazer uma manutenção adequada na área de lazer do condomínio. Isso porque poderá ter a ajuda de profissionais capacitados que sabem como funciona todos os processos de vigilância, limpeza e reparos. Mas, para que isso seja possível, é importante escolher uma companhia que seja referência na área. 

Um exemplo do que estamos falando é a Pool Rescue, que está há 20 anos no mercado oferecendo diversos serviços, como: vigilância, tratamento e manutenção de piscinas. Além de disponibilizar o guardião de piscina, que é um serviço obrigatório por lei para as piscinas que estão situadas em clubes sociais e esportivos, academias e edifícios residências com dimensões superiores a 6m x 6m. Por isso, se você deseja mais eficiência e qualidade na hora de contratar uma empresa especializada, não deixe de contar com os serviços da Pool Rescue.

Quer saber mais detalhes sobre os serviços oferecidos pela Pool Rescue e descobrir como é possível controlá-los? Então, entre em contato conosco. Cuide da segurança e bem-estar dos condôminos!