VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

como-reduzir-os-custos-com-piscina

Saber como manter a piscina limpa é fundamental para evitar o aparecimento de doenças que podem ser transmitidas pela água do local, como: criptosporidíase, otite externa, giardíase, candidíase inguinal, micoses, entre outras. Por isso, é importante adotar medidas preventivas que garantam a saúde e bem-estar de todos os moradores do condomínio, ainda mais quando a piscina é compartilhada com outras pessoas.

Quer descobrir como manter a piscina limpa por mais tempo? Então, confira os tópicos a seguir! Boa leitura!

Escove e passe a peneira

Para fazer uma boa limpeza da piscina, assim que as bordas e paredes do local começarem a escurecer, você deve iniciar a escovação. Em seguida, use a peneira para deixar a água da superfície limpa e longe de resíduos, como insetos e folhas que, além de transmitir doenças, podem entupir o filtro e dificultar a eficácia do cloro.

Filtre a água

Após usar o aspirador que tem o objetivo de remover as sujeiras que estão no fundo da piscina, é preciso utilizar o filtro. Nele, a água passa pela areia, deixando outras impurezas que permanecem mesmo após o uso do aspirador. Esse processo de filtragem pode levar um tempo até sua conclusão, que costuma ser indicado pelo próprio fabricante.

Use os equipamentos certos

Outra dica de como manter a piscina limpa é usar uma capa protetora ou capa térmica específica para o local:

  • a capa protetora tem gancho de amarração e algumas têm um sistema de drenagem que ajudam na remoção do acúmulo de água que fica sobre o material, na hora que está cobrindo a piscina;
  • a capa térmica protetora ajuda a conservar o volume e a temperatura da água, pois ela reduz a evaporação. Além de ajudar a manter até 80% da temperatura ambiente da piscina.

Faça o tratamento químico

Um passo importante para manter a piscina limpa por mais tempo é fazer o tratamento químico. Mas, antes disso, é preciso avaliar como estão os níveis de alcalinidade e pH da água. O nível ideal é de pH entre 7.0 e 7.4. Essa avaliação pode ser feita usando estojo ou fita de testes.

Após fazer a correção dos níveis de pH, você deve aplicar o algicida para evitar que haja a proliferação de algas que escurecem a cor da água e contribuem para a contaminação da piscina. A medida de algicida recomendada é entre 5 e 7 ml para cerca de 1.000 litros de água.

Use cloro para a sanitização da piscina

Após essa etapa, é preciso aplicar o cloro na piscina. Isso porque ele ajuda na melhor conservação da água, eliminando bactérias e fungos que costumam causar doenças. A quantidade recomendada de cloro é de 4 g por 1.000 litros de água.

Além das dicas que apresentamos aqui, para saber como manter a piscina limpa por mais tempo, é necessário contar com a ajuda de uma empresa especializada como a Pool Rescue. Isso porque ela atua nesse mercado desde 1997, oferecendo os melhores produtos para o tratamento de águas e conservação das piscinas. Além disso, você pode contar com profissionais altamente capacitados para realizar o cuidado do local durante todas as estações do ano.

Quer descobrir tudo que a Pool Rescue pode fazer por você? Então, entre em contato conosco! Não perca essa chance de manter sua piscina sempre limpa!