Empresa de limpeza de piscina no Rio de Janeiro: entenda o que avaliar nessa contratação

como-reduzir-os-custos-com-piscinaPowered by Rock Convert
Loja VirtualPowered by Rock Convert

A limpeza da piscina é um fator essencial não apenas por questões estéticas, mas principalmente por higiene e saúde. Ela deve ser feita constantemente e de maneira adequada para garantir boa qualidade da água, com índices como pH e alcalinidade corretos.

Para isso, é imprescindível contar com profissionais. Você busca por uma boa empresa de limpeza de piscina no Rio de Janeiro? Então saiba que, para além da pesquisa de preço, é preciso observar alguns fatores para essa contratação. Neste post, vamos mostrar quais são eles e de que forma podem influenciar no serviço prestado.

Desafios da limpeza e da manutenção de piscina

A limpeza e a manutenção de piscina apresenta algumas especificidades que merecem atenção. Caso sejam feitas de maneira inadequada, podem causar problemas aos frequentadores. Veja a seguir quais são os desafios relacionados aos cuidados com piscina.

Falta de conhecimento sobre produtos

A qualidade da água de uma piscina está relacionada a diversos fatores. Para identificá-la, é preciso observar o nível de cloro total, nível de cloro livre, o pH, a alcalinidade total, a dureza cálcica, a temperatura, entre outros fatores.

A partir dessa constatação, é possível usar produtos para corrigir esses níveis. No entanto, para isso, é necessário ter o conhecimento adequado ou, caso haja um erro, toda a água pode ser perdida.

Má limpeza e manutenção

Mais do que o uso da peneira para retirar a sujeira aparente — como folhas e insetos — a limpeza da piscina requer cuidados em níveis químicos, conforme mencionamos. Fazer a manutenção adequada, porém, não diz respeito apenas a saber a função de cada produto, mas também a quantidade.

Ainda que a olho nu a água pareça limpa e saudável, o uso em excesso ou em menor quantidade do que o ideal pode ser prejudicial. E você, com certeza, quer garantir a integridade de quem faz uso da piscina.

Recorrência de limpeza

Apesar de no Rio de Janeiro fazer calor grande parte do ano, é comum que o uso das piscinas se torne mais recorrente durante o verão, certo? Devido a isso, algumas pessoas podem pensar que a limpeza é necessária somente nessa época.

Trata-se de um engano. A manutenção da piscina deve ser feita durante todo o ano para que sejam minimizados os riscos de proliferação de vetores de doenças, como o mosquito da Dengue.

Lidar com os equipamentos de limpeza da piscina

A manutenção da piscina também está relacionada ao uso de equipamentos e máquinas especiais para isso. A peneira, a vassoura e o rodo de piscina devem ter manejo adequado para que a limpeza seja feita corretamente.

Isso sem contar o uso da casa de máquina como um todo, assim como do filtro, que pode gerar dúvidas, levando em consideração os tipos de programações possíveis (decantar, filtrar e retrolavar são algumas delas). É preciso entender o significado de cada uma para obter o resultado desejado.

Cuidados com a borda da piscina

Ainda que a piscina seja limpa adequadamente, não são raros os casos daquelas que apresentam as bordas manchadas, com oleosidade ou, até mesmo, com acúmulo de microorganismos. Essa é uma condição que torna a piscina feia esteticamente e insegura quando o assunto é saúde e higiene. 

Escolha da empresa de limpeza

Diante de tantos desafios para os cuidados de uma piscina, uma ótima alternativa é contar com uma empresa de limpeza especializada. Porém, é possível que a contratação, em vez de ajudar, gere algumas dores de cabeça.

Algumas das situações responsáveis por isso são: manutenção inadequada da piscina, pressa do funcionário em realizar o serviço, recorrência longe da ideal, etc.

O que considerar ao contratar uma empresa de limpeza de piscina no Rio de Janeiro

Para ter a certeza de um serviço bem-feito e bom atendimento, é preciso levar alguns fatores em consideração. Abaixo, listamos alguns deles para você atentar no momento de escolher uma empresa de limpeza de piscina no Rio de Janeiro.

Capacitação profissional

A empresa de limpeza de piscina ideal deve ter em seu quadro de funcionários profissionais especializados no que fazem. Sendo assim, é preciso investigar se eles são treinados adequadamente para fazer o tratamento de piscinas.

Além disso, devem ser cuidadosos e fazerem o manejo correto dos instrumentos e equipamentos de limpeza. Afinal, o uso do filtro sem o conhecimento para isso pode acabar gerando prejuízos e transtornos.

Tradição da empresa de limpeza de piscina

O tempo de existência de uma empresa de manutenção e limpeza de piscina tem muito a dizer sobre a expertise dela no assunto. Por isso, pesquisar sobre criação, missão, visão e valores também é fundamental para uma escolha adequada.

Depoimentos e avaliações de clientes

Quando recebemos um bom atendimento e temos um serviço bem-feito, seja ele qual for, são maiores as chances de recomendarmos para outras pessoas, certo? Da mesma maneira, quando algo não sai como o planejado, costumamos fazer avaliações na internet com o objetivo de alertar para a não contratação.

Então, ao escolher uma empresa de limpeza de piscina no Rio de Janeiro, não deixe de usar depoimentos e avaliações de outros clientes ao seu favor. Faça uma pesquisa sobre a qualidade e presteza do serviço e fuja daqueles que têm a maioria das opiniões negativas.

Bônus: verifique se a empresa vende produtos para piscina

Apesar de não ser algo imprescindível, observar se a empresa de limpeza de piscina vende produtos relacionados a isso pode ajudar muito. Caso ela o faça, é possível que a qualidade do serviço esteja refletida na dos equipamentos e acessórios também.

Além disso, torna-se muito mais fácil ter acesso a equipamentos que precisam ser trocados, seja por defeito, seja por uso em excesso.

Ter uma piscina bem cuidada e com manutenção adequada envolve vários desafios. Ao mesmo tempo, são muitos os fatores a serem considerados para escolher de maneira adequada a empresa de limpeza de piscina no Rio de Janeiro para atender você satisfatoriamente. Seguindo as dicas dadas neste post, são maiores as chances de acertar na decisão.

Com mais de 20 anos de tradição, a Pool Rescue é a melhor escolha no Rio de Janeiro. Oferecemos soluções para espaços residenciais, empresariais ou de locais públicos. Então, para contar com uma empresa que atenda a todos os requisitos citados, entre em contato conosco agora mesmo e solicite o seu orçamento. Não deixe a manutenção da sua piscina para depois!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.