VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Uma piscina é sempre um bom investimento para hotéis e resorts. Ela proporciona momentos de diversão e relaxamento é sempre um atrativo à parte, especialmente no verão, para quem quer fugir das altas temperaturas.

Mas, se ela sozinha já oferece momentos divertidos, imagine com festa que seria se houvesse também um trampolim! Ele é um dos acessórios mais clássicos de qualquer parque aquático e garante bons momentos para banhistas de todas as idades.

Se você quer oferecer mais entretenimento aos frequentadores, não deixe de ter um. Ainda não se convenceu? Então, leia esse artigo e veja as vantagens de instalar um trampolim para piscina e como fazê-lo com segurança!

Vantagens para todos

As plataformas de salto trazem vantagens tanto para o empreendimento quanto para os banhistas, mostrando-se um ótimo investimento. Conheça algumas delas:

Renovação do espaço

Clientes que se hospedam sempre no mesmo hotel — mesmo que sejam apaixonados pelo espaço e por isso sempre voltem — podem acabar cansando de ver sempre as mesmas coisas. Por isso, é preciso estar sempre oferecendo novos atrativos a eles.

Colocar um trampolim ajuda na renovação estética do parque aquático, sem a necessidade da realização de grandes obras. Da mesma forma que o uso de iluminações diferenciadas ou a instalação de uma cascata, o trampolim pode conferir um novo visual para o espaço.

Dessa forma, você oferece algo novo para antigos hóspedes, que com certeza voltarão para conferir as novidades do parque aquático. Além disso, ainda passa uma imagem de inovação, por estar investindo e modernizando sua área de lazer.

Diversão para todas as idades

Quem nunca teve vontade de dar uma enorme pirueta na piscina? E não estamos falando apenas de crianças e adolescentes. Adultos também se divertem muito realizando saltos aquáticos!

Essa diversão pode ser potencializada com um trampolim para piscina. Com ele, as competições de saltos ornamentais ficam ainda mais emocionantes, garantindo boas risadas para todos que observam e participam.

E mais: é uma brincadeira democrática, pessoas de todas as idades podem participar, tendo como única restrição crianças muito pequenas — elas ainda não têm equilíbrio e segurança ao andar e, por isso, poderiam cair.

Divulgação nas redes sociais

Publicidade positiva gratuita: que negócio não deseja conquistar seus clientes a ponto de eles mesmos divulgarem sua marca? Pois pode ter certeza de que é isso que vai acontecer quando você instalar o trampolim para piscina em sua área de lazer.

Com a popularização dos smartphones, qualquer um pode fotografar ou filmar uma cena e colocar nas redes sociais. E é claro que é exatamente isso o que vai acontecer quando seus hóspedes começarem a saltar da plataforma para a água. Essa divulgação vai atrair a atenção de potenciais clientes, que acabam curiosos por conhecer o lugar.

Você pode até mesmo estimular isso, realizando um concurso de saltos ornamentais, por exemplo. Os participantes devem ser filmados e os vídeos vão para as redes sociais do resort.

Aquele com mais curtidas pode ganhar um prêmio, que vai desde um brinde simples até mesmo uma diária de cortesia. Quanto melhor o prêmio, maior o empenho dos seus clientes em divulgar o vídeo e mais visibilidade seu hotel conquista.

Diversão sem grandes riscos

Um trampolim é uma diversão muito segura. É claro que, como qualquer atividade que envolva água e ambientes escorregadios, é preciso que as regras de segurança sejam seguidas — tanto pelos administradores quanto pelos banhistas.

Por isso, é muito importante a presença do guardião de piscina durante todo o tempo de funcionamento do espaço, para que ele oriente os frequentadores, de modo que todos possam se divertir sem preocupações.

Segurança em primeiro lugar

Como já falamos, o trampolim para piscina oferece uma boa dose de diversão sem grandes riscos, desde que seguidas as normas de segurança. Portanto, é preciso se atentar a alguns detalhes antes de se decidir pela instalação do equipamento, para garantir que os banhistas estarão seguros em seu momento de lazer.

Profundidade da piscina

A primeira coisa a ser observada é a profundidade da piscina. Ela deve ter, pelo menos, 3 metros de profundidade, contados a partir do nível da água (e não da borda da piscina). Assim, você garante que qualquer um que se aventure a saltar — independentemente do tamanho, peso ou impulso — vai ter espaço suficiente para mergulhar sem se machucar com o impacto no fundo da piscina.

Equipamento ideal

A escolha da plataforma adequada deve ser bem pensada, especialmente no que diz respeito à qualidade de seu revestimento. É importante que seja verificado se ele não é escorregadio, mesmo quando estiver molhado, pois escorregões e derrapadas podem causar acidentes sérios. Um trampolim seguro sempre é antiderrapante.

Se o equipamento se tornar escorregadio ao longo do tempo, devido ao uso, procure o fabricante para saber a maneira mais correta e segura de restaurá-lo. Enquanto não encontra uma solução, o ideal é interditar o brinquedo para a garantia da segurança de todos.

Preparação para instalação do trampolim para piscina

Resolvidas as questões de segurança e escolhido o trampolim adequado, é hora de se preparar para a montagem do equipamento no parque aquático. Antes de instalá-lo, no entanto, é preciso pensar em algumas questões como:

  • o local em que ele ficará;
  • o treinamento da equipe de guardiões de piscina (salva-vidas);
  • a atualização do seguro do seu negócio.

Localização

O ideal é que, na instalação, ele fique voltado para os sentidos sul, sudeste ou sudoeste. Nessa posição, você garante que nenhum banhista terá sua visão atrapalhada pelo sol, quando estiver sobre a plataforma. Assim, reduz-se o risco de acidentes.

Treinamento

É preciso também treinar os funcionários responsáveis pela segurança da piscina, para que eles conheçam as regras de uso do equipamento — como não correr em cima dele ou não permitir que mais de uma pessoa suba nele ao mesmo tempo.

Corridas podem causar quedas, enquanto a presença de mais de uma pessoa sobre ele pode gerar sobrecarga, fazendo com que se quebre.

Além disso, crianças muito pequenas, como já dissemos, não devem brincar no trampolim, e é papel do salva-vidas instruir os responsáveis a esse respeito e não permitir que os pequenos participem dessa brincadeira.

Seguro

Entrar em contato com a seguradora da empresa também é muito importante. Deve-se checar se a apólice em vigor cobre incidentes relacionados ao trampolim e, em caso negativo, negociar a inclusão de cláusulas que ofereçam cobertura para a nova atividade.

Como você pode perceber, um trampolim para piscina traz muitos benefícios para o seu hotel, satisfazendo os hóspedes habituais e chamando a atenção para conquistar novos consumidores. Tomando as precauções corretas, o sucesso é garantido.

Agora que você já sabe como deve proceder para instalar seu trampolim para piscina, curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das nossas novidades para piscinas.

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This