VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Ter uma piscina no condomínio valoriza muito a área de lazer, tornando-a mais atrativa. No entanto, uma piscina com deck de madeira é ainda melhor! Afinal, o visual dela fica diferenciado, enriquecendo toda a decoração da área externa.

É verdade que existem outros tipos de materiais que podem ser utilizados para revestir o entorno do tanque. Porém, o deck de madeira traz um toque de elegância, além de oferecer diversos outros benefícios, que incluem também a segurança.

Para confirmar o que estamos dizendo, preparamos este artigo apresentando alguns dos vários benefícios de ter uma piscina nesse estilo, além de apresentar as duas principais opções de deck para você escolher aquele ideal para o seu condomínio. Continue lendo!

Sobre a piscina com deck

Não é somente a piscina em si que precisa ser bem projetada na área de lazer do condomínio. Todo o espaço ao redor dela requer um bom planejamento, a fim de garantir um visual agradável e atrativo, segurança para os banhistas e a preservação da limpeza da água.

Por isso, o entorno deve ser revestido com materiais que permitam alcançar esses objetivos. Existem diversas opções, mas uma piscina com deck de madeira é muito mais charmosa. Portanto, essa é uma das melhores alternativas para quem deseja um espaço moderno e bem decorado.

Há quem desconfie da funcionalidade da madeira perto da piscina por ela ser um material natural que pode deteriorar. No entanto, existem diferentes espécies e algumas delas apresentam uma ótima durabilidade mesmo em contato com a água e expostas às intempéries.

Não podemos nos esquecer de que algumas madeiras são utilizadas para finalidades náuticas, outras, empregadas como dormentes em estradas de ferro. Por isso, o segredo para ter uma piscina com deck de madeira é optar por espécies que podem ficar expostas em áreas externas. Esse é o caso da Itaúba, Cumaru, Massaranduba, Ipê e Jatobá.

Além disso, encontramos opções diferentes de deck para atender às necessidades distintas. Elas decoram com perfeição áreas com tanques em formatos variados. A seguir, falaremos sobre os dois principais tipos disponíveis no mercado.

Deck modular

A grande vantagem do deck modular é o fato de ele vir pré-montado de fábrica. É comercializado em placas e sua instalação feita por meio de encaixes do tipo macho e fêmea. Ou seja, apenas precisamos posicionar essas placas uma seguida da outra e o revestimento está pronto.

Por isso, seu custo-benefício é muito atrativo, uma vez que não é preciso, necessariamente, contratar mão de obra especializada para fazer a instalação. Porém, para alguns projetos, o deck modular se mostra um pouco engessado.

Como as placas já vêm com um formato preestabelecido e tamanho fixado, não é possível instalá-las ao redor de tanques com arquitetura personalizada, como aqueles com curvas ou redondos. Afinal, o encaixe não ficaria perfeito, então, nesse caso, o ideal é optar pelo deck tradicional.

Deck tradicional

Para ter uma piscina com deck de madeira tradicional será necessário contratar mão de obra especializada para fazer a instalação dele. Isso porque esse tipo de deck deve ser construído, já que é composto por tábuas individuais.

Elas são comercializadas em tamanhos padronizados e precisam ser cortadas com as dimensões necessárias para revestir o entorno do tanque. Assim, ele terá um acabamento perfeito no encontro com a madeira.

A vantagem desse tipo de deck é o fato de ele atender aos mais diferentes tipos de projeto. Não importa quais são as características do tanque nem o formato da área. É possível trabalhar a madeira para que ela se encaixe com perfeição. Todavia, a instalação pode demorar um pouco mais, justamente porque requer um trabalho detalhado.

Benefícios da piscina com deck

Como você viu, independentemente das características e arquitetura da área de lazer do condomínio é possível ter uma piscina com deck de madeira. Optando por ela você alcançará vantagens e benefícios muito atrativos, como os quais listamos a seguir.

Visual diferenciado

A madeira tem um charme e elegância únicos que não podem ser alcançados com nenhum outro tipo de material. Um deck fabricado com ela confere um visual totalmente diferenciado para essa área de lazer, tornando-a mais aconchegante.

Decoração mais rica

Quando optamos por pedras, cerâmica ou outros materiais, a decoração pode ficar um pouco limitada, porque geralmente eles são aplicados somente no piso. Mas com a madeira podemos criar uma decoração rica elaborando ambientes diferentes no mesmo espaço, criando bancos, floreiras, entre outros recursos que valorizam a área.

Temperatura agradável

Uma das propriedades da madeira é a má condução de calor. Isso significa que ela não sofre mudanças bruscas de temperatura, então, mesmo exposta ao sol não ficará muito quente, como acontece com outros revestimentos. Também não reflete a radiação solar, tornando a área da piscina muito mais agradável.

Espaço sempre atual

Projetar uma piscina com deck de madeira também garante que você terá um espaço sempre atual. Isso porque esse material nunca sai de moda, portanto, é considerado como atemporal. Perceba que ele é utilizado desde a época da colonização e até hoje continua sendo empregado em projetos paisagísticos, arquitetônicos e de design de interiores.

Menos riscos de acidentes

Mesmo quando molhada a madeira mantém as suas propriedades antiderrapantes, assim, uma piscina com deck desse material é mais segura também. Podemos instalar as tábuas com pequenos espaços entre si e, por mínimos que eles sejam, ajudam a evitar a formação de poças de água, pois permitem o escoamento dela.

Facilidade de instalação

Mesmo em se tratando da piscina com deck de madeira tradicional a instalação dele é mais fácil comparada a outros revestimentos. Não é preciso uma grande logística nem materiais como cimento e areia. Bastam apenas as próprias tábuas, pregos ou parafusos para que o revestimento fique estável e totalmente seguro.

Redução de resíduos na água

Mais uma grande vantagem da piscina com deck de madeira é o fato de esse material não soltar nenhum tipo de resíduo. Você não terá o problema perceber areia ou pedrinhas no tanque, o que manterá a água muito mais limpa e com seus parâmetros equilibrados.

Ter uma piscina com deck de madeira em seu condomínio fará com que essa área de lazer fique mais moderna, confortável, segura e com um visual personalizado. Apenas não se esqueça de optar pela espécie adequada, a fim de garantir uma excelente durabilidade do material e mais tranquilidade para você.

Quer valorizar ainda mais a área da piscina do seu condomínio? Entre em contato conosco e confira as soluções que temos à sua disposição!