VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Contar com uma área de lazer moderna em casa é o sonho de muitas pessoas. Quem não gosta de reunir família e amigos para curtir os momentos de folga? Por isso, a fim de transformar a residência em um ambiente acolhedor e mais divertido, muitos investem nos projetos envolvendo reformas.

Criar um espaço de lazer requer planejamento, condições financeiras e uma pitada de criatividade. Se esse é o seu desejo, pode ser que você não tenha a menor ideia de como começar! Por isso, hoje vamos trazer 6 dicas para montar uma área completa de lazer em sua casa. Que tal acompanhar a leitura? 

Descubra agora mesmo como transformar esse sonho em realidade!

1. Saiba aproveitar o espaço

O espaço externo de uma casa ou apartamento é um dos maiores atrativos quando pensamos em conforto e diversão. Se você tem uma área mal aproveitada, vazia e sem graça, uma reforma planejada pode ser o que faltava para tornar o lugar incrível!

O que você vai colocar na área de lazer depende do seu orçamento e das pessoas que frequentarão o espaço. Se você tiver uma família grande, vale pensar em atrativos para todas as idades. Veja por que é vantajoso ampliar a sua área de lazer:

  • incentiva os moradores a curtirem mais momentos em família;
  • traz beleza, conforto e funcionalidade à residência;
  • valoriza o empreendimento.

2. Organize as finanças para criar uma área de lazer moderna

Saber se planejar antes de começar uma reforma ou uma construção do zero deve ser o passo inicial para ter um bom resultado. Não adianta fazer nada na correria. Por isso, é bom evitar tomar decisões de forma precipitada. Tenha em mãos um checklist separado por categorias e prioridades. Para ajudar você, confira algumas dicas bem simples. Acompanhe.

Planeje o orçamento

Comprar sem saber se você vai poder arcar com o custo é um grande erro. Às vezes, uma pequena mudança é tudo o que precisamos para renovar a vida, e por tal motivo acabamos cedendo aos impulsos. A dica para que isso não aconteça é começar aos poucos. Estabeleça uma hierarquia de prioridades do que você deseja mudar na sua área de lazer e defina quando você vai poder pagar por cada alteração desejada.

Contrate profissionais

Colocar a mão na massa é divertido e gera conhecimento, porém nem sempre conseguimos fazer tudo sozinhos! Nos momentos de dúvidas, o melhor é chamar profissionais ou empresas especializadas. Se você quer uma reforma impecável e um bom projeto paisagístico, procure por pessoas confiáveis e bem estabelecidas no mercado. Além disso, veja o portfólio do profissional a fim de entender o que já foi feito para outros clientes.

Lembre-se da segurança 

A estética é importante, mas a segurança não pode ser deixada de lado. Na hora de planejar os móveis e as estruturas da sua casa, pense se eles estarão de acordo com as normas de segurança. Se existem crianças na residência, o cuidado deve ser dobrado. A área de lazer precisa oferecer o mínimo possível de riscos aos moradores.

3. Tenha uma churrasqueira

Churrasco, piscina e sol formam a combinação perfeita para termos um final de semana relaxante, e não é preciso um quintal enorme para isso. Com a ajuda de um profissional, você consegue otimizar ao máximo o espaço disponível. 

Powered by Rock Convert

A refeição é uma das melhores maneiras de unir as pessoas. Uma área de lazer completa tem um local para churrasqueira e/ou forno de pizza, o que é perfeito para quem gosta de cozinhar. É o que se chama de “espaço gourmet”. Nele, você instala freezer, mesas, bancos, cadeiras e uma pia com água. Já a decoração fica por sua conta. Você prefere algo mais rústico ou um design moderno?

4. Construa uma piscina

Falando em churrasco, não podemos esquecer da importância de uma piscina. Quantas pessoas não preferem uma casa a outra só porque ela tem piscina, ainda que pequena? De fato, isso faz bastante diferença!

Se refrescar na piscina limpa é uma delícia, não é? Então, por que não investir nisso? É essencial saber que, para essa construção, é preciso planejar ainda um espaço para a casa de máquinas. Colocar algumas espreguiçadeiras, mesas e até um gazebo é uma ótima ideia. Caso queira dar uma cara nova ao que você já tem, é viável optar por uma iluminação diferente e novos tipos de acabamento.

Talvez não seja possível ter uma piscina na sua casa, ou você não queira ter o trabalho de mantê-la. Isso não significa que você não pode se refrescar em dias quentes. Que tal optar por um ofurô ou uma banheira de hidromassagem? Eles certamente serão um grande diferencial em noites festivas. 

5. Invista em um belo jardim 

O jardim também é um dos grandes atrativos de uma residência. Uma vegetação variada, colorida e bem cuidada traz mais alegria ao ambiente e aos seus moradores. 

A área verde pode ter gramado, lago, chafariz, flores, arbustos e árvores, tudo de acordo com o clima da região e o espaço disponível. É interessante pensar que tipo de cenário você quer montar antes de definir os itens. Você prefere plantas de estilo oriental ou desértico? 

6. Inclua um playground

Quem tem crianças na família talvez queira reservar uma área só para o playground, garantindo a elas um pouco de diversão longe dos aparelhos eletrônicos!

O espaço pode ser simples: um balanço feito com pneus, escorregador e casinha já são suficientes para acender a imaginação. As possibilidades, no entanto, não se limitam a isso. Existem projetos mais avançados, que incluem uma verdadeira casa na árvore, túneis, brinquedoteca e circuitos completos para os pequenos se exercitarem. 

Para alguns o foco do espaço de lazer é a piscina, para outros a prioridade é um jardim encantador. Existem ainda aqueles que querem de tudo um pouco em sua residência! Vimos que criar uma área de lazer moderna é possível, desde que seja feito um planejamento financeiro. O segredo é otimizar o local de acordo com suas necessidades. O que você mais valoriza em uma área de lazer? Pense nisso e mãos à obra!

O que achou do nosso post? Se você curtiu, siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de mais assuntos relevantes. Estamos no Facebook!