VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Para manter a área da piscina em escolas mais segura podemos adotar diversas medidas, e ainda instalar itens que contribuam para isso. Porém, é necessário mais um detalhe para que a segurança desse espaço seja total: contratar um guardião de piscinas.

Esse profissional é responsável por manter a organização dessa área, orientar e alertar os banhistas, assim como observar a movimentação. Quando alguém está em risco, ou precisa de ajuda, ele intervém para evitar acidentes.

Por ser um trabalho com alta carga de responsabilidade, é fundamental que a pessoa que ocupe esse cargo esteja preparada para desempenhar a função com profissionalismo. Por isso, neste artigo listamos 5 fatores que devem ser considerados na contratação do guardião. Confira quais são eles.

1. Contratar por intermédio de uma empresa especializada

Como dito, o guardião de piscinas possui diversas responsabilidades. Por isso é essencial que ele seja realmente um profissional e tenha boas referências. A melhor maneira de conseguir alguém com esse perfil é contratar por intermédio de uma empresa terceirizada especializada no setor.

Ela será capaz de encontrar o profissional ideal, que possui o perfil que se encaixa perfeitamente às necessidades do espaço e também de quem frequenta a piscina. Dessa forma, seu trabalho será ainda mais satisfatório e todos estarão realmente seguros.

Além disso, com o suporte de uma empresa especializada não é preciso preocupar-se com burocracias, porque tudo fica a encargo da terceirizada. E isso inclui não apenas o salário, mas também encargos, reciclagens, treinamentos, e outros.

2. Exigir qualificação e treinamento do profissional

Para cuidar da segurança e da vida de outras pessoas, o profissional que atua como guardião deve estar qualificado e treinado para prestar um bom serviço. Então, na hora de fazer a contratação, opte por quem possui toda a qualificação exigida para ocupar esse cargo.

Atente para o fato de que não basta ter uma formação, é essencial que ela seja recente ou então a pessoa tenha passado por cursos de reciclagem, porque técnicas e métodos mudam com o tempo, e o profissional precisa atualizar seus conhecimentos constantemente.

3. Preferir profissionais com experiência

Também é importante contratar um guardião de piscinas que possua experiência para atuar em escolas. Esse é um diferencial que garante uma atuação firme e segura do profissional, que mostra que ele saberá como agir em cada situação.

É preferível que o guardião já tenha atuado nessa função, porque assim estará familiarizado com a rotina, os problemas mais comuns e suas soluções ou prevenções. Tudo isso é sinônimo de mais segurança para as pessoas.

4. Informar-se sobre seu histórico profissional

Ao contratar um guardião para piscinas também devemos procurar saber sobre o histórico de quem pretende ocupar o cargo. Além da experiência na área, certifique-se de que o profissional é realmente ético e cuidadoso.

Lembre-se de que ele estará lá para cuidar de pessoas, e que é essencial fazer isso com dedicação e respeito. Procure se informar se já aconteceram problemas, se há reclamações de empregos antigos e qualquer outra questão que possa colocar em dúvida o profissionalismo do candidato.

5. Entender que a contratação do guardião é exigida por lei

E por fim, é essencial que as escolas e seus responsáveis entendam que contratar um guardião de piscinas não é uma opção, mas uma exigência legal. A legislação de São Paulo, por exemplo, determina isso por meio da lei Nº 2.846.

Em seu artigo primeiro ela diz que todas as piscinas de uso público devem ter a vigilância desse profissional quando estiverem em funcionamento. E salienta que a proporção de guardiões deve ser de 1 para cada 300 m².

Por isso, é importante estar atento à legislação Federal, e também de cada estado e município, porque pode haver variações conforme a localidade. No entanto, é fundamental manter esse profissional para assegurar a proteção dos banhistas e alunos.

É importante atentar para fatores que apontamos quando for contratar um guardião de piscinas. Assim, terá certeza de que o profissional atuará com eficiência, exercendo o seu papel com respeito e ética para garantir a segurança de todos naquele espaço.

Precisa esclarecer outras dúvidas ou quer saber mais sobre a contratação de guardiões de piscina? Então, entre em contato com a Pool Rescue para informar-se.

POSTS RELACIONADOS


Share This

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/poolrescue/www/wp-content/plugins/https-redirection/https-redirection.php on line 47