VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

As piscinas são uma ótima opção de lazer e confraternização entre amigos e familiares, além de um ambiente de realização de atividades físicas e relaxamento. Possuir uma em casa possibilita aos usuários maior conforto e privacidade. Porém, para manter o espaço em boas condições de uso, é necessário estar sempre cuidando dos aspectos relacionados a limpeza.

A cobertura para piscina tem sido uma solução muito usada para diminuir a incidência de impurezas na água e assim, facilitar sua limpeza. Mas será que essa é a única vantagem? Além de evitar que folhas e insetos caiam dentro da piscina, a cobertura permite o seu uso em todas as estações do ano e aumenta a temperatura da água.

Outra função de extrema importância exercida pela cobertura, na maioria dos modelos, é a segurança. Ela impede que crianças pequenas, idosos e animais de estimação caiam na água e se machuquem.

As coberturas para piscinas são também eficientes na conservação da água. Uma vez que evitam a sua evaporação, trazem uma grande economia de água. Ao cobri-las é possível ter uma economia de cerca de 3 mil litros por mês. É um enorme alivio para o seu bolso e para o meio ambiente.

No entanto, é preciso muito cuidado na hora de escolher o modelo para não acabar tendo efeitos reversos, como revestimentos muito escuros que impedem a entrada de luz. Pensando nisso, preparamos esse post para lhe orientar e apresentar 5 coberturas de piscina. Boa leitura!

1. Deck de madeira retrátil

O deck removível, enquadrado na modalidade de piscina oculta, é a melhor solução para quem deseja otimizar o espaço. Quem gosta de receber os amigos em casa em todas as estações, porém tem a piscina no meio da área de lazer, ganhará um novo espaço para festas, desde que a madeira utilizada seja de alta qualidade e resistência.

Outra vantagem desse componente é a proteção da piscina nos momentos sem uso, prevenindo possíveis acidentes com crianças e adultos que não sabem nadar. Porém, nem todo espaço é apto a recebê-lo. Esse tipo de cobertura exige um espaço extra para que o deck abra e se transforme em uma base complementar da piscina.  

Para o funcionamento ocorrer perfeitamente, esse sistema conta com uma base de ferro que corre ao longo de um trilho em aço inoxidável. No momento de utilizar a piscina, basta acionar o controle remoto, ou até mesmo o smartphone, e você terá o espaço descoberto.

2. Capas de proteção

A capa de proteção é o modelo de cobertura mais prático e barato encontrado no mercado. Apesar de apresentarem um visual simples, cumprem perfeitamente a função de proteger a piscina.

Esse elemento evita a queda de poeiras, insetos e folhas e protege a água das chuvas e radiações solares, responsáveis pela proliferação de algas e microrganismos. Também são muito úteis em dias de festa, impedindo que lixos e outros objetos sejam derrubados no interior da piscina.

Powered by Rock Convert

O único cuidado é com a conservação do material. Para não ser danificado, deve-se atentar aos produtos químicos aplicados na água durante o tratamento. Isso porque, algumas capas em contato com contato com concentrações excessivas de cloro desgastam com o tempo

3. Cobertura de vidro

Esse modelo é o mais sofisticado e elegante se tratando de cobertura para piscina. Eles é uma ótima escolha para locais onde festas e eventos são promovidos. Além da questão estética, por se comportarem como uma estufa de vidro, tem também a vantagem de manter o aquecimento e a qualidade da água.

Entre as estruturas possíveis, existe a de vidro temperado. Por ser um material de grande resistência, suportam bastante peso e permitem que os usuários andem livremente por cima da piscina sem se preocupar com riscos de quebra e acidentes.

A desvantagem desse modelo é o alto custo e a dificuldade em encontrar mão de obra especializada para realizar a sua construção e manutenção.

4. Coberturas telescópicas

O modelo ideal para o pleno uso da piscina diverge totalmente dos restantes e é constituído por módulos que deslizam sobre o espaço de lazer, isolando totalmente ou parcialmente a área. Os painéis que compõe essa cobertura são movíveis e chegam a envolver inclusive o entorno da piscina.

A grande vantagem da cobertura telescópica é o fato de permitir a utilização da área de lazer durante todo o ano. No verão é possível mover os módulos para os lados até o descobrimento total e, no inverno, a cobertura faz o movimento contrário e fecha totalmente o local.

A desvantagem desse sistema é o seu custo elevado, chegando a ser incomparável com os outros modelos. Porém, se adicionarmos nas vantagens o valor integrado ao imóvel, talvez seja um bom investimento.

5. Coberturas baixas, médias e altas

Os modelos de coberturas são diferenciados de acordo com o nível da sua estrutura, que pode ser baixa, média e alta. Os tipos considerados baixos oferecem um agradável banho de piscina em uma cobertura completamente fechada. Já os modelos médios e altos, permitem circular livremente pelo espaço interno devido a sua maior área e altura. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma!

  • coberturas baixas: além de super econômicas, são leves e integram a estética do ambiente, já que não prejudicam a vista para o jardim. Fornecem um espaço aconchegante ao cobrir completamente a piscina;
  • coberturas médias: devido a altura, permitem nadar com a piscina coberta ao mesmo tempo que não atrapalham a vista para o entorno e o uso de sua parte central;
  • coberturas altas: com laterais altas, fornecem uma área espaçosa e dão a possibilidade de circular livremente pelo seu interior. Esse modelo protege da incidência de ventos e radiação solar em excesso, o que permite a colocação de móveis de jardim nos arredores.

Apesar de encontrarmos no mercado uma grande variedade de cobertura para piscina, todos tem o objetivo de trazer conforto e proteção para o usuário. Basta pesquisar qual atende melhor as necessidades da sua família. O ideal, antes de tomar qualquer decisão, é entrar em contato com um especialista no assunto. Como a maioria dos modelos são feitos de maneira personalizada, o profissional ajudará no processo de estudar as hipóteses e chegar em uma cobertura que atenda seu objetivo.

Já sabe qual é o modelo ideal para você? Ainda tem alguma dúvida sobre coberturas para piscina? Se sim, entre em contato com a Pool Rescue! Nós podemos ajudar nessa decisão!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert