Piscinas ocultas: 5 benefícios de ter uma em casa

blank
Você conhece a piscina de cerveja? Conheça aqui
agosto 15, 2019
festa de aniversário diferente
4 maneiras de fazer uma festa de aniversário diferente para crianças
setembro 24, 2019

Piscinas ocultas: 5 benefícios de ter uma em casa

blank

Quem não sonha com uma piscina em casa? Se a resposta for não, provavelmente, é por falta de espaço livre para construí-la. Atualmente, residências estão sendo construídas de forma cada vez mais compacta e não sobra muito para a área de lazer. Se esse for o seu caso, está na hora de conhecer as piscinas ocultas.

A piscina oculta, como o próprio nome já diz, nada mais é do que uma piscina escondida. Ela pode ficar abaixo do piso do seu quintal e até da sala de estar.  Ficou interessado? Confira o conteúdo a seguir e conheça 5 benefícios das piscinas ocultas!

Como funcionam as piscinas ocultas?

As piscinas ocultas ficam escondidas, permitindo o aproveitamento do espaço para outras funções enquanto não são usadas. Por meio de um mecanismo, apenas apertando um botão anexado ao painel de controle, um elevador hidráulico é acionado, permitindo que a superfície se movimente de forma vertical, criando uma área já repleta d’água.

Após o uso, o piso é elevado e é feita a drenagem por meio de aberturas em torno do perímetro da piscina. Com essa tecnologia, você pode mudar completamente o seu ambiente aguardando apenas 15 minutos, o tempo necessário para a movimentação do plano.

Parece complexo? Outra solução é fazer com que o piso se mova na horizontal, transformando a piscina, por exemplo, em um deck de madeira, criando um espaço a mais para uma mesa na hora do churrasco ou um lugar para se bronzear.

Quais são as vantagens de ter uma piscina oculta?

Deu para perceber que não é impossível tem uma piscina em casa, mesmo se os espaços forem menores, certo? Veja, agora, os benefícios de contar com uma dessas.

1. Maior segurança para crianças e idosos

Infelizmente, de acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o afogamento é uma das principais causas de mortes envolvendo crianças e jovens adultos no Brasil. Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, a maioria ocorre com crianças de 1 a 9 anos em piscinas em casa, mesmo entre as que sabem nadar.

Parte desses casos acontecem a partir de escorregões e quedas em brincadeiras ao redor do equipamento. Assim, a piscina oculta torna-se uma opção perfeita para quem tem crianças em casa.

Os pais podem ficar despreocupados com elas brincando na área de lazer e não será necessário instalar barreiras que as impeçam de chegar até o local aquático, como grades e capas protetoras, que quebram toda a estética do ambiente. Os idosos também podem se beneficiar da segurança promovida, já que quedas no envoltório da piscina são frequentes entre eles.

2. Ajuste da profundidade de acordo com o uso

Quando chega o momento de planejar a piscina, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual a profundidade mais adequada. Afinal, esse equipamento pode ser utilizado de diversas maneiras. No caso desse modelo, por meio do mecanismo de movimentação da superfície na vertical, é possível ajustar a profundidade da piscina de acordo com a altura mais conveniente para a atividade do momento.

Voltando às crianças, quando elas fizerem uso da piscina, você poderá ajustá-la a uma profundidade segura. O mesmo vale para quando os adultos quiserem fazer sessões de hidroginástica, natação ou apenas se refrescar durante um churrasco com os amigos. Sendo assim, você terá uma piscina apropriada para todas as idades, garantindo o lazer, o conforto e a segurança dos banhistas.

3. Praticidade na limpeza durante épocas de frio

Durante o outono e o inverno, espera-se que os momentos de descontração na água não aconteçam com tanta frequência, ou mesmo sejam interrompidos. Porém, em piscinas tradicionais, os cuidados são constantes.

As piscinas ocultas também requerem atenção, mas com a água circulando por meio de um sistema de filtragem e ficando constantemente coberta, as chances de algas e bactérias se proliferarem são mínimas. Assim, quando não estiver sendo utilizada, o ideal é que apenas seja conferido o nível e os índices da água periodicamente.

Outra vantagem é não ter que se preocupar com a chuva, já que a sua composição traz efeitos indesejáveis para o banho de piscina, como o desequilíbrio dos parâmetros químicos e a mudança de coloração da água. Estando coberta, você não precisará adotar procedimentos específicos após as precipitações, como decantar matérias orgânicas, aspirar o fundo e corrigir o pH e a alcalinidade da água.

4. Diminuição de gastos com a manutenção

Apesar de o investimento inicial na construção de piscinas ocultas ser mais alto do que nos modelos tradicionais, o retorno é garantido em longo prazo. Isso acontece por diversos motivos. Ocultar a piscina para facilitar a limpeza, quando o uso é interrompido, reflete na quantidade de produtos químicos utilizados, resultando em economia.

O mesmo se aplica em relação ao nível da água. Ao manter a piscina coberta, você consegue controlar a sua temperatura, reduzindo a perda energética e, consequentemente, evitando a evaporação, tornando-se desnecessária uma grande reposição no momento de reativação. Esse detalhe pode contribuir para uma economia de 50% a 70% na quantidade de água utilizada.

5. Outras possibilidades de uso da área

A área externa de uma residência, muitas vezes, é um dos locais mais atrativos para entretenimento. Logo, ela precisa ser bem planejada para receber amigos em momentos de confraternização, ou mesmo curtir ocasiões em família. Pensar em opções para todas as idades e para todas as épocas do ano traz conforto e valoriza o ambiente.

A vantagem da piscina oculta, nesse caso, é a possibilidade de cobri-la com piso comum ou decks, por exemplo, otimizando o seu espaço, tornando-o multiuso e sofisticado. Em épocas de frio ou em momentos não apropriados para brincadeiras na água, o local torna-se uma área livre para outras atividades.

Apenas é recomendado tomar cuidado com o número de pessoas e o tipo de atividades sobre a superfície, evitando, por exemplo, grandes cargas e impactos.

Após a leitura do texto, o que acha de ter uma piscina oculta em casa? Os benefícios citados são atraentes e você não vê a hora de ter a sua? Lembre-se de que sua instalação demanda autorização legal e trabalho técnico de empresas e profissionais especializados, que saberão escolher corretamente os materiais usados. Além da qualidade final do projeto, tais atitudes refletirão diretamente no valor da obra.

Se você gostou deste artigo e tem interesse em receber outras informações sobre tudo que envolve o mundo das piscinas, assine a nossa newsletter! Até breve!

https://dashingfashion.co.za/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

isifoodservice.com/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

https://dashingfashion.co.za/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

sean-cso.org/wp-includes/slot-deposit-gopay

https://abdiwahabkhadar.com/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

https://smaalbina.com/wp-includes/slot-bonus/

https://carsaddon.com/slot-deposit-ovo/

https://socialbalance.be/slot-deposit-dana/

https://thefranklinjohnstongroup.com/slot-deposit-pulsa/

https://www.designerds.be/slot-bonus/

https://greenwichvillagevabeach.com/slot-bonus/

https://junex.com/slot-bonus-100/

https://todopazar.com/slot-bonus/

https:https://grupoeditorialquimerica.com/wp-includes/rtp-slot-live/

https://www.wedding-bali.com/slot-bonus-server-thailand/

https://ja4kids.ja.org/

https://www.delakkerij.be/slot-nexus/

https://lobsterbaylombok.com/slot-deposit-pulsa/

https://hort.hdut.edu.tw/wp-includes/slot-nexus/

https://boogoomusicfest.com

https://thesummerhouseapts.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://spaziosicurezzaweb.com/slot-deposit-pulsa/

https://goksitesvergelijker.nl/slot-nexus/

https://elegamingle.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://namaaestetic.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://asbcred.com.br/wp-content/slot-pulsa/

slot pulsa

slot deposit pulsa

https://usasgvote.usa.edu.ph/js/slot-bonus/

slot bonus

slot bonus new member

slot bonus 200

slot bonus 200 di depan

https://www.dqsy.vn/slot-bonus/

https:https://captiva.be/slot-bonus/

http://palais-rouge.com/wp-includes/slot-nexus/

https://melekiemorais.com.br/wp-includes/slot-pulsa/

slot pulsa

slot deposit pulsa

slot deposit via pulsa

slot deposit dana

slot dana

slot deposit dana

daftar slot via dana

https://vrpgessoeconstrucoes.com.br/wp-includes/slot-deposit-dana/

slot pakai dana

slot dana tanpa potongan

slot deposit pulsa tanpa potongan

slot dana tanpa potongan

rtp live

slot dana gacor

slot dana 10 ribu

slot gacor

slot pulsa

slot bonus

slot deposit pulsa

rtp slot

agen sbobet

slot via dana

slot via dana

slot via dana