VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Powered by Rock Convert
Guia prático para escolher a sauna idealPowered by Rock Convert

Quando chegam o verão e as férias escolares, a criançada logo fica animada para usar a piscina! Claro, não são apenas as crianças que adoram curtir a água, os adultos também pegam um bronzeado e se refrescam na época mais quente do ano. 

Se além de se refrescar você consegue juntar uma galera para brincar dentro da piscina, melhor ainda! As crianças estão sempre em busca de diversões novas e dentro da piscina não seria diferente. Então, como entretê-las e reunir a família toda? 

Continue no nosso artigo e descubra como entreter a criançada no verão com 5 jogos de brincar na piscina!

5 opções de jogos de brincar na piscina

É possível usar a criatividade para inventar diversas brincadeiras com piscina. Mostraremos algumas delas para reunir a família e curtir bastante as férias, porém, nada impede que elas sejam adaptadas conforme a faixa etária das crianças, brinquedos disponíveis, espaço etc. Confira!

1. Queimada

Você provavelmente já conhece esse jogo. Que tal transportá-lo para a piscina?

Monte dois times, posicionados cada um de um lado da piscina. Cada grupo deve ter, pelo menos, dois membros, mas quanto mais pessoas, mais divertida e longa será a brincadeira. Com uma bola, cada grupo deverá tentar “queimar” ou atacar os adversários, enquanto eles devem desviar.

Quem for atingido vai para o time do “morto” (atrás do grupo que o queimou) ou, se a piscina for pequena, pode ir para o lado de fora. O objetivo é desviar o máximo possível das bolas e ser o último jogador de pé.

Cuidado para que a competitividade não suba à cabeça e alguém atinja a bola com muita força no outro!

2. Elefante Colorido

Todos os participantes se reúnem em um canto da piscina, enquanto o pegador fica no meio. 

Powered by Rock Convert

O grupo deverá gritar: “Elefante colorido, podemos passar?”. O pegador responde “apenas se tiver uma cor!” e então todos deverão perguntar qual. O pegador escolhe uma cor e quem a tiver na roupa poderá atravessar a piscina. Quem não tiver deverá atravessar enquanto tenta escapar do pegador.

3. Caça ao tesouro

Aqui a ideia é jogar diversos objetos e/ou brinquedos na piscina. Após o sinal, todos pulam na piscina e quem conseguir recolher o maior número é o vencedor. 

4. Tabuada

Para os pequenos, essa é uma boa brincadeira para treinar os conhecimentos em matemática. 

Em qualquer papelaria você encontra números em EVA. Forme duas equipes e depois espalhe os números pela piscina. Em cada turno, proponha uma conta simples, de divisão ou multiplicação. Assim que anunciar a conta, cada participante deverá pular na água e buscar o resultado. Ganha quem marcar mais pontos!

5. Corrida submarina

A ideia pode parecer simples, mas é uma ótima forma de deixar as crianças entretidas e exercitá-las. Basta promover uma competição para saber quem consegue ficar mais tempo embaixo d’água, tentando atravessar de um lado a outro da piscina.

Brincar com segurança

Antes de tudo, é importante ter cuidados ao levar as crianças para a piscina. A água é uma delícia, mas precisamos ter cautela, a fim de evitar quaisquer tipos de acidentes.

Para começar, o uso do protetor solar é imprescindível para todos, sem exceção. Sem ele, corre-se o risco de ter queimaduras, manchas pelo corpo e até desenvolver doenças no futuro. No caso das crianças, esse cuidado é ainda maior, principalmente pelo fato de a pele ser mais sensível. Por isso, não economize no produto. 

Outro cuidado é saber se as crianças que vão participar da brincadeira realmente sabem nadar. Caso a resposta seja não, supervisão contínua sobre elas e uso de boias para os menores. Ainda que as crianças saibam nadar, evite deixá-las sozinhas o tempo todo na água. 

Por fim, certifique-se que a piscina está limpa e adequada para o uso, evitando contaminações ou outros tipos de riscos. Logo, se você quer aproveitar ao máximo as férias, mostre às crianças esses jogos de brincar na piscina! Abuse da criatividade e verá que com pouco é capaz de divertir todos o dia inteiro. 

Curtiu este post sobre jogos de brincar na piscina? Então, não deixe de ler também sobre os cuidados com crianças na piscina!

Powered by Rock Convert