Piscina coberta e aquecida: conheça as vantagens de ter uma em casa!

Powered by Rock Convert

Um mergulho na piscina é agradável e relaxante, mas a noite, os dias chuvosos e as épocas mais frias do ano não são muito favoráveis para esse lazer. Porém, existe uma solução para esses problemas: instalar uma piscina coberta e aquecida!

Diferente das áreas de lazer convencionais, que são totalmente abertas e com água fria, você terá um espaço mais agradável, reservado e protegido das intempéries. Assim, poderá aproveitar em todas as épocas do ano.

Neste artigo, listamos algumas das vantagens de ter uma piscina aquecida e coberta em casa, para que entenda o motivo de ser um ótimo investimento. Continue lendo!

Mais privacidade

Quem instala uma piscina em casa também está pensando em aproveitar os seus momentos de lazer de forma reservada, afinal, tem um espaço exclusivo para si mesmo, sua família e possíveis convidados.

Uma piscina coberta é uma forma de aumentar essa privacidade porque ela minimiza a exposição de quem está na área. Você pode dar os seus mergulhos, brincar com as crianças ou relaxar na beira do tanque com mais discrição.

Conforto térmico

Muitas pessoas preferem não mergulhar na piscina por causa da água gelada ou da sensação de frio depois de sair do tanque. Algumas se incomodam com a sensação provocada pela temperatura mais baixa e podem até mesmo sentir dores no corpo em função dela.

Optar por uma piscina coberta e aquecida proporciona um conforto térmico muito maior, mas não apenas com relação ao frio, também no calor. Isso porque a incidência direta do sol é desconfortável e prejudicial para a saúde nos horários de pico. A cobertura faz sombra e evita a radiação solar.

Lazer em qualquer estação e à noite

A área da piscina geralmente é associada aos momentos de lazer e diversão durante as épocas mais quentes do ano. Isso por ser um espaço aberto e refrescante. O problema é que essas características limitam o aproveitamento desse espaço em dias frios.

Powered by Rock Convert

Aquecer a água e colocar uma cobertura possibilitará aproveitar a piscina durante o ano inteiro, porque os banhistas estarão protegidos pelo teto e terão o conforto térmico da temperatura ideal. Você ainda pode finalizar o seu dia com mergulhos noturnos!

Maior cuidado com a saúde

A piscina coberta e aquecida promove maior cuidado com a saúde por dois motivos: primeiro porque a cobertura evita a exposição direta à radiação solar. Assim, evitamos queimaduras na pele e insolação.

Segundo porque, como a água está em uma temperatura adequada para o corpo humano, prevenimos o choque térmico, tanto na hora de entrar quanto de sair do tanque. Além disso, o calor traz um conforto maior para pessoas que têm problemas nas articulações, como artrite e artrose, sendo, inclusive, mais agradável para gestantes, idosos e crianças.

Menos incidência de resíduos na água

O vento é um dos grandes responsáveis pela sujeira que se deposita na piscina. Ele traz poeira, folhas, gravetos, insetos, entre outras impurezas que caem na água e causam o seu desequilíbrio químico, exigindo manutenções mais constantes.

Uma piscina coberta tem uma incidência menor de resíduos, uma vez que a cobertura evita uma boa parte desses materiais trazidos pelo vento. Entretanto, isso não significa que não será necessário fazer a manutenção dela.

Para garantir uma água limpa e saudável é preciso retirar a sujeira em suspensão, controlar os níveis de pH, alcalinidade e cloro livre, fazer a aplicação desse produto quando necessário e previnir a proliferação de algas, que pode ser estimulada pela temperatura mais alta.

De toda forma, não é difícil manter uma piscina coberta e aquecida. Você só precisa seguir corretamente um cronograma de limpeza. Sem falar que as vantagens que ela oferece são muito maiores, já que você pode aproveitar mais intensamente o seu espaço de lazer, com conforto, segurança e privacidade.

Gostou da ideia de ter uma piscina coberta aquecida em casa? Então entre em contato conosco para saber mais sobre esse tipo de projeto e os cuidados necessários!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.