VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Uma das maneiras mais bonitas e eficientes de decorar a área da piscina é com a utilização de móveis de fibra, já que leves, práticos e trazem um toque de charme ao ambiente. No entanto, da mesma forma como ocorre com qualquer outro tipo de móvel, a fibra também necessita de alguns cuidados para que sua vida útil seja prolongada e seu aspecto conservado.

Se você quer saber como fazer isso corretamente, continue a leitura desse artigo e veja qual a frequência, os produtos e a maneira certa de fazer a manutenção dos móveis de fibra!

Fibra natural e fibra sintética, qual a diferença?

Fibra natural

Como o próprio nome já diz, a fibra natural é aquela que é retirada da natureza, como bambu, vime, apuí, entre outras matérias-primas. A vantagem de ter móveis de fibra natural é que eles costumam ser mais confortáveis e flexíveis, dando um toque agradáveis aos nosso corpo. No entanto, como não há nenhuma adição de produtos químicos, eles podem desbotar e amassar mais facilmente.

Fibra sintética

Os móveis de fibra sintética são feitos integralmente a partir de misturas e produtos químicos, não tendo nada (ou quase nada) natural em sua composição (poliéster, acrílico etc.). A vantagem de utilizá-las é que os móveis desbotam com menos facilidade, secam mais rápido e são difíceis de amassar.

Limpeza de móveis de fibra natural e sintética

Como são compostos por materiais completamente diferentes, a limpeza e manutenção também são um pouco distintas. Veja abaixo melhor sobre isso:

Limpeza de fibra natural

Na limpeza do dia a dia, o ideal é a utilização de flanelas secas para tirar o pó. Se o móvel estiver acumulando fiapos, pode-se optar por uma escova com cerdas maciais para retirá-los.

Caso apareçam manchas de fungos devido à umidade, o ideal é embeber um pano macio em uma solução com sabão neutro e água e retirar as manchas co movimentos sempre no sentido das fibra (nunca circular). Depois, retire o excesso de umidade com outro pano seco e evite deixar o móvel exposto ao sol.

Dica: nunca jogue água diretamente nos móveis de fibras naturais, uma vez que o excesso de água pode provocar danos ao material.

Limpeza de fibra sintética

As mobílias de fibras sintéticas são mais resistentes à exposição e podem ficar em áreas de lazer descobertas. No entanto, isso propicia o acúmulo de pó e outras sujeiras nos móveis, o que faz com que essas peças devam ser limpas, no mínimo, uma vez por semana, por meio da utilização de escovinhas umedecidas em água e sabão neutro.

Além disso, é importante cobrir esses móveis com capas especiais para protegê-los da chuva, calor e outras intempéries, aumentando sua vida útil. Alguns produtos são proibidos de serem usados tanto nos móveis de fibra natural quanto sintética, como aqueles que possuem álcool ou substâncias abrasivas.

Como visto, os móveis de fibra (tanto naturais quanto sintéticas) combinam muito áreas de lazer, como a de piscina, mas é preciso alguns cuidados para que fiquem conservados e mantenham seu charme e beleza. Gostou do artigo? Aproveite e entre em contato conosco para conhecer mais sobre nossos produtos e serviços!