VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Você já ouviu falar na importância da impermeabilização da piscina? Todo indivíduo que deseja construir tal estrutura em casa, deve atentar a esse cuidado. Uma vez realizada de modo completo, a prática é ideal para evitar uma série de transtornos causados pelos vazamentos. 

Inclusive, se não tratado a tempo, o cenário consegue interferir em toda a estética e estruturação do espaço, gerando inúmeros prejuízos para o seu bolso. Mas, afinal, como fazer a impermeabilização da piscina de modo correto e eficiente? O que deve ser considerado no decorrer desse processo? 

Estas, e outras dúvidas, serão respondidas neste post. Para saber mais e garantir um local de diversão impecável por um longo tempo, continue acompanhando a leitura e anote as dicas!

Realize a impermeabilização da piscina durante a fase de construção

Um fato curioso, é que a impermeabilização da piscina deve ser feita ainda na fase de construção. Isso mesmo! Antes de iniciar qualquer etapa, é necessário garantir que toda a superfície da estrutura esteja devidamente regularizada de acordo com a NBR 7200

Já depois da cura da argamassa todos os canos devem ser tampados e, posteriormente, a piscina é enchida para que o espaço consiga acomodar bem o peso da água. Esse cuidado é essencial para, caso exista qualquer problema com a argamassa, ele seja corrigido antes mesmo de aplicar o impermeabilizante. 

Com tudo pronto, você já pode começar a pensar na impermeabilização — que deve ser feita previamente à instalação dos revestimentos. Nessa etapa, considere aplicar o impermeabilizante em toda a superfície, com uma atenção especial ao redor dos drenos e dos ralos. 

Considere o tipo de piscina 

Quando falamos de impermeabilização da piscina, é preciso ter em mente que cada modelo exigirá um tipo de produto diferente. Por isso, vale considerar o porte da estrutura. Em se tratando das piscinas medianas, o ideal é utilizar a manta asfáltica. 

As piscinas de grande porte, por sua vez, podem receber as camadas duplas de manta asfáltica, assim como o asfalto ou outro material capaz de impermeabilizar e oferecer boa flexibilidade. Contudo, no caso das piscinas pequenas, indicamos o uso da argamassa para fazer a vedação das arestas. Bem simples!

Analise a superfície e volume de água 

Fora o porte da piscina, a impermeabilização exige que o indivíduo também verifique outros fatores, como a umidade e a quantidade de água prevista para o local. E segundo o Instituto Brasileiro de Impermeabilização, outro cuidado é ficar de olho no tipo de apoio da estrutura. Há, por exemplo, as versões enterradas, semienterradas, elevadas ou apoiadas no solo. 

Porém, não termina por aí. Lembre-se de que não é somente a área interna do local que deve passar pelo processo de impermeabilização. Muito além disso, a superfície externa e próxima ao solo do local também precisa receber os produtos certos para promover um resultado seguro e de qualidade por muito mais tempo.

Nesse sentido, somente as estruturas de vinil, fibra de vidro e PVC irão dispensar o procedimento. Para ilustrar, vamos destacar o vinil, que conta com ótima procedência e o seu revestimento atua como uma espécie de película flexível, servindo também como impermeabilizante. 

Conte com um serviço especializado

Por último, e não menos importante, conte sempre com profissionais capacitados para fazer a impermeabilização da piscina.

Com o apoio de uma equipe especializada, será possível identificar os possíveis danos e se proteger contra uma série de complicações futuras, sendo as fissuras nas estruturas e outras irregularidades alguns deles. 

Caso não saiba por onde começar a sua busca, sugerimos a Pool Rescue. Desde 1997 no mercado, a empresa é habilitada no setor e oferece aos seus clientes diversas soluções de tratamento, segurança e, até mesmo, equipamentos para melhorar as instalações de sua área de lazer. 

Gostou e quer saber mais? Entre em contato agora mesmo conosco. Em breve, os nossos consultores responderão a sua mensagem e te ajudarão ao longo desse processo!