VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

A sauna é um atrativo muito valorizado por pessoas de ambos os sexos. Ela ajuda a agregar valor para o seu negócio e traz um diferencial também. Mas isso somente se você souber como fazer a manutenção de sauna.

Esse espaço pode ser perigoso para a saúde das pessoas e, ainda, gerar gastos e problemas para sua empresa se não receber os devidos cuidados. Não importa se a sauna é seca, semiúmida ou úmida. Todas elas precisam receber manutenção.

E para que você e sua equipe não cometam erros, listamos neste post algumas dicas muito importantes para que a limpeza e cuidados da sauna sejam realizados de forma adequada e segura. Continue lendo e confira!

1. Siga o manual técnico

A forma como deve ser feita a manutenção de sauna, e também sua frequência ideal, podem ser observados no manual técnico. É essencial que você tenha esse documento e guarde-o muito bem para consultá-lo sempre que preciso.

Ali estão informações essenciais que vão alertar sobre como a sauna deve ser limpa, o que pode ou não ser feito e utilizado, entre outras recomendações. Seguir esse manual ajuda a fazer a manutenção do jeito certo e garante mais durabilidade para a sauna.

2. Utilize produtos próprios para fazer a limpeza

Não podemos usar qualquer tipo de produto para fazer a manutenção de sauna. Isso porque certas composições químicas agridem o material utilizado nesse espaço. Também é preciso pensar na segurança dos usuários.

Alguns produtos, como aqueles que contêm amônia, liberam gases tóxicos que podem colocar em risco a saúde das pessoas. Eles também reduzem a durabilidade da sauna e podem causar problemas que vão exigir reparos mais expressivos.

3. Faça as manutenções preventivas

A melhor forma de evitar que a sauna precise ser interditada para receber manutenção é manter um cronograma de cuidados básicos que atuam na prevenção dos problemas. Estabeleça uma rotina conforme o tipo de sauna.

De acordo com as recomendações técnicas, defina o que precisa ser feito antes do uso, ao final de cada dia, uma vez por semana e assim por diante. Dessa maneira, todos os componentes da sauna receberão os devidos cuidados e ela se manterá em pleno funcionamento.

4. Contrate uma empresa especializada

Para evitar erros na manutenção de sauna, e ainda ter certeza de que esse trabalho será feito de forma segura e eficaz, você pode optar pela contratação de uma empresa especializada. Assim, terá o suporte de profissionais para cuidar da sua sauna.

Essa medida é interessante porque você não precisará se preocupar com esses cuidados, também evitará os erros na manutenção e terá certeza de que o serviço será feito do jeito certo.

Essas são garantias de que sua sauna não terá a durabilidade comprometida, que estará devidamente higienizada e as pessoas que a frequentam estarão seguras naquele espaço. Tudo isso evita custos inesperados e problemas para sua empresa.

Fazer a manutenção de sauna é fundamental para conservar esse espaço e oferecer mais conforto e segurança para os frequentadores do local. Não se esqueça de que a durabilidade dos equipamentos e materiais depende diretamente dos cuidados que recebem, então, não negligencie a manutenção.

Gosto deste post? Então, siga nossas redes sociais no Facebook e Google+ para acompanhar nossas postagens!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This