VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Quando você percebe que está com pouco tempo para os negócios e desperdiçando muitas horas com o gerenciamento da limpeza de piscina, é bom parar para pensar se está na hora de contratar uma empresa especializada.

Não é difícil encontrar uma pessoa/empreendimento que nunca teve problemas com empresas desse ramo, ou que nunca enfrentou aborrecimentos com aventureiros que se dizem profissionais no assunto. Sendo assim, é necessário tomar algumas precauções e verificar certos detalhes antes de decidir qual é a melhor opção para o seu negócio.

Neste post você aprenderá como escolher uma empresa terceirizada em limpeza de piscina de uma vez por todas. Confira!

Verifique as questões legais

Procure saber se a empresa a ser contratada possui alvará de funcionamento e se cumpre as leis trabalhistas. Já que, conforme a nova lei, em caso de processos trabalhistas, compete à empresa que contratou o trabalhador – neste caso, a empresa terceirizada – pagar os direitos discutidos na Justiça, se houver condenação.

Portanto, ao escolher uma prestadora de serviços terceirizada, verifique se ela tem condições financeiras para arcar com esse tipo de problema, pois, caso contrário, é a sua empresa que deverá desembolsar os devidos valores.

Levante o histórico da empresa

Levante o histórico da empresa terceirizada para descobrir se seus serviços são satisfatórios e seguros. A fim disso, busque opiniões de outras empresas que a contrataram para avaliar a forma como foram atendidas, quais benefícios obtiveram, se estão realmente satisfeitas e se indicam a empresa.

Essa é a melhor forma de evitar riscos de uma relação que poderá durar meses ou anos, dependendo do tipo de contrato entre as partes.

Para agilizar sua busca, procure empresas conhecidas no mercado, pois, geralmente, elas têm mais experiência e sabem cumprir todas as tarefas da melhor forma possível para entregar um serviço de qualidade.

Veja se a mão de obra é qualificada

O maior problema de uma terceirização é justamente este. Algumas empresas que oferecem preços muito baixos não costumam investir no treinamento dos colaboradores e, infelizmente, muitos empresários/gerentes ainda caem nessa, o que pode comprometer a qualidade do serviço.

Fique sempre alerta quando alguma prestadora apresentar um valor muito abaixo em relação às outras empresas para evitar problemas futuros. Lembre-se que terceirização é investimento e deve ser sinônimo de competência.

Atente-se aos equipamentos e produtos utilizados

A maioria das empresas especializadas em limpeza e tratamento de piscinas oferecem um plano que inclui os procedimentos e todos os aparatos necessários para os trabalhos. Porém, algumas delas exigem que o próprio contratante arque com as despesas referentes aos produtos e equipamentos utilizados no processo. Por isso, atente-se a esse detalhe para que você não tenha que gastar ainda mais.

Ao escolher uma empresa que cubra todos esses itens, é necessário verificar a qualidade e eficiência dos produtos que serão utilizados. Dessa forma, você deve conferir se a lista de ferramentas/materiais está respeitando o orçamento e se garantirá um bom rendimento.

Em produtos químicos que demandam diluição, verifique se a equipe segue as orientações do fabricante e peça uma descrição detalhada de cada um deles. Afinal, você não quer que os seus hóspedes sofram algum dano ao usar a piscina, não é mesmo?

Após verificar a toxicidade dos produtos, certifique-se de que a prestadora trabalha com procedimentos e tecnologias que evitem o desperdício de água durante a limpeza. Mais do que a redução de custos, esse diferencial representa um compromisso da equipe com a conservação dos recursos naturais, o que pode ser um fator determinante para a sua decisão.

Estude os detalhes do contrato

Após a definição de qual empresa será responsável pela limpeza é preciso verificar um último elemento: o contrato. Este documento é primordial para fechar o negócio. Portanto, ele deverá incluir todos os pormenores referentes ao plano de serviços, bem como os direitos e deveres de ambas as partes.

Lembre-se de que tudo que estiver escrito nele deverá ser respeitado a partir do momento da sua assinatura, então, faça valer a análise inicial e invista um tempo para lê-lo com atenção.

Foque sua leitura nos pontos que descrevem as garantias, condições de pagamento, juros por atraso e cancelamento de serviço. Se alguma irregularidade for detectada, peça a revisão do documento para que ele fique de acordo com objetivos de cada parte.

Com relação ao plano de limpeza, veja se há uma descrição detalhada do procedimento, a identificação da área que será higienizada e também os horários disponíveis para a realização desse serviço, afinal, se a prestadora for flexível com horários, você não terá que interditar a piscina.

Vantagens de escolher uma empresa terceirizada em tratamento de piscinas

Mais conveniência e adaptação

O fato de a equipe e o fornecimento de materiais serem de responsabilidade exclusiva da prestadora faz com que você não tenha que se preocupar com a aquisição desses itens.

Além disso, caso seja necessário contar com mais pessoas para dar conta da sujeira – como após uma festa – isso é providenciado com facilidade. Empresas de limpeza disponibilizam mão de obra extra para a realização de serviços eventuais.

Sem a terceirização seria preciso abrir um processo seletivo, o que consome tempo e dinheiro, ou então o trabalho teria que ser realizado por uma equipe muito pequena – o que pode atrasar e comprometer a qualidade do serviço.

Terceirizar a limpeza é muito mais prático e conveniente para o seu negócio, pois fornece um serviço compatível com as suas necessidades.

Maior disponibilidade de profissionais e equipamentos

Caso um funcionário falte ou seja preciso substituir um equipamento, a prestadora de serviços responsável garante que isso seja feito dentro do menor tempo possível.

Além de não ser preciso cuidar desse tipo de problema, independentemente do surgimento de imprevistos e outras atividades, você terá a manutenção da piscina feita no momento necessário. Afinal, a equipe terceirizada dispõe de pessoas, equipamentos e produtos certos para que o serviço seja realizado com muito mais qualidade.

Maior eficiência para o seu negócio

Com a terceirização dos serviços de limpeza e manutenção de piscinas, toda a responsabilidade passa a ser inteiramente da empresa contratada. Isso facilita a organização e, também, eleva a eficiência do fluxo de trabalho do resort, pois você passa a focar somente em sua área de atuação.

Esperamos que as informações abordadas neste texto tenham lhe informado como escolher uma empresa terceirizada. Basta investir um pouco do seu tempo nesses detalhes e colocá-los em prática.

Para se manter bem informado sobre a área, siga nossas páginas no Facebook e no Google+ e não perca nenhuma novidade!

POSTS RELACIONADOS


Share This