VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

como-reduzir-os-custos-com-piscina

Ter uma piscina em casa é o sonho de boa parte dos brasileiros. Afinal, o espaço é ótimo para descansar e relaxar, além de curtir momentos únicos de diversão com a família e os amigos. Mas, não podemos nos esquecer que, no Brasil, é muito comum viver verões intensos, de muito sol, calor e também chuvas. Nesses períodos, é comum que alguns resíduos comecem a aparecer no local — sendo a lama na água um deles. 

Por isso, e se você deseja manter o seu ambiente de lazer sempre impecável, é necessário investir em alguns truques próprios para se livrar do problema. Até porque, a lama pode causar bastante desconforto visual, além de colaborar para o acúmulo de sujeira no fundo da piscina.

Mas afinal, será que é possível recuperar completamente a água nessas circunstâncias? Quais procedimentos devem ser mantidos daqui para frente? Estas, e outras questões, serão respondidas neste post especial. Para descobrir tudo sobre o assunto, continue acompanhando o post e anote as nossas dicas exclusivas!

É possível recuperar uma piscina com lama? Te explicamos os detalhes

Quando ocorre uma chuva ou tempestade, é normal que a piscina fique com resíduos na água. Diante disso, o primeiro passo é analisar atentamente o espaço antes de tomar qualquer medida.

Normalmente, junto com uma enxurrada há outros elementos desagradáveis e que podem prejudicar a estética do ambiente, assim como a qualidade da água, sendo eles a areia, as algas, os restos de lixo e até o entulho. 

Verifique, por exemplo, o tipo de sujeira presente no local, para então, saber quais os próximos passos que deverão ser seguidos. A boa notícia é que, diferentemente do que se acredita, combater a lama na água não é tão difícil assim. Isso porque, será possível driblar o problema investindo em alguns processos específicos. Entre eles estão: 

  • circulação; 
  • decantação; 
  • aspiração. 

Entretanto, é importante ter em mente que, caso o local esteja repleto de cascalho ou pedras, você precisará rever a situação. Nessas condições, o melhor caminho é aguardar alguns dias para que os resíduos desçam e, em seguida, utilizar uma peneira própria para remover as sujeiras maiores, principalmente, porque elas podem danificar a estrutura e o acabamento da sua piscina. 

Já assim que essa limpeza inicial for concluída, a recomendação é observar se a sujeira que restou consegue ser aspirada — sem que os encanamentos ou aparelhos sejam prejudicados. Ou seja, estamos falando de uma análise 100% visual, e que pode variar de acordo com o tamanho do bocal e das características da mangueira. 

Como acabar com a lama na água? Os principais passos

Mesmo após combater a lama na água, assim como outros elementos nocivos para o espaço, chega o momento de realizar um “tratamento de choque”. Isso significa, investir na supercloração. Funciona da seguinte forma: 

  1. dilua 15 g de cloro granulado para cada m³ de água;
  2. ative o modo “filtrar” da piscina; 
  3. mantenha esse fluxo por, no mínimo, 12 horas; 
  4. posteriormente, deixe o cloro agir por mais 12 horas. 

E mais: mantenha a bomba ligada e adicione mais 40 g de sulfato de alumínio para cada 1 mil litros de água. É importante dissolver bem o produto em um balde de plástico, antes mesmo da aplicação. Ative o modo “circular” por meia hora e, por fim, verifique os níveis de pH utilizando um kit próprio para essa finalidade. Não tem segredo!

Os cuidados para evitar o acúmulo de sujeira na região

Com tudo pronto, também é interessante investir em alguns cuidados simples para impedir que a água da piscina fique suja novamente. Veja: 

  • escolha o filtro ideal para a sua piscina; 
  • sempre que achar necessário, utilize uma peneira; 
  • proteja o local utilizando uma capa na superfície; 
  • aspire o fundo da piscina. 

Por último, não se esqueça de sempre contar com os serviços de uma empresa especializada em limpeza de piscinas. Ao ter profissionais experientes ao seu lado, ficará fácil se livrar da lama na água e promover mergulhos bem mais seguros para todos. 

A Pool Rescue é um desses nomes. Referência no setor, contamos com um time capacitado para promover um tratamento de primeira em sua piscina, fazendo com que você, seus amigos e familiares fiquem longe de qualquer contaminação ou problema transmissível pelos meios hídricos, como é o caso da otite, diarreia e giardíase. 

Gostou e quer saber mais? Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer a fundo o nosso trabalho. Os nossos especialistas estão prontos para atender e ajudá-lo daqui em diante.