VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Descubra a importância de passar pela ducha antes de cair na água

Quando temos piscina em casa, ou vamos ao clube ou até mesmo na casa de um amigo que tenha uma, é muito importante, antes de cair na água, que a gente passe pela ducha, mas você já parou pra pensar qual a importância disso afinal? Será que ela realmente faz alguma diferença? É o que vamos descobrir.

Ducha antes da piscina

Qual a função da ducha?

Uma das mais importantes funções da ducha é preparar o corpo para o mergulho. A ducha abaixa a temperatura do corpo, aproximando da temperatura da água, principalmente se a pessoa ficou muitas horas no sol. O banho na ducha é muito importante, e quando eu digo “banho” é porque realmente precisa ser um banho, a pessoa realmente precisa encarar a água fria, isso se aplica também para pessoas que fazem uma sessão de sauna, nesses casos a ducha é ainda mais importante, para ajudar a regular a temperatura do corpo. Tomar banho antes de entrar na água ajuda a evitar o choque térmico, que em alguns casos pode ser muito perigoso, trazendo algumas consequências.

Além disso a ducha ajuda a:

Diminuir a oleosidade do corpo;

Retirar o excesso de cremes e produtos;

Manter a qualidade da água.

Essas foram apenas as funções da ducha para o corpo. Mas quando o assunto é a piscina em si?

Ducha antes da piscina

A importância da ducha na piscina

A ducha é muito importante para manter a saúde da sua piscina e pode, inclusive, ser um fator economizador na hora dos cuidados. Com a ducha você diminui a quantidade de óleo na água que acaba saindo do protetor solar, de cremes de cabelo e até mesmo do próprio corpo, sem a ducha você irá precisar de uma dose maior de cloro para controlar a qualidade da água. Além de ajudar na retirada de poeira, areia, grama, cabelos e outros elementos que podem entupir o filtro da piscina.

Como escolher a sua ducha?

Se você está pensando em construir a sua piscina e agora já sabe a importância que a ducha tem, ou quer Ducha antes da piscinaaplicar esse recurso para manter sua piscina mais limpa, vamos te ajudar a escolher a ducha certa.

Escolher sua ducha é muito mais uma questão estética do que funcional, já que qualquer tipo de chuveiro serviria como ducha, é importante dizer, apenas, que a ducha deve funcionar com água fria, ou seja, não é necessário ligar na energia, já que a ideia aqui é abaixar a temperatura corporal não haveria sentido se a água da ducha fosse quente.

Mas de uma maneira geral a ducha precisa combinar com o ambiente em que está, se é mais moderna, ou mais clássica. Procure observar ao redor da piscina, os móveis, o deck, se tiver um, as plantas, o piso e o que compõe o espaço da piscina de uma forma geral.

Os modelos mais comuns de ducha no mercado são os de aço inox, mas se seu ambiente pedir, você consegue encontrar com facilidade outros modelos, como de aço com madeira, aço com fibra e outros materiais.

Agora que já sabe qual a importância da ducha e como escolher pode aplicar mais essa vantagem na sua piscina e assim garantir muitos dias divertidos e refrescantes.

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This