Veja como a limpeza da piscina pode evitar transmissão do coronavírus

Powered by Rock Convert

Com a chegada do novo Coronavírus, muitos de nossos hábitos mudaram. Depois do cuidado com a higiene pessoal e a necessidade de cumprir o isolamento social, existem outros pontos que vêm sendo considerados pelas pessoas para evitar a proliferação da doença e manter a saúde em dia. Um deles diz respeito aos cuidados com a piscina.

De uns tempos para cá, diversos moradores estão se perguntando se há perigo em deixar os seus familiares frequentarem esse local. Ou então, quais são os truques de limpeza que devem ser mantidos para deixá-lo próprio aos momentos de lazer. As perguntas são diversas e, por isso, decidimos compartilhar com você, leitor, algumas dicas exclusivas para este período de extrema preocupação.

Abaixo, contamos como a piscina deve ser mantida daqui para frente, seja em uma casa privada ou condomínio. São recomendações simples, mas que farão toda a diferença em sua tranquilidade e bem-estar. Não perca!

Mantenha a quantidade ideal de cloro

Ficar de olho na limpeza da piscina é essencial. E em época de Coronavírus, essa atenção deve ser redobrada. De acordo com os especialistas, somente a água não é capaz de matar o vírus causador da doença. Para conseguir eliminá-lo de vez, é necessário contar com outros componentes químicos. Álcool em gel e sabonete são alguns deles.

No caso de uma piscina, a melhor saída é o bom e velho cloro em quantidade adequada. Uma vez na água, essa substância conseguirá destruir os vírus “envelopados”, assim como boa parte de outros microrganismos presentes no local.

Aqui, a dica é adicionar cloro a cada três dias na piscina. Já se o uso da área for frequente, esse período deve ser menor. Também preste atenção nos níveis do produto. O indicado é que a piscina tenha entre 1 e 3 partes por milhão (ppm) do componente. Se estiver com dúvida a respeito dessa quantia, considere medir o cloro presente na água utilizando um estojo especial de teste.

Limpe sempre o entorno da piscina

Depois de considerar os cuidados com a água da piscina, é preciso focar os seus esforços na higienização ao redor da estrutura. Com pessoas frequentando constantemente o local, há grandes chances de torná-lo um verdadeiro ponto de contágio — e para evitar tal situação, a limpeza diária é essencial.

Guia prático para escolher a sauna idealPowered by Rock Convert

Nesse caso, prefira utilizar um produto próprio para essa finalidade, sendo o tradicional “limpa pedra” uma boa pedida e recomendado para superfícies com alto grau de porosidade. Ao passá-lo no espaço, será possível se prevenir contra o acúmulo de resíduos, mantendo o piso sempre limpo e com um aspecto agradável.

Lembre-se de também cuidar das beiradas, usando um produto com ação “limpa bordas” e que possa ser aplicado em alvenaria, vinil ou fibra. Em seguida, higienize as cadeiras, mesas ou espreguiçadeiras, se houver, já que o vírus também pode se alojar nesses objetos e se manter vivo durante vários dias.

Evite aglomeração no local

Como já sabemos bem, qualquer tipo de aglomeração está proibido pelos próximos meses. Ou até que os governantes consigam diminuir o índice de contaminação do Coronavírus. Com as festas ao redor da piscina, não seria diferente.

Sendo assim, é importante utilizar o local somente com pessoas que estejam morando em sua casa — e jamais convidar amigos ou familiares de fora. Entretanto, caso você viva em um condomínio, é interessante se assegurar de que a limpeza da área está sendo realizada constantemente.

Antes de entrar na água, veja ainda se não há outros moradores por perto. Em caso positivo, prefira aguardar até que o espaço fique vago para a sua família.

Para finalizar, é importante destacar: se cada um fizer a sua parte, mais rápido conseguiremos driblar essa situação e acabar de vez com a transmissão do vírus. E assim que tudo acabar, continue realizando os mesmos cuidados para garantir que a sua saúde fique intacta. Não tem erro!

Conte para nós: gostou de descobrir como fazer a limpeza da piscina para evitar o contágio do Coronavírus? Para continuar recebendo outros conteúdos exclusivos como este, assine agora mesmo a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre esse universo em primeira mão! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.