VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

A vontade de ter uma piscina em casa vai além do conforto que ela proporciona, antes de qualquer coisa, é necessário analisar e pesquisar fatores que são determinantes para a execução do projeto de piscina.

Se você está pensando em ter uma piscina, mas está receoso, fique tranquilo, é possível sim ter uma piscina em casa. Contudo, é imprescindível ter o suporte de um profissional que orientará sobre todas as etapas para aproveitar desse lazer sem dor de cabeça no futuro.

Neste post, traremos 4 pontos essenciais para realizar um projeto de piscina. Leia atentamente e confira!

1. Avalie o terreno

O local onde será instalada a piscina é parte decisiva do processo, muitas vezes, determinado espaço necessita de uma maior infraestrutura, outros já possuem solo apropriado, reduzindo consideravelmente os custos de instalação.

É preciso averiguar o tipo de solo, se há irregularidades quanto a nivelação, além de avaliar a possibilidade de possíveis lençóis freáticos, todos esses fatores influenciam em questões como, o volume da piscina, o tipo de material e necessidades dos tipos de acabamentos.

Além disso, é essencial examinar questões como a presença de árvores e a posição do sol porque todos esses quesitos são primordiais para futuras instalações de decks e para um melhor aproveitamento da luz solar.

2. Analise o tipo de piscina

No mercado existem diversos tipos de piscinas, todas elas se alinham com o tipo de construção que será realizada. Para obter o melhor aproveitamento é importante que antes de iniciar seu projeto, avalie com atenção para que alcance a expectativa de todos.

Quando mencionamos os tipos de construção precisamos ficar atentos as principais, que são:

  • enterrada: nesse caso é feita a escavação de um buraco para o posicionamento da piscina;
  • acima do solo: como o próprio nome sugere, esse modelo é instalado acima do nível do solo, reduzindo o custo de mão-de-obra para a instalação.

O mercado dispõe de diversos tipos de piscinas, é importante analisar qual conforto e visual você deseja para o seu ambiente, lembrando que cada uma delas tem características específicas que as diferenciam entre si. Conheça as mais utilizadas:

  • de azulejo: esse certamente é o modelo mais utilizado, pois é adaptada ao tipo de terreno onde se deseja instalar. Sua estrutura é feita de concreto armado ou alvenaria, dessa forma não há limites para o tamanho do ambiente;
  • de pastilhas: a principal diferença entre o azulejo e a pastilha é o tamanho das peças, normalmente as piscinas de pastilhas são peças menores, seu grande diferencial é quanto à personalização da piscina;
  • de vinil: esse tipo de piscina é considerada uma das mais baratas, entre suas vantagens, devemos citar o material, o vinil utilizado auxilia na impermeabilização;
  • de fibra: essa é a mais utilizada no mercado, contudo uma das desvantagens é que o cliente não poderá personalizar, pois esses projetos já são encontrados prontos, além disso a durabilidade é menor em comparação aos outros modelos de piscinas.

3. Estude o sistema de filtração

A casa de máquinas é um fator fundamental do projeto de piscina, pois ela determina a qualidade do funcionamento e limpeza do local. Muitas vezes, ela é um dos grandes problemas quando não tem o material específico ou quando ela é instalada de forma errônea.

4. Busque por profissionais experientes

É importante compreender todos os termos técnicos mas também contar com as dicas e orientações de um profissional experiente na área. Portanto, busque por alguém que se alinhe com o seu desejo e consiga projetar tudo que você sonha para o ambiente, conheça os trabalhos já projetados por esse profissional, além de opiniões de antigos clientes.

Ter esse tipo de espaço de lazer em casa é perfeitamente possível, entretanto é essencial projetá-lo de maneira adequada e utilizar materiais de qualidade para ter um local do jeito que você imaginou.

Agora que você sabe os 4 pontos essenciais para elaborar um projeto de piscina siga nosso Facebook, Linkedin, Twitter e acompanhe todos os conteúdos!