VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Nem sempre, as temperaturas registradas em termômetros condizem com as expectativas dos hóspedes, que passam suas estadias chuvosas ou friorentas longe da desejada piscina.

No entanto, para promover um atrativo à área de lazer em qualquer época do ano, uma boa solução tem sido um projeto de banheira de hidromassagem acoplada à piscina.

Com isso, você pode agregar diversão e possibilidades de relaxamento aos hóspedes do seu hotel ou resort. Consequentemente, agrega também mais valor ao seu negócio.

Descubra, então, por que ter uma banheira de hidromassagem em sua área externa e algumas dicas para implementar o seu projeto!

Benefícios de uma banheira de hidromassagem

Podemos começar o argumento dos benefícios desse item pela sua alta capacidade de relaxar os usuários. Diferentemente da piscina, onde a tendência é a locomoção por toda a área, a banheira de hidromassagem convida as pessoas ao repouso absoluto.

Não à toa, ela é um dos elementos mais concorridos em spas e centros de bem-estar, cujas sessões regulares são famosas por espantar o estresse e tensão acumulados.

Isso ocorre porque a imersão em água quente faz com que nosso sistema nervoso parassimpático estimule a produção de hormônios responsáveis pelo bem-estar e relaxamento. Sem falar que também é creditada à água quente o combate terapêutico aos sintomas de insônia, facilitando o sono.

Existem, entretanto, outros benefícios associados a uma sessão de hidromassagem, como:

Benefícios estéticos

O uso direcionado das bolhas presentes em um banho de hidromassagem estimula o sistema linfático, o que contribui com a drenagem de líquidos do organismo.

Para quem convive em conflito com o peso, essa ação é providencial para amenizar os efeitos da celulite e também do acúmulo de gordura localizada.

Além disso, quando associado ao uso de óleos essenciais, um banho na banheira de hidromassagem pode trabalhar efetivamente na manutenção e embelezamento da pele.

Auxílio aos atletas

Atletas profissionais — e os ocasionais — ganham muito, quando existe uma banheira de hidromassagem acoplada à piscina. Afinal, eles podem usá-la para o tratamento de hidroterapia, reduzindo as consequências de traumas menores, como:

  • músculos contraídos;
  • contusões;
  • torções.

Além, é claro, do relaxamento potencial do corpo com uma sessão na banheira.

Benefícios para a saúde

As ações benéficas da hidromassagem também se estendem à saúde dos usuários, sabia? No combate ao diabetes tipo 2, por exemplo, pois o banho ajuda na redução do nível de açúcar no sangue, além disso, é um descongestionante natural das vias aéreas, devido ao vapor liberado.

Por fim, a banheira de hidromassagem tem participação ativa na melhora da circulação sanguínea e ajuda aliviar aquelas insistentes dores nas articulações.

Exploração do conceito de bem-estar em suas dependências

Com tantos benefícios para as pessoas, dá para ter uma boa ideia do quanto a banheira de hidromassagem pode atrair mais pessoas até o seu hotel, não é mesmo?

Assim, você consegue vender um conceito diferenciado de estadia, que é aquele focado em hóspedes interessados em relaxar, descansar e aproveitar-se de uma sessão de hidromassagem entre as suas atividades.

Por isso, a ambientação em torno da piscina deve ser muito bem planejada para potencializar essas sensações positivas nos hóspedes. O que nos leva a discutir algumas ideias de decoração para o ambiente. Veja só!

Dicas para ambientar a área ao redor da banheira

Até aqui, vimos o quanto uma banheira de hidromassagem pode ser o diferencial de sua área de lazer por meio de benefícios múltiplos para os usuários.

Mas, para vender adequadamente o conceito de bem-estar e relaxamento — bem pertinho das possibilidades de lazer da piscina —, é fundamental ser convincente nos argumentos. E isso pode ser feito com um bom projeto decorativo.

A começar pelo piso, cuja popularidade dos decks emadeirados é alta para aliar conforto, elegância e relaxamento. Ao redor, mesas, cadeiras e espreguiçadeiras para que, entre um banho quente e outro, os seus hóspedes possam repousar e apreciar a vista do hotel.

Como complemento, vale fazer uso desse banho terapêutico tão natural e investir em plantas ornamentais diversas, que enriquecem o cenário.

E não poderíamos esquecer da grande estrela do seu projeto, que é a banheira. Por isso, vamos conferir quais são os principais tipos no mercado e as características de cada banheira.

Os diferentes tipos de banheira de hidromassagem

Para instalar uma banheira próximo à piscina — criando uma harmônica transição entre o lazer e o relaxamento —, é bom se atentar aos principais modelos disponíveis no mercado:

Banheira de hidromassagem

Tradicional, com jatos d’água e modelos com capacidades variadas de ocupação. A banheira pode ser aproveitada, dessa maneira, por um ou mais hóspedes ao mesmo tempo — o que amplia a oportunidade em criar opções terapêuticas para oferecer aos hóspedes.

Para a manutenção da banheira de hidromassagem, basta observar regularmente as condições do filtro e cuidar da aparência e higiene do interior da banheira com água morna e uma esponja normal.

Ofurô

A popularidade do ofurô vem da direção de onde nasce o sol: o Japão. Foi lá que o conceito desse tipo de banheira nasceu e se expandiu posteriormente para outras fronteiras.

A peculiaridade do modelo começa pelo seu material, todo emadeirado, e se estende ao seu formato oval, que permite o descanso sentado, e não deitado como em outras banheiras.

Para a sua manutenção, basta uma esponja para remover o aspecto escorregadio da superfície do ofurô e o acúmulo de impurezas.

Jacuzzi

O termo, muitas vezes, se confunde com a banheira de hidromassagem tradicional, mas a Jacuzzi nada mais é do que uma marca (do grupo Jacuzzi Brands Corporation) com mais de 300 patentes originais.

No que diz respeito à popularidade da Jacuzzi, um dos aspectos é a sua específica tecnologia de jatos de água, com alta vazão de hidromassagem e baixa pressão. Portanto, trata-se apenas do nome comercial que a separa de outros tipos de banheira.

Isso, o posicionamento de seus jatos e o assento ergonômico da Jacuzzi contribuíram para que o produto ficasse tão popular, a ponto de ser considerado uma banheira diferenciada, quando se trata apenas de alguns diferenciais aplicados pela marca.

Mas, para criar um ambiente relaxante e terapêutico com jatos d’água, a Jacuzzi pode ser uma excelente maneira de promover novas atrações em seu hotel.

Sobre a sua manutenção, recomenda-se a verificação do pH da água (cujo nível médio é entre 7 e 7,4) e a sua alcalinidade. Além disso, a limpeza é feita também com esponja macia, sem a necessidade de usar produtos químicos.

E então, deu para sentir o quanto uma banheira de hidromassagem acoplada à piscina pode trazer muito mais versatilidade à área de lazer do hotel e, também, promover um conceito rico de sossego e relaxamento aos hóspedes?

Agora, para saber como cuidar da maneira mais adequada de sua banheira de hidromassagem e piscinas, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão nossas, dicas, novidades e promoções!

POSTS RELACIONADOS


Share This