VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Um dos grandes sonhos de consumo de quem dispõe de espaço disponível na área externa de seus lares, a piscina mostrou que tem acompanhado as grandes revoluções tecnológicas dos últimos anos. Hoje, muitas delas podem, inclusive, serem chamadas de piscinas inteligentes.

E o termo está longe de ser um exagero: a versatilidade de tecnologias aplicáveis, bem como as conveniências propostas por esses produtos, têm acumulado ainda mais adjetivos a esse ambiente tão convidativo da primavera ao inverno.

Por isso, neste post vamos nos aprofundar mais na questão apresentando 7 inovações tecnológicas que estão dando o que falar a respeito das piscinas inteligentes. Confira!

1. Luminárias submersas com controle remoto

A iluminação interna pode não ser o suficiente para dizermos que uma piscina se classifica como uma das piscinas inteligentes que abordaremos neste texto. Entretanto, quando controlamos o seu funcionamento por meio de um controle remoto, a história é completamente outra

Os refletores em LED, além de conservarem as características desse tipo de lâmpada — como a economia no consumo de energia elétrica —, ainda são amparados por uma tecnologia controlada remotamente, seja para acender ou apagar as luzes e até mesmo mudar as cores.

Muita conveniência e sem a necessidade de ir até à casa de máquinas para tornar a piscina ainda mais agradável a qualquer hora do dia e da noite.

2. Automação na limpeza das piscinas inteligentes

Que a manutenção periódica da piscina é imprescindível, disso você já deve saber. A novidade, nesse sentido, está na atualização constante de produtos que ajudam a tornar a tarefa menos árdua.

Com produtos que automatizam a limpeza de piscinas é possível centralizar no mesmo aparelho diversos equipamentos e funções de limpeza da piscina. Isso sem falar que, além delas, também é possível controlar o acionamento de acessórios diversos, como:

Para quem investe continuamente em equipamentos novos e variados para as suas piscinas inteligentes, trata-se de uma ótima oportunidade para simplificar a aparelhagem e ter todas elas ao alcance das mãos e sob o seu controle.

3. Hidden Water Pools

Para áreas externas e ambientes internos, esse tipo de solução tem justificado o apelido de piscinas inteligentes, permitindo que um fundo móvel esconda ou revele a sua piscina.

Existe, ainda, a possibilidade de regular o nível de profundidade da piscina (entre raso, médio e profundo). Algo que pode tranquilizar os pais preocupados com a criançada pequena se divertindo na piscina.

Assim, ainda que você resolva ter uma piscina à beira de sua sala de estar, esse mecanismo é facilmente ativado. Além de ser uma ótima maneira de tornar a sua área externa um espaço “útil”, quando ninguém estiver usando a piscina.

4. Piscina de vidro

Para propor mais luxuosidade à construção de uma piscina, muitas pessoas têm aderido ao conceito diferenciado de piscina de vidro.

A tecnologia, neste caso, é aplicada em torno da construção de um ambiente seguro, cômodo e que ofereça alta qualidade de diversão em uma piscina cuja estrutura é translúcida. Afinal, trata-se mesmo de vidro, como se fosse um enorme aquário para o divertimento de sua família!

Inclusive, o tipo de vidro mais utilizado nesse tipo de estrutura é o laminado, cuja composição se alterna em camadas e também em EVA, um material flexível, e plásticos, garantindo estabilidade mesmo quando houver algum incidente — o que também promove segurança ao reter possíveis fragmentos de vidro.

Algumas medidas também devem ser levadas em consideração ao planejar a instalação de uma piscina de vidro, como a selagem dos painéis e o nivelamento das estruturas, mas para sair do lugar-comum das piscinas, pode ser uma ótima solução para as suas exigências.

5. Robôs para limpar a piscina

As piscinas inteligentes também estão ao dispor de mais conveniência para quem deseja um auxílio extra na tarefa de limpeza.

Neste caso, a solução vem na forma de um pequeno robô que percorre por toda a área da piscina para, então, esfregar o fundo, além de aspirar e filtrar a água, cujos resíduos ficam armazenados em uma bolsa interna do produto.

Assim, com simplicidade e praticidade (tendo o único trabalho de ligar o robô a uma tomada), esse produto consegue até mesmo cuidar da limpeza de bordas das piscinas. Ideal para quem já vinha reclamando da manutenção periódica de sua própria piscina.

6. Piscinas biológicas

Já falamos, em outro post, a respeito das piscinas biológicas, mas vale o reforço quando o assunto são as piscinas inteligentes.

Afinal, estamos falando de um ambiente no qual inexiste a necessidade de cloro e outros produtos químicos para manter a água limpa e apropriada para uso.

Em parte, a resposta para essa solução está na própria vegetação localizada ao redor desse tipo de piscina, que oxigena a água e ainda a mantém higienizada e livre de contaminações.

Para quem está em busca de novidades — e sem, necessariamente, apostar nas inovações robóticas do século 21 —, a piscina biológica tem tudo para ser um investimento tão inusitado quanto benéfico para toda a sua família se divertir nos dias de calor.

7. A Internet das Coisas nas piscinas inteligentes

Por fim, podemos já imaginar um futuro não tão distante, em que a Internet das Coisas também chega à área externa do lar, ajudando-nos a controlar funções ainda mais complexas de nossas piscinas — além das que comentamos anteriormente.

Por meio de uma conectividade mais profunda e personalizada, os usuários poderão acessar e ter controle da temperatura da água, por exemplo, e até mesmo manusear e equilibrar os níveis de pH e alcalinidade da água, entre uma porção de outras funções.

E, como dissemos, esse futuro não está tão distante. Muito pelo contrário: em pouco tempo, as piscinas inteligentes estarão tão conectadas ao nosso bem-estar e comodidade como já estão a maioria de outros aparelhos e equipamentos que fazem parte do nosso dia a dia.

Mas, enquanto esse futuro das piscinas inteligentes ainda não chega ao nosso presente, você já pode se antecipar às principais tendências do mercado. Para isso, convidamos você a baixar, gratuitamente, o nosso Guia Prático para Renovar a sua Piscina! Boa leitura!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This