VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Quando o assunto é diversão na piscina, os escorregadores são acessórios indispensáveis. Eles fazem a alegria da criançada, atraem os adultos, dão vida à área da piscina e se transformam em uma excelente opção de lazer para toda a família nos dias de sol.

Hoje, no mercado, é possível encontrar os mais variados modelos para atender à sua necessidade e harmonizar com o estilo da piscina que você tem em casa. Além disso, essas peças garantem diversão com segurança e são uma opção de decoração para quem tem a piscina como principal espaço de recreação.

Nesse artigo, vamos mostrar os tipos de escorregadores que existem, quais os materiais disponíveis, os cuidados com a segurança, o local em que eles devem ser posicionados e algumas outras dicas para que você possa escolher o escorregador ideal para a sua piscina. Confira!

1. Construir antes ou depois

Se você ainda está construindo sua piscina, já pode planejar a instalação de seu escorregador e finalizar o projeto todo de uma vez. Nesse caso, é possível criar ambientação para escorregadores com decoração e jardinagem especial ou temática, por exemplo.

Se a sua piscina já está pronta, não há problema algum! O mercado oferece incontáveis modelos de escorregador prontos para serem instalados do jeito que você desejar. Basta encontrar aquele que combine com o estilo de sua piscina. Você pode, inclusive, instá-lo em lugares que vão valorizar espaços já existentes, como decks.

2. Tamanho da piscina

A escolha do seu escorregador vai depender do estilo de sua piscina. Se ela for do tipo “borda infinita”, por exemplo, um escorregador menor e mais discreto talvez seja sua melhor opção. Se ela for longa e estreita, talvez não tenha espaço suficiente para comportar um escorregador de forma segura. 

O ideal é que o tamanho da piscina comporte o espaço ocupado pelo escorregador escolhido, bem como permita que quem escorregar, caia na água com segurança. Além disso, fique atento à profundidade: quanto mais alto o escorregador, mas profunda deve ser a piscina. 

3. Espaço disponível entorno

É muito importante verificar se há espaço suficiente no entorno da piscina para instalar o escorregador. Atente para que ao menos um dos lados tenha área livre suficiente, pois a maior parte do equipamento será instalada fora do espelho d’água.

Ao escolher o lugar apropriado para o escorregador, leve em consideração o espaço de circulação das pessoas ao redor dele. Preste atenção para que elas não precisem andar muito próximo à piscina ou mesmo passar por baixo do escorregador para usá-lo. Essa precaução pode evitar sérios acidentes!

4. Materiais mais usados

Entre os modelos mais vendidos do mercado estão os de fibra de vidro. São mais resistentes, se adaptam a qualquer tipo de piscina e podem ser usados por adultos e crianças. Se a ideia é ter um modelo mais elegante é possível encontrar modelos com designer mais refinado, como por exemplo, com o corrimão e os pés em aço inox.

Você também encontrará no mercado escorregadores de plástico e até infláveis. Os de plásticos são recomendáveis para crianças de até dois anos. Já os infláveis oferecem modelos para todas as idades e têm a vantagem de poderem ser mudados de lugar ou retirados, caso tenha necessidade.

5. Diversos modelos

Hoje em dia há muitos modelos disponíveis para que esse acessório de diversão na piscina atenda às expectativas e ao gosto de quem está interessado em adquirir um escorregador. Além dos modelos, as cores também são bem variadas.

Entre os modelos mais procurados estão o escorregador reto que pode chegar a 4 metros de altura e os escorregadores com várias voltas diferentes em espirais. Se sua ideia é ter um modelo personalizado, procure por um empreiteiro que possa desenvolver um projeto especial.

5. Itens de segurança

Não existe segredo nenhum na hora de seguir as recomendações de segurança necessárias para a instalação de um escorregador. Assim, é importante que as escadas tenham fita antiderrapante e corrimão. Além disso, o material usado para a fixação do escorregador, na hora da instalação, deve ser de alta durabilidade.

É essencial não exceder o limite de peso recomendável para o modelo escolhido. Lembre-se que os escorregadores têm que estar molhados para que o deslizamento aconteça com segurança. Ademais, grades de proteção em volta do escorregador e escadas internas ajudam a reforçar a segurança.

7. Local da instalação

Um local bacana para instalar o escorregador é de frente para a área em que estão posicionadas mesas e espreguiçadeiras. Assim, é possível que quem está fora da piscina observe a reação das pessoas enquanto se divertem escorregando.

Tente fazer com que a saída do escorregador esteja na área mais profunda da piscina. E, se puder, crie dentro da piscina, próximo ao escorregador, uma área com degraus internos ou um banco para que quem não o esteja usando, possa curtir a diversão de perto.

8. Ambientação e decoração

A ambientação ajuda a transformar a área de piscina em um espaço exclusivo para o lazer e ainda garante a integração do escorregador à decoração escolhida para esse ambiente. É possível, por exemplo, recriar ambientes da natureza tendo o escorregador como centro das atenções.

Construir uma estrutura de pedras naturais em volta do escorregador, pode fazer com que ele se transforme em uma pequena queda d’água em direção à piscina, por exemplo. Formular um projeto de paisagismo, em que o caminho até o escorregador simule uma pequena floresta, também ajuda a aumentar a diversão.

Não se esqueça que tanto para construir, quanto para instalar um escorregador é preciso procurar por empresas especializadas. Se as principais usuárias dessa área de lazer forem as crianças, certamente os escorregadores aumentarão, em muito, o fator de diversão na piscina.

Quando escolhido com cuidado e instalado em acordo com o projeto da piscina, o escorregador pode se tornar um convite à curtição.

Agora que você já sabe os principais pontos a serem levados em consideração na hora de escolher o escorregador certo, nos siga no facebook e no google plus para saber ainda mais como cuidar, incrementar e aproveitar plenamente sua piscina!

POSTS RELACIONADOS


Share This