VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Dosador de Cloro – equipamento essencial para sua piscina

Dosador de Cloro – Você sabe para que funciona esse equipamento para a sua piscina? Ele é essencial para melhorar a qualidade da água da sua área de lazer. É um investimento que vale a pena para manter os níveis de cloro da água sempre adequados.

Saiba mais sobre os efeitos do cloro na piscina

O Cloro elimina bactérias e outros microrganismos que se instalam na água e deixa a água adequada para o banho.

O cloro mata as bactérias utilizando uma reação química – quando jogado na água ele dissocia o HOCl e o OCL, entre outras substâncias, atacando os lipídios dos microrganismos. Ele oxida as bactérias em poucos segundos. O ideal é que o nível de Ph da piscina esteja próximo de 7,2.

Se o cloro for utilizado de maneira inadequada, pode causar perigo para a saúde dos usuários da piscina. O excesso de cloro na piscina pode causar irritação na pele, nariz, olhos e boca dos banhistas. Ninguém quer passar por esse incômodo!

Você sabia que o cloro se torna inativo após entrar em contato com os substâncias que elimina? Por isso, sua ação é limitada e o tratamento com essa química deve ser feito com regularidade. Para você descobrir se há necessidade de aumentar ou diminuir o cloro de uma piscina, você deve comprar um medidor de cloro.

O Cloro em si, se diluído com água, não possui cheiro. O cheiro forte se deve a – quando está em pouca quantidade – se ligar a outras substâncias químicas formando a “cloramina”. Além de ter um cheiro desagradável, esse elemento não ajuda em nada na limpeza da piscina.

Como o Dosador de Cloro pode ajudar?

O Dosador de Cloro tem o objetivo de automatizar o tratamento químico da água com a dissolução controlada de cloro. O equipamento funciona sozinho, o que te deixa com uma maior liberdade. Esse produto facilita a limpeza da piscina e espalha o produto de maneira homogênea na água, promovendo resultados mais eficazes.

Além disso, ele não consome energia e é fácil de instalar.  Esse equipamento é útil porque a maioria das piscinas podem ter o nível baixo ou ausente de cloro, que é um dos maiores erros que quem mantém a piscina pode cometer. O Dosador de Cloro dispensa manutenção e o único trabalho que você terá é repor os tabletes de cloro dentro do aparelho. É um ótimo custo-benefício para a manutenção consciente da sua piscina.

Como Instalar o Dosador de Cloro?

Você pode instalar o Dosador facilmente. A instalação não requer planejamento prévio, apenas cuidado para ler o manual e seguir as instruções de acordo. Este acessório deverá ser instalado no retorno da piscina após o filtro (e o aquecedor, se houver). Além disso ele deve estar acima do nível da água e não poderá ser instalado com tubulação metálica.

O dosador é um aparelho projetado para trabalhar apenas com o cloro em tabletes. Qualquer mistura com outro produto químico pode ser perigoso, com riscos de acidentes graves.

Conheça o Dosador de Cloro Automático para Piscina da Sodramar, clicando aqui.

Esquema de Instalação do Dosador de Cloro

Nunca inverta o sentido de fluxo do dosador. Por uma questão de referência observe o botão de regulagem que deverá sempre estar voltado para o lado da água procedente do filtro. Deve-se prever união na entrada e saída do dosador.

Nunca feche os registros de entrada e saída de isolamento ao mesmo tempo, este procedimento deve ser feito apenas nos casos de manutenção e com o interior do aparelho sem pastilhas. O não cumprimento desta informação pode causar explosão e acidentes graves.

Válvula de retenção – Este equipamento é indispensável na instalação e deverá ser posicionado num segmento da tubulação antes do clorador evitando assim o retorno de altas concentrações de cloro para o interior do filtro e aquecedor, o que poderia acarretar danos irreparáveis ao mesmo.

Mantenha a sala de máquinas sempre arejada. Ao manusear o dosador, o operador deverá utilizar luvas, óculos e máscara de segurança, como consta nas normas de segurança do produto.

Manual do Dosador de Cloro

Baixe o manual de instalação do Dosador de Cloro Sodramar, clicando aqui.

Antes de iniciar a instalação, leia as especificações técnicas, restrições e precauções que deverão ser respeitadas. Não instale ou opere este aparelho em desconformidade com as instruções contidas no manual, nas etiquetas e gravações do produto.

DADOS TÉCNICOS
– Pressão máxima de operação: 2,25Kgf/cm² ou 32psi.
– Dissolução máxima de cloro estabilizado: 36g/h.
– Capacidade máxima de tratamento para piscinas residenciais: 300m³ ou 300.000l.
– Capacidade de carga: 2kg de cloro estabilizado em tabletes.
– Mantenha a alcalinidade da água entre 80/100 ppm e o Ph entre 7,4/7,8.
– A união para instalação hidráulica não acompanha o produto.

Com o Dosador de Cloro você pode ficar mais tranquilo em relação a manutenção da sua piscina. Saiba que a prevenção é a melhor solução para você poder utilizar essa área de lazer com segurança e comodidade.

Saiba como evitar e eliminar as algas e bactérias da sua piscina, clicando aqui. Não deixe que elas se instalem pois você terá trabalho dobrado!

A sua piscina deve ser um local de tranquilidade e relaxamento. Com equipamentos adequados você pode deixar a água sempre azul e cristalina. Não é bem melhor? Cuide da sua piscina no inverno e no verão para ter sempre diversão garantida!

Instalar o Dosador de Cloro

Conheça a loja virtual da Pool Rescue. Lá você irá encontrar acessórios para a sua área de lazer, produtos para limpeza e prevenção, equipamentos como bombas e saunas, móveis, produtos para iluminação…ou seja tudo para que a sua piscina seja uma atração a parte na sua casa ou clube!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This