VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Ao pesquisar sobre o tratamento de água da piscina, você com certeza ouviu muito os seguintes termos: pH e alcalinidade. Esses termos são regularmente usados devido a grande importância dos mesmos no tratamento químico da água. Através deles é possível avaliar as condições da água para que ela seja devidamente ajustada e se mantenha ideal para o banho.

Como manter a piscina ajustada

PH é a medida que verifica se a água está ácida, neutra ou básica, através de sua escala, que é composta por uma série de números que variam de 0 a 14. Os números indicados na escala dos medidores mostram vários graus de acidez ou basicidade. Valores abaixo de 6,5 e próximos de 0 indicam aumento de acidez, enquanto valores de 7,6 a 14 indicam aumento da basicidade, e o nível ideal para manter sua piscina é entre 7,0 e 7,4.

Já a alcalinidade, como visto aqui, é um conjunto de sais minerais que ajudam a equilibrar o pH a fim de manter o seu pH estável. A alcalinidade ideal para sua piscina é de 80 a 120ppm.

Como manter a piscina ajustada

Para ajustar os parâmetros da água do modo ideal, estabilizando seus níveis com eficiência, a hth® desenvolveu uma linha de produtos para esta etapa. A hth® Fita Teste é o início do processo, a partir dela avalia-se os parâmetros da água e desta forma identificar se algo precisa ser ajustado. Logo após, com o diagnóstico já concluído, é hora de utilizar os produtos ajustadores se necessário. São eles: hth® Elevador de Alcalinidade, hth® Elevador de pH, hth® Redutor de Alcalinidade e pH ou hth® Redutor de Alcalinidade e pH Extra Forte. Somente após a correção dos parâmetros é que inicia a etapa de purificação da água, onde será aplicado o cloro. Sem estes ajustes, o cloro não terá a sua ação esperada.

Fique atento! A piscina com água desajustada não é adequada para o uso e causa incômodos aos usuários. As ocorrências mais comuns causadas por esta é a vermelhidão nos olhos e o ressecamento de pele e cabelos.

Mantenha sua piscina ajustada com hth®, qualidade e segurança sempre.

Como manter a piscina ajustada

A segurança que sua diversão merece!

Como manter a piscina ajustada

Cercas para piscina são fundamentais para proporcionar a segurança e tranquilidade que uma casa precisa, principalmente para famílias com crianças pequenas e animais de estimação. Além disso, o mercado conta com diversas opções que oferecem a melhor proteção sem alterar a qualidade estética da sua piscina!

Como manter a piscina ajustada

Se você está pensando instalar uma cerca ao redor da sua piscina saiba que existem dois tipos principais: as cercas fixas e as cercas removíveis.

Cercas fixas: são mais tradicionais e são aquelas que você constrói ao redor da piscina, geralmente com corrimões rígidos e portas de vai e vem.

Cercas removíveis: são aquelas que você instala os postes de suporte e coloca a cerca a hora que quiser.

Para as cercas removíveis, você encontrará diversos tipos de material no mercado, com preços variados, seja de madeira, ferro, alumínio, PVC e etc. O importante é optar por um material bem resistente e que ofereça um bom custo benefício para você.

Ambos os tipos possuem suas vantagens e desvantagens, porém, as cercas removíveis estão com mais destaque pela fácil instalação e maior resistência.

Além disso, cada instalação de cerca é feita de maneira diferente, pois cada piscina possui suas dimensões e características próprias. Por isso, procure e pesquise bem, para escolher os melhores profissionais especializados para realizar a instalação das cercas na sua piscina.

Veja exemplos de cercas removíveis:

Como manter a piscina ajustada Como manter a piscina ajustada

Mitos e verdades

Como manter a piscina ajustada

Cloro, ingrediente indispensável

O cloro é o 11° elemento químico mais abundante na natureza e já existia quando os primeiros seres vivos surgiram nas águas salgadas, há 3 milhões de anos. Hoje, utilizado em diversos segmentos da área industrial, o cloro está muito presente na vida diária de todos e é, devido a suas fortes características desinfetantes, um fator fundamental para a saúde pública.

Para os donos de piscinas, é ainda mais presente na rotina diária, pois o elemento é essencial no tratamento de piscinas. De acordo com a norma ABNT NBR 10818/1989, o teor de cloro na água de piscinas deve ser mantido entre 1 e 3 ppm. Só assim, a água estará livre de bactérias e outros micro-organismos causadores de doenças.

Como usar?

Antes de tudo, use a Fita Teste hth® para avaliar os parâmetros de alcalinidade e pH da água da água da sua piscina. Se algum parâmetro estiver fora das respectivas faixas recomendadas será preciso corrigir, pois, do contrário, pode prejudicar a etapa de purificação da água. Feito isso, utilize um dos três produtos que a hth® oferece para sanitizar a água da piscina: Cloro Tradicional hth®, Cloro Aditivado Mineral Brilliance™ 10 em 1 e Cloro Flutuador hth®. Antes de aplicar um dos produtos, verifique o tamanho da piscina para dosar a quantidade correta. Siga sempre as recomendações da embalagem para garantir a efetividade do produto.

 

Mitos sobre o cloro

Olhos vermelhos? Muitos atribuem a culpa da irritação nos olhos, dentro da piscina, ao cloro; quando na verdade, a culpa é justamente da falta dele. Entenda: o que causa irritação são as cloraminas (subproduto da reação do pouco cloro livre com a matéria orgânica). Para combater a cloramina, basta aumentar o nível de cloro livre residual da sua piscina. O mesmo vale para o cheiro: quando sentir o cheiro forte de “cloro” ao ficar próximo a uma piscina, saiba, na verdade, que você está sentindo a cloramina. A solução é fazer uma supercloração com cloro hth®.
Cabelos verdes? O cloro não é a causa dos cabelos verdes – o que causa o esverdeamento é o cobre presente em produtos de limpeza de piscina. O cobre é utilizado nos algicidas, responsáveis por prevenir ou eliminar as algas, mas não se preocupe, os algicidas da hth® não possuem cobre em sua fórmula. Por esse motivo, você pode utilizar tranquilamente e manter a sua piscina longe de algas.

Informações extras:
• Utilize o cloro, dia sim, dia não, no tratamento da sua piscina, conforme a recomendação da embalagem;
• Para melhor aproveitamento, aplique o cloro no período da noite;
• Faça a circulação da água para que os produtos possam agir corretamente e de forma ampla;
• Sempre use luvas e óculos quando manejar os produtos;
• Mantenha os produtos corretamente armazenados e longe das crianças e animais;
• Antes de aplicar o cloro, limpe a piscina com a peneira e verifique os outros parâmetros da água.

Sendo assim, sem confusão ou desinformação na hora de tratar a sua piscina! O cloro é essencial para uma piscina mais limpa, protegida e higienizada. Trate sua piscina diariamente, seguindo os passos hth®, e aprenda a manipular o cloro, para proteger a água, sua saúde e sua diversão. #PiscinaAproveiteMais.

 

POSTS RELACIONADOS


Share This