VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Saber como escolher um fornecedor para a manutenção de piscinas não é tarefa fácil: exige atenção e um contínuo alinhamento entre necessidades e objetivos para a parceria evoluir.

Isso porque a relação é pautada em transparência e confiança. Principalmente, porque a qualidade da água das piscinas deve ser sua grande preocupação para mantê-las atrativas.

Por isso, alguns aspectos devem ser considerados antes de se concluir a negociação com o primeiro serviço analisado. E são questões que se estendem ao preço praticado pelas empresas.

Para ajudar, reunimos neste post tudo o que você precisa saber sobre como escolher um fornecedor para o seu negócio. Confira!

Pesquise sobre a reputação dos fornecedores

Hoje em dia, podemos saber muito a respeito das empresas de nosso interesse. A internet, por exemplo, costuma concentrar boas informações para as suas pesquisas.

Sites de reclamações e redes sociais são bons locais para começar. Descubra o que outros clientes falam a respeito dos fornecedores que você está cotejando, como os elogios e as críticas. Isso ajuda a construir uma opinião embasada nas experiências que outros tiveram, na reputação da empresa e em suas expectativas.

Entenda que escolher um fornecedor é quase como um relacionamento: você conhece a pessoa aos poucos para depositar a sua confiança nela. Assim, essa parceria comercial deve ser iniciada sem segredos para prosperar.

Convém, ainda, pedir indicações a colegas de profissão e amigos ou familiares. Nada melhor do que ter uma avaliação positiva de quem você já confia.

Pergunte sobre as competências da empresa

O fornecedor é especialista em algum tipo de serviço, trabalha apenas com determinadas marcas? Ele possui avaliações de outros clientes ou pode indicar pessoas que forneçam recomendações?

Antes de fechar um contrato, procure se informar a respeito do trabalho prestado pela empresa. O ideal é que você avalie dois ou três serviços anteriores — e recentes — do fornecedor em questão para que a sua decisão não venha acompanhada de incertezas.

Além disso, o tempo da empresa, no mercado, também pode influenciar em sua escolha. Aquela mais consolidada, por exemplo, pode trazer mais garantias de um bom serviço. Empresas novas no mercado, por sua vez, podem ser mais incisivas em oferecer facilidades e conveniências para consolidar seu portfólio. Convém analisar ambas as opções.

Avalie o compromisso com os prazos estabelecidos

Um dos pontos a serem considerados, ao escolher um fornecedor, é o seu comprometimento. Afinal, cada cliente possui a sua demanda e convém analisar se a empresa está à altura de suas necessidades.

Do contrário, os serviços atrasam e o fornecimento de produtos pode interferir na rotina de limpeza e manutenção das piscinas. Por isso, é recomendável que todos os prazos sejam acordados e que constem em contrato. Dessa maneira, as devidas obrigações estarão documentadas e legalmente registradas.

Confira quais produtos as empresas utilizam

Como mencionamos, a limpeza e manutenção de piscinas são fundamentais. Tanto em áreas de lazer residenciais quanto coletivas. No que diz respeito ao tratamento de piscinas, isso é relacionado aos tipos de produtos com que o fornecedor trabalha.

Em primeiro lugar, porque materiais de procedência duvidosa não prestam um serviço de qualidade. Com o tempo, isso pode manchar a reputação do fornecedor e também do hotel ou resort que o contratou. É por isso que a avaliação dos produtos utilizados deve constar em sua pesquisa pelo fornecedor ideal.

Outra dica: além da procedência dos produtos químicos e dos equipamentos, confira se a empresa compreendeu suas necessidades. Com isso, ela cria soluções personalizadas para minimizar os seus desafios, em vez de prestar um serviço genérico.

Compare os preços praticados no mercado

Não se pode levar apenas os preços em consideração, mas eles são bons indicativos. Pense, por exemplo, se um serviço barato demais verdadeiramente apresenta condições de apresentar o nível de qualidade que você busca para a sua área de lazer.

Dessa maneira, é importante comparar os orçamentos enviados pelas empresas especializadas. Pontue o que será feito por cada uma delas, o método utilizado e, como já mencionamos, os produtos usados.

Vale lembrar a popular frase: “o barato pode sair caro”. E, ao aprender como escolher um fornecedor, você pode atestar a veracidade dessa sentença com eventuais custos adicionais, como:

  • desperdícios causados por um serviço malfeito;
  • a substituição ou a devolução de produtos;
  • a contratação de outro fornecedor para corrigir problemas de trabalhos anteriores.

Tenha a certeza, previamente, do orçamento disponível para a contratação de fornecedores. Isso ajuda a fazer a seleção das empresas que podem oferecer garantias e tranquilidade.

Questione o fornecedor sobre facilidades de pagamento

Ainda no aspecto financeiro, as facilidades propostas para o pagamento do serviço podem ajudar em sua decisão. Para verificar esse ponto, seguem exemplos de perguntas que você pode fazer.

  • Existe a possibilidade de parcelamento de suas compras?
  • Juros são cobrados por isso? Quanto?
  • A empresa trabalha com alguma política de descontos?
  • Alguma facilidade é oferecida quando o pagamento é feito à vista?
  • Qual é o valor mínimo para compras?

As respostas para as suas perguntas devem ser colocadas em um papel. Calcule o quanto essas facilidades podem se mostrar benéficas em curto, médio ou longo prazo. É possível encontrar boas oportunidades de negócio mesmo que, a princípio, uma empresa pareça mais cara do que a outra.

Alinhe a comunicação ideal entre vocês

Por fim, nossa dica sobre como escolher um fornecedor reside na relação construída e mantida entre vocês. E isso é algo que você pode analisar antes mesmo de trabalharem juntos.

Por exemplo: o orçamento solicitado foi enviado rapidamente? O atendimento inicial foi agradável e focado em suas necessidades? Esses são bons indícios a respeito da maneira com a qual a empresa lida com o seu público-alvo.

Vale ter em mente que a experiência do consumidor importa muito, hoje em dia. Uma atenção especial é significativa para valorizar a parceria, e empresas que têm menos interesse em vender, do que você em comprar, podem apresentar sinais de desgaste com facilidade.

Assim, procure alinhar todas as expectativas inicialmente, evitando conflitos e obstáculos no fluxo de trabalho entre vocês. É o caminho mais prático para garantir uma parceria sólida e benéfica para ambos.

Quer ficar por dentro de outros pontos importantes a serem alinhados em sua busca sobre como escolher um fornecedor para a manutenção de suas piscinas? Então, entre em contato conosco e confira como podemos atender à sua demanda de maneira personalizada!

POSTS RELACIONADOS


Share This