VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

O clima está cada vez mais quente em todo o Brasil e você tem pensado em construir uma piscina para fugir do calor? Ou então, pensa em algo novo para o seu clube, parque ou hotel que deixe seus clientes ainda mais satisfeitos no verão que se aproxima? Então, antes de construir, conheça a nova moda: piscina personalizada.

Afinal, se nadar já é prazeroso, imagina em uma piscina diferente e bonita? Você pode aproveitar para reforçar uma marca, combinar cores, inovar no deck, usar diferentes desenhos e, assim, deixar uma boa impressão nos frequentadores.

Confira neste artigo como é fácil fazer uma piscina personalizada a partir de algumas ideias. Vamos lá!

Iluminação

Para quem gosta de banhos noturnos, a iluminação é fundamental para a segurança. Além disso, a luz no interior da piscina cria um efeito aconchegante e acolhedor. Os refletores em LED são perfeitos para isso e podem ser tradicionais ou coloridos. Existem modelos que alternam cores e podem ser acionados por controle remoto.

Opte por uma iluminação simétrica ou flutuante, como bolas feitas em PVC, por exemplo. Também deve ser suave para não ofuscar a visão. Lembre-se de que quanto mais claro o revestimento, mais intenso será o efeito da luz.

Complemente a iluminação com a climatização da piscina para proporcionar ainda mais conforto aos usuários. Assim, as pessoas poderão nadar à noite mesmo com temperaturas mais amenas. 

Formato

Hoje em dia há muito mais formatos de piscina dos que as tradicionais formas geométricas quadradas, retangulares, redondas e ovais. Ela pode, por exemplo, ter curvas que aproveitem ao máximo a área disponível e acompanhem o desenho do terreno. 

A escolha vai depender do espaço existente e do uso que será dado à piscina. Se a intenção é fazer treinos de natação, ela deverá ser retangular e extensa. Uma piscina para entretenimento apenas pode ser redonda, oval ou ter formatos diferentes como um violão ou um símbolo do infinito, por exemplo. Use a imaginação!

Desenhos

Você pode escolher o desenho que mais combina com o seu espaço. E ele pode ser aplicado aos diversos tipos de materiais. Piscinas de vinil já podem vir recordadas e estampadas ao gosto do cliente, as de azulejo ou pastilhas podem ter desenhos diferenciados e mosaicos, as de fibra podem receber adesivos. Enfim, existe uma série de possibilidades.

Em clubes esportivos é comum fazer uma aplicação com o escudo do time no fundo da piscina. O símbolo pode ser visto de cima e de longe. Em ambientes particulares pode-se optar pela aplicação do brasão da família ou algum desenho de que todos gostem. Nas piscinas infantis, é possível reproduzir o fundo do mar e deixá-lo em 3D para torná-las ainda mais divertidas!

Paisagismo

O paisagismo é um belo complemento à área. Ter uma vegetação ao redor da piscina traz frescor e beleza. É interessante aproveitar o entorno e, se possível, integrá-lo ao projeto. Caso não haja muitas plantas, grama ou árvores por perto, tente inserir alguns vasos no deck, sem interferir no lazer.

Aliás, o deck também faz parte deste paisagismo. Um deck de madeira ou de pedras, por exemplo, torna o espaço mais rústico. Para construir uma piscina natural, você pode aproveitar as rochas do terreno ao seu redor e criar até pequenas cascatas. O importante é que o revestimento combine com o restante da decoração.

Para deixar o espaço ainda mais relaxante, inclua poltronas, futons, espreguiçadeiras, mesinhas e outros móveis que estiverem de acordo com a decoração. Muitas vezes, para personalizar uma área e deixá-la moderna pequenos detalhes já são o suficiente.

Transparência

As piscinas de vidro transparente chegaram com tudo. Elas deixam o lugar sofisticado e atraem olhares. O material permite que quem está do lado de fora veja a escada, o mergulho e todos os movimentos de quem está dentro d’água. Assim como quem está mergulhando, enxerga tudo que está fora da água.

A tecnologia foi importada da Austrália por algumas empresas brasileiras e funciona como um aquário gigante, que mistura partes de alvenaria e vidro. Infelizmente, o custo ainda é alto, mas para quem pode investir e quer se diferenciar, tenha certeza de que terá um produto bastante atrativo. 

Cor

Em contraponto à piscina transparente, também cresceu o mercado de modelos coloridos. Nesse caso, podem ser utilizados azulejos de vidro e fibra ótica. A tecnologia é ideal para hotéis, onde o hóspede pode controlar as cores e os tons. Alguns já a utilizam em pequenas piscinas dentro dos quartos.

Existem, também, pastilhas de cores diferentes do azul, como laranja, verde, vermelho e até preto, que podem ser usadas de acordo com o que mais combinar com o restante do lugar. É possível ir além e criar mosaicos com várias cores de pastilhas, personalizando ainda mais a piscina.

Outra opção é colorir a água com corantes orgânicos que não causam nenhum dano à saúde, mesmo se engolido. Eles também não mancham as roupas. Procure entender o que cada cor representa antes de escolher o corante. Algumas podem dar sensação de relaxamento, ao passo que outras são mais vibrantes. 

Diversão

Relaxar é fundamental, mas o lazer também importa quando o assunto é piscina. Então, para clubes e lugares frequentados por crianças, é interessante incluir alguma diversão a mais. Por isso, pode-se colocar tobogãs, trampolins, chafarizes, chuveirinhos, pequenas cachoeiras e outros elementos que garantam horas de brincadeiras. 

Antes de instalar, porém, verifique se todos os materiais e equipamentos são seguros e atendem às normas regulamentares. Escorregadores, por exemplo, devem ser bem fixados para não soltarem. A segurança da sua família, amigos, hóspedes e clientes devem vir em primeiro lugar. 

Então, algumas dessas ideias conseguiu inspirá-lo a criar seu projeto de piscina personalizada? Mas não saia por aí fazendo tudo sozinho. É importante buscar apoio nas melhores empresas e profissionais do mercado, que vão orientá-lo a personalizar seu espaço de lazer da melhor maneira possível.

E se você gostou deste artigo e quer saber ainda mais sobre piscinas, como mantê-las, tratá-las, quais as últimas tendências, como garantir momentos de lazer e descanso sem grandes investimentos e outros assuntos relacionados, assine a nossa newsletter para receber material informativo de qualidade.

POSTS RELACIONADOS


Share This