VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Piscinas, por si só, já são capazes de nos seduzir a alguns minutos de contemplação às suas margens. Em dias quentes, então, o convite a um mergulho é quase uma obrigação.

Quando acrescentamos acessórios para piscina, entretanto, fica ainda mais difícil se afastar da área de lazer de um hotel ou resort. Não à toa, trata-se de um dos ambientes de convivência mais badalados de qualquer empreendimento do ramo.

Soma-se a essa popularidade a rebeldia do nosso País Tropical com as regras do calendário. Com isso, é comum nos depararmos com verões fora de época, o que torna constante a importância e necessidade em atualizar os acessórios para piscina do seu estabelecimento.

Pensando nisso, idealizamos este artigo cujo principal objetivo é a apresentação de uma série de acessórios para piscina que não podem faltar em seu hotel.

Nisso, podemos incluir itens que vão desde os mais divertidos e funcionais, para os hóspedes, aos que agregam valor estético e outros que fazem a diferença na manutenção, limpeza e higienização de sua área de lazer externa.

Confira, e veja como você pode ser o pivô de uma transformação qualitativa nas piscinas dos seus hotéis ou resorts!

Pensando na construção

Vamos começar pela parte mais básica, que é a construção da piscina? Afinal, você pode ter interesse em ampliar a área de lazer do seu hotel ou até mesmo agregar mais valor ao seu negócio construindo-a pela primeira vez.

Independentemente de suas razões, o primeiro fator a se levar em consideração é o local onde ficará instalada a sua piscina. Nisso, vale a pena avaliar:

  • a incidência de sol na região;

  • a presença de árvores e outros elementos que podem sujar facilmente a piscina;

  • a quantidade de vento que sopra no local;

  • a qualidade do solo sob os seus pés.

Em seguida, é necessário escavar levando em conta o tipo de piscina que será construída. Entre as mais populares estão os modelos em alvenaria, fibra de vidro ou vinil.

Por fim, é hora de escolher os acessórios para piscina que vão ajudar em sua manutenção cotidiana, como é o caso do:

  • skimmer;

  • dreno de fundo;

  • peças de aspiração e de retorno;

  • tubulação que será ligada aos equipamentos;

  • casa de máquinas.

Nesse último item, pense em ambientá-la em uma área onde caiba ao menos uma pessoa para manusear os equipamentos e, ainda, armazenar os produtos.

Acessórios para piscina de limpeza e manutenção

Com o seu projeto elaborado e pronto para uso, é hora de guiar as suas atenções a uma etapa fundamental na conservação do patrimônio, que são os acessórios de limpeza e manutenção.

A começar pela bomba da piscina, que é basicamente o coração dela. Afinal, no dia a dia ela é crucial para bombear e circular a água e, assim, filtrá-la para manter a sua qualidade.

Uma maneira de saber qual acessório escolher é dividindo o volume de água da piscina por 6 (que é a quantidade de horas necessárias para filtrar a piscina) e dividindo o valor por 60 (base em minutos para definir a taxa de vazão (em litros por minuto).

Atente-se, apenas, ao fato de que o cálculo para piscinas com alta frequência de uso (como é o caso em hotéis) deve ser feito com base em 6 horas.

A seguir, vamos ver outros acessórios para piscina que não podem faltar em seu dia a dia de manutenção:

Estojo de medição de pH e cloro

O kit de testes é essencial para garantir uma água limpa e de qualidade para se banhar. É fundamental manter o equilíbrio entre o pH e a quantidade de cloro — o que ajuda, entre outros fatores, a evitar incômodos para a pele e os olhos..

Estojo de medição de alcalinidade

Outro kit fundamental no processo de limpeza da piscina, mas com o objetivo de avaliar a alcalinidade da água.

Lembrando que o equilíbrio da alcalinidade nos parâmetros ideais ajuda a controlar também o pH da água. Por isso, a atenção a ambos é determinante para manter a sua piscina acessível.

Cabo telescópico

Acessório que tem funções versáteis no processo de limpeza da piscina, servindo para:

  • peneirar;

  • aspirar o fundo da piscina;

  • escovar as laterais e o fundo da piscina.

Vale observar o melhor modelo para atender à demanda de acordo com o tamanho da piscina. Uma boa notícia é o fato de que você pode encontrar modelos dos mais variados tamanhos.

Peneira cata-folhas

O cabo telescópico não seria tão útil sem a presença do item que vai acoplado a ele. Neste caso, a peneira.

Em áreas onde existem muitas árvores, por exemplo, ocorre o acúmulo de folhas e outros elementos na superfície e no fundo da piscina. E a peneira é o acessório mais prático para removê-los. Por isso, convém investir nesse acessório para piscina.

Escova curva

Lidar com a limpeza e manutenção da área de lazer demanda atenção, disciplina e paciência. Isso porque, entre as tarefas que se concentram nesse tipo de serviço está a escovação das paredes da piscina.

Para tanto, a escova curva possui amplo destaque para tornar a tarefa menos pesarosa. Com movimentos rápidos por toda a superfície, a sujeira acumulada é facilmente removida, da mesma maneira que a limpeza rotineira evita o surgimento de algas e outras manchas no local.

Aspirador

Como mencionado acima, a escova ajuda a retirar a sujeira acumula nas paredes, o que resulta no desprendimento de boa parte dos resíduos até o fundo da piscina.

Nesses casos, e para remover todo tipo de sujeira que veio com o vento, o aspirador é o acessório para piscina mais recomendado. Isso porque o seu uso é eficaz, rápido e prático. Sem falar nos resultados imediatos.

Dessa maneira, vale apontar também que o processo de filtragem da água fica ainda mais qualitativo, já que o aspirador ajuda a deixar a água com as menores impurezas, apenas, o que facilita o processo quando a água circula pela tubulação, chega até a bomba e volta à piscina.

Mangueira flutuante

Um dos itens mais famosos no tratamento da água, a mangueira flutuante, é de fácil manuseio e amplamente popular por servir como um coadjuvante de luxo em todo processo de aspiração. Afinal, a sujeira aspirada deve ir para algum lugar, não é mesmo?

No entanto, esses não são os únicos acessórios para piscina que devem ser levados em consideração. Pois vale a pena mencionar também os principais produtos que podem ajudar a sua equipe a lidar de maneira qualitativa com a limpeza da área de lazer. Confira quais são!

Cloro

Inegável a sua relevância na limpeza do local, pois os seus reagentes ajudam a eliminar algas e bactérias nocivas à saúde dos banhistas.

O único ponto de atenção é a quantidade necessária para garantir a segurança dos banhistas e, ainda, conservar a água no seu modo mais puro possível.

Elevador de pH

Ao observar os resultados obtidos com o seu estojo de pH e cloro, é possível que o pH se mostre mais baixo do que o indicado. Nesses casos, o elevador de pH é o produto mais indicado para equilibrar novamente os valores.

Ou seja: uma solução prática e eficiente para conferir o equilíbrio desejado para a água de suas piscinas. Por isso, ao selecionar os acessórios para piscina, considere a necessidade em adquirir um elevador de pH também.

Algicida de choque

Especificamente indicado para combater a presença de algas na piscina, o algicida de choque é um complemento de alta eficácia para solucionar o problema com os organismos mais resistentes à ação do cloro.

Dessa maneira, convém apostar em seu uso como uma solução mais extrema, caso a alga esteja se transformando em um problema recorrente na rotina de manutenção e limpeza.

Decantador

A decantação é um processo que ajuda a separar as partículas sólidas na água. Para tanto, esses resíduos são quimicamente trabalhados para ficarem em suspensão no fundo, o que torna a aspiração muito mais facilitada.

É ideal a realização do procedimento quando se percebe que a água apresenta uma coloração mais turva, opaca ou esbranquiçada. E, convenhamos: são colorações que não queremos ver em piscina alguma, quanto mais de um hotel, não concorda?

Por isso, o uso do decantador pode ser mais que indicado, vez ou outra. Uma dica, entretanto: aproveite para manusear o produto com a bomba desligada, pois isso facilita a reação na água e, consequentemente, para que os resíduos se concentrem no fundo.

Elevador de alcalinidade

Não ignore a relevância do elevador de alcalinidade entre os principais acessórios para piscina que têm o poder de manter a água límpida e cristalina.

Isso porque, como já mencionamos, a alcalinidade da água é um fator determinante para tornar o local próprio para banho. E, quando o nível está desregulado, esse produto ajuda a devolvê-lo ao nível ideal.

Uma dica: normalmente, esse produto também é conhecido como estabilizador de pH, pH certo ou pH estável. Por isso, tenha em mente que a nomenclatura pode variar ao procurar por um produto com a finalidade de estabilizar a alcalinidade da água.

Limpa-bordas

Aí está um produto que, ao lado da escova curva, pode ser crucial para evitar o surgimento e proliferação de algas nas bordas da piscina.

Com o limpa-bordas, a limpeza da piscina fica prática e confere a beleza funcional e exigida para que a sua piscina seja um convite aberto aos banhistas em qualquer época do ano.

Capas para piscinas

Saindo da questão dos produtos mais indicados para a limpeza da piscina, vamos a um dos mais importantes acessórios para protegê-la, que é a capa.

E, como você pode descobrir ao fazer uma rápida pesquisa online a respeito da melhor solução para as suas necessidades e exigências, existe uma ampla variedade de modelos. Principalmente, se a sua piscina é aquecida.

A capa não é apenas uma solução prática para evitar acidentes com as crianças, o acúmulo de folhas e outros resíduos para que não caiam com facilidade na água, quando a piscina é aquecida (independentemente do modelo de aquecedor), um tipo de capa especial pode ajudar a conservar a temperatura, de modo que não ocorra um desperdício de energia.

Vamos entender, então, quais são os principais tipos de capas disponíveis no mercado, para que você possa optar pelos melhores acessórios para piscinas e, assim, agregar muito mais valor ao seu hotel?

Capa térmica

Sua textura é similar ao popular plástico-bolha, mas a similaridade para aí. A capa térmica é muito útil para garantir que a temperatura da água seja mantida por mais tempo, quando posicionada sobre a superfície.

Na prática, o seu material é importante para conferir uma barreira de isolamento térmico, o que torna o seu investimento uma necessidade, praticamente, se as piscinas do seu hotel estiverem equipadas com algum tipo de aquecedor.

Enrolador de capa

Muitos podem alegar que uma das grandes dificuldades em lidar com as capas para piscina é a tarefa de colocá-las e removê-las. Acontece que, hoje em dia, os enroladores são soluções cada vez mais populares.

Vale a pena se atentar ao modelo do produto e se ele é compatível com o modelo de sua capa para piscina, mas, em geral, é uma ótima opção para manuseá-lo e, assim, liberar ou retrair a capa conforme a sua necessidade.

Capa de proteção

Popular modelo, cuja função é aquela já mencionada, na abertura deste tópico. Com a capa de proteção, a sua equipe (e os hóspedes) pode ficar mais sossegada com a presença de crianças na área de lazer, já que isso reduz ao máximo a possibilidade de algum tipo de acidente.

Vale lembrar, também, que a capa de proteção é um dos acessórios para piscina mais indispensáveis, pois é de alta eficácia para manter longe da água resíduos sólidos de todos os portes. Isso, sem dúvidas, é de grande ajuda para a rotina de manutenção e limpeza.

Tela para piscinas

Por fim, vale a pena mencionar a versatilidade da tela para piscinas, que possui as mesmas finalidades da capa, mas com o aspecto vazado, como seu fosse uma tela de proteção para janelas.

Neste caso, você pode optar mais pelo apelo estético do produto, já que a resistência da tela é similar à da capa para piscina.

Decoração também é importante

Seja para uma noite caloroso à beira da piscina ou para refrescar-se nos dias em que a temperatura se eleva, a área de lazer é um grande atrativo estético para os hóspedes.

E, como eles passam grande parte de suas estadias em suas dependências, é de suma importância buscar soluções que os atraiam cada vez mais para o local, independentemente da hora ou condições climáticas.

Para mostrar o quanto isso é verdade e pode ser usado para trazer ainda mais encantos ao seu empreendimento, reunimos alguns acessórios para piscina que visam, primeiramente, elevar o valor estético dessa área tão popular. Veja só!

Cascatas

Quando existe espaço disponível para a implantação de um projeto de cascata, não titubeie. Trata-se de um produto que oferece não apenas apelo estético, mas funcionalidades múltiplas — como uma relaxante ducha de alta pressão nas costas e ombros.

Além disso, outro grande trunfo das cascatas está na versatilidade do produto em si, que pode ser acomodado em projetos dos mais diversos portes e materiais, como pedras para adornar.

Lâmpadas de LED

Econômicas, duráveis e com personalizações no tom e intensidade, as lâmpadas de LED conquistaram definitivamente o coração do consumidor. Inclusive, para adornar toda a área externa de seus hotéis.

O melhor é que esse projeto luminotécnico pode ser pensado tanto do lado de fora da piscina quanto em seu interior, oferecendo um cenário paradisíaco que vai concentrar os hóspedes no local a qualquer hora.

Lanternas flutuantes

Dando sequência ao poder da iluminação para enfeitar e agregar utilidade e valor à piscina, as lanternas flutuantes dão um clima todo intimista ao local, criando ambientações encantadoras e relaxantes para hóspedes de todas as idades.

Esse tipo de decoração é muito utilizado, inclusive, para criar um efeito estético invejável — o que pode ser um ponto a ser considerado caso, em seu hotel, seja comum a realização de eventos (como shows, festas e outras atrações) externos.

Plantas

Valorizar a natureza é um atrativo antigo, na decoração de áreas de lazer, e as plantas são as grandes favoritas para potencializar o cenário, como um todo.

Algumas considerações, entretanto, ao pensar em plantas para compor a decoração da piscina:

  • cuidado para não deixá-las próximas demais da água, para que não sejam derramados litros  de água nelas constantemente;

  • mantenha essa distância para que as folhas das plantas não caiam frequentemente na piscina;

  • escolha colorações, nas plantas e flores, que ajudem a criar uma ambientação única.

Conjuntos de jardim

O entorno da piscina deve ser tão atraente quanto o seu interior, por assim dizer. E, para gerar conforto, conveniência e bons momentos de descontração, o conjunto de jardim é um dos principais aspectos a serem levados em conta.

A começar pelas mesas, cadeiras e espreguiçadeiras — que são acessórios para piscina indispensáveis —, seguindo também para outros elementos que, além de conveniência, também ofereçam abrigo e proteção, como é o caso de toldos, guarda-sóis e ombrelones.

Pense que o material desses itens deve ser impermeável, como o plástico, ou mesmo que se comporte bem em áreas externas, como é o caso da palha ou do vime.

Diversão e relaxamento

Vamos, enfim, à parte mais divertida em buscar acessórios para piscina — literalmente. Afinal, o que seria dessa refrescante área de lazer sem os devidos itens para potencializar a diversão?

Confira a lista que preparamos para fazer de sua piscina uma verdadeira atração do seu hotel:

Boias divertidas

Populares, as boias divertidas eclodiram no mercado com uma variedade ampla de cores, formatos e tamanhos, o que ajuda a identificar os melhores modelos para o seu hotel.

E não pense que os modelos são apenas atrativos para as crianças, porque existem modelos feitos especialmente para relaxar o corpo de adultos que não abrem mão de um repouso com os pés na água.

Banheira de hidromassagem, Spa ou ofurô

Cada uma possui uma particularidade, mas é fato inegável que a presença de uma hidromassagem (interna ou externa), spa ou ofurô agregam muito mais charme às áreas externas de qualquer empreendimento. Sem falar em seus benefícios, já ouviu falar?

Principalmente quando o sol se põe e os hóspedes buscam alguns minutos de desligamento do mundo externo, se decidir colocar, preocupando-se apenas em manter a temperatura ideal da água.

Escadas

Embora sejam mais pensadas como acessórios para piscina que visem a praticidade dos hóspedes, existem modelos de escada que são atraentes por si só.

Não confunda, entretanto, esse diferencial delas como um luxo opcional para a piscina. É importante cercá-la de escadas para que os hóspedes encontrem uma saída ou entrada rápida.

E, para oferecer muito mais comodidade a todos os hóspedes, convidamos você a ler, em seguida, o nosso guia de acessibilidade para deficientes físicos na piscina.

Prancha e escorregador

A primeira, também conhecida como trampolim, perdeu um pouco de seu apelo, mas é ainda um excelente acessório para trazer diferenciais divertidos para a área de lazer.

O escorregador, por sua vez, é o campeão do entretenimento na água. Considere, apenas, um modelo que possa ser tão atraente para crianças quanto para os adultos.

Sistema de aquecimento

Aí está mais um item que oferece uma boa opção de diversão de dia ou à noite — faça frio ou faça sol —, pois a temperatura da água sempre estará no ponto ideal para um mergulho.

Vale apostar, nesses casos, na capa térmica que mencionamos anteriormente.

Chuveiro

Um dos acessórios para piscina que não pode faltar em seu planejamento é o chuveiro — ou ducha. Afinal, ele é imprescindível para alimentar a coragem nos banhistas, antes de mergulharem na água, e servem para limpar bem o corpo e remover resíduos de produtos — como de protetores e bloqueadores solar.

E então, deu para obter uma boa e ampla perspectiva a respeito dos principais acessórios para piscina, e que não podem faltar em seu projeto?

Para que você tenha informações ainda mais qualitativas para manter a sua área de lazer sempre limpa, higienizada e composta pelas melhores tendências do mercado, siga-nos no Facebook e fique por dentro, em primeira mão, de todas as nossas novidades e dicas!

POSTS RELACIONADOS


Share This