VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Quem visualiza uma piscina com água cristalina nem imagina a quantidade de trabalho dedicada nesse reservatório. Ainda que a limpeza e tratamento da água não sejam ações diárias, é importante garantir que a rotina de cuidados seja feita de forma adequada e constante. Quem não tem prática para manter a piscina sempre bonita e livre de resíduos pode contar com uma empresa especializada nesse tipo de trabalho.

Se você está considerando essa ideia, aproveite para conferir as principais vantagens da terceirização do tratamento de piscina!

Seja dedicada à piscina de uma residência, empresa ou estabelecimento comercial, a terceirização do tratamento é uma opção que traz inúmeros benefícios. Saiba por que:

1. Limpeza e tratamento de piscina profissional

As empresas especializadas na limpeza e tratamento de piscinas têm como grande diferencial o tempo e recurso destinado a esse tipo de serviço, o que garante a experiência necessária para a alta qualidade do trabalho.

Diferente de um profissional multifuncional, as equipes terceirizadas possuem amplo conhecimento das técnicas de limpeza e sabem lidar com tanques de todos as formas e tamanhos. O resultado desse preparo está na garantia de piscinas sempre cuidadas e prontas para o desfrute dos usuários.

2. Economia com aquisição de equipamentos

A limpeza e tratamento adequado do volume de água da piscina demanda o uso de equipamentos específicos. Para quem escolhe fazer o serviço sozinho, o custo com a compra das ferramentas deve ser considerado no orçamento. Entre as mais básicas, podemos destacar a peneira de folhas, escova, aspirador e mangueira.

Com o contrato de um serviço terceirizado, você descarta a necessidade de adquirir seu próprio kit para higienização dos tanques de água. Além de tudo, é comum que as empresas especializadas disponham de uma variedade maior de equipamentos, o que garante uma limpeza ainda mais completa.

3. Economia com os produtos de limpeza

Outra economia garantida com o serviço terceirizado está ligada aos produtos usados na limpeza e tratamento da piscina. Quando fazemos o trabalho sem apoio profissional, geralmente utilizamos uma lista limitada de recursos que nem sempre é suficiente para uma manutenção adequada.

Por outro lado, o trabalho de uma empresa terceirizada é sempre padronizado e garante o atendimento de cada passo exigido na limpeza. Além de tudo, as equipes de funcionários também sabem quanto usar de cada produto observando a condição atual da piscina. Consequentemente, o rendimento da limpeza é maior e o desperdício é descartado durante todo o processo.

4. Desencargo no gerenciamento de equipes

Quando não contam com uma empresa terceirizada, muitas pessoas optam pela contratação de profissionais autônomos. O problema dessa escolha está na falta de experiência com o tipo de trabalho a ser realizado. Como consequência, o contratante muitas vezes precisa dedicar tempo e energia na orientação do serviço.

Se não quiser se incomodar com burocracias trabalhistas ou com o treinamento de pessoas, o ideal é procurar uma empresa especializada na atividade que procura. Nesse caso, a gestão de equipes e encargos envolvidos com a função são todos de responsabilidade da empresa. Para o contratante, nada melhor do que ficar livre de cobranças e possíveis desentendimentos com funcionários.

5. Economia com hora extra

Entre os pontos negativos da contratação de profissionais autônomos estão possíveis custos com hora extra. Muitas vezes, um serviço de limpeza e tratamento ultrapassa o prazo determinado e, com isso, surgem as cobranças por hora adicional de trabalho.

Com o serviço terceirizado você fica mais tranquilo, visto que a maioria das empresas já conta com uma lista de funcionários plantonistas e folguistas. Dessa forma, não há necessidade de pagamento de hora extra e o contratante ainda evita receber um serviço incompleto, causado pela falta de tempo e profissionais disponíveis.

6. Prevenção de acidentes

Por mais simples que seja, todo e qualquer tipo de serviço envolve riscos a quem o executa. Sabendo disso, é importante considerar que mesmo um trabalho de limpeza e tratamento de piscina pode vir a causar acidentes.

Como proprietário da residência envolvida na tarefa, é claro que você não deseja arcar com um problema dessa gravidade. Felizmente, é possível minimizar os riscos e prevenir acidentes quando você contrata uma equipe terceirizada para o serviço. Como são constantemente treinados pela empresa, os funcionários acabam tendo um cuidado maior com as práticas realizadas e com o uso dos produtos e equipamentos.

7. Diminuição dos erros

Com especialização e investimento na área de serviços, as empresas que oferecem limpeza e tratamento de piscina tendem a minimizar a taxa de erros durante o processo. O capricho é consequência da capacitação e cuidado dos funcionários, que focam suas ações em todas as etapas da limpeza.

Além da atenção redobrada no serviço, os profissionais terceirizados também têm maior facilidade para atuar e se relacionar com a equipe. Dessa forma, o trabalho rende sem a presença de conflitos e intrigas.

8. Flexibilidade de horários

Um serviço completo de limpeza e tratamento não é algo que se faça em poucos minutos. Por esse motivo, muitas pessoas têm dificuldade para agendar uma data com prazo suficiente para receber os funcionários em suas residências.

A boa notícia é que as empresas terceirizadas geralmente oferecem maior flexibilidade de horários, permitindo que o contratante agende uma visita após o expediente ou até mesmo nos finais de semana. Para quem não abre mão de acompanhar de perto, é uma ótima forma de finalizar a limpeza com qualidade e no tempo adequado.

9. Maior qualidade e satisfação

Com tantas vantagens da terceirização, você também se beneficia com uma maior qualidade dos resultados da limpeza e tratamento da água. Isso tudo sem precisar se incomodar com a participação na administração e execução dos serviços. Ou seja, para quem quer oferecer lazer com segurança a toda a família, a manutenção feita por profissionais é sempre a mais indicada.

Vale destacar que mesmo quem opta por cuidar da piscina sozinho pode se beneficiar com um investimento em limpezas profissionais periódicas. Para escolher com cautela, sempre pesquise e analise com calma cada uma das empresas especializadas na conservação e tratamento de piscina. Lembre que dispor de uma equipe de confiança e comprometida com o trabalho é essencial para o alcance de resultados satisfatórios.

Ficou com alguma dúvida? Confira também algumas dicas para a manutenção da sua piscina!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This