Procurando dicas iluminação de piscinas? No verão você pode aumentar ainda mais o tempo de utilização da sua piscina. Não só de dia, mas também de noite.
Além de acrescentar um charme à sua piscina, a iluminação ainda tem o benefício de tornar seguros os seus mergulhos noturnos.
Hoje existem diversos tipos de produtos para iluminar a sua piscina, como: luminárias de led, cabos de fibra ótica com lâmpadas halógenas e dispositivos eletrônicos que comandam os refletores de leds. Alguns podem até mudar a cor da piscina como o Módulo Touch Sodramar, que possui um espectro de cores sensível ao toque.
Confira dicas iluminação de piscinas para a sua casa:
1 – Preveja a iluminação no seu projeto
Se você ainda não instalou a sua piscina, pense nesse item na etapa de elaboração do projeto. O ideal é já prever a instalação dos refletores e distribuir de maneira eficaz e segura a parte elétrica. Assim, com a ajuda de um profissional, você poderá organizar os melhores pontos para instalação das luzes.
Os equipamentos instalados devem ser adequados para contato com a água e devem ser colocados de forma a não criarem sombras na piscina. Tente sempre colocar a iluminação em espaços em que as pessoas vão ficar de costas para que elas não se incomodem com o ponto de luz. Crie contrastes de luz e sombra para decorar com maior estilo a sua piscina.
2 – Como você deseja ver a sua piscina?
É importante que você saiba o objetivo e qual estilo de iluminação você quer seguir: Moderno ou clássico? De um ambiente agitado ou relaxante? Tudo isso faz diferença na hora de você pensar em cores na piscina.
Cores mais frias (azul e verde) dão a impressão de que a água está fria, fresca. Já cores quentes (vermelha e laranja), passam a impressão de que a água está quente. O legal é que você pode criar sensações diferentes apenas com a iluminação!
3 – Pense na segurança
Além de deixar a piscina bonita e charmosa, a iluminação confere segurança na área da piscina. Na prática, a iluminação pode ajudar a deixar em evidência alguns pontos como cantos, curvas, quinas, escadas, rampas, bancos e outros elementos que podem causar pequenos acidentes.
Nadar de noite é ótimo para relaxar o corpo e a mente, mas é importante o banhista poder nadar com segurança, enxergando outros usuários da piscina, percebendo as mudanças no nível de profundidade e também evitando acidentes.
4 – Observe sua piscina
A iluminação sub-aquática funciona para banheiras, hidromassagem, jacuzzi, mas ainda sim é preciso observar sua piscina, a iluminação da piscina retangular não serve para a piscina redonda. Além do formato, você precisa observar a cor da sua piscina, seja ela de azulejo ou de pastilha.
5 – Opte por marcas conhecidas
Opte por marcas de iluminação que sejam de qualidade, assim você vai garantir que a iluminação seja profissional. Procure também por um profissional especializado que possa realizar o serviço de instalação da iluminação da sua piscina com segurança para você e sua família.
A Pool Rescue possui linhas especiais para você iluminar a sua piscina. Confira aqui.
Estaremos prontos a atendê-lo – Ligue para: 21 2432-3000
Entregamos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo