Realizar a manutenção de ofurô e verificar como está o seu funcionamento é de extrema importância para garantir a saúde e o bem-estar de todas as pessoas que vão usufruir do equipamento. Isso porque, assim como uma piscina, esse material também requer cuidados periódica e tratamento de sua estrutura, para que ele possa estar em ótimas condições de uso e sem apresentar riscos ao moradores.
Quer entender melhor sobre o assunto? Continue a leitura do artigo e veja as dicas sobre a manutenção de ofurô!
O ofurô pode ser instalado tanto em ambiente internos da residência, quanto em áreas externas do condomínio. Caso ele seja colocado em uma área comum a todos os moradores do edifício, o ideal é que ele fique localizado próximo à piscina, varanda ou terraço.
Outro ponto importante é prestar atenção às medidas do produto e ao espaço que vai ficar ao redor dele. Afinal, ninguém quer ter dificuldade para entrar ou sair do ofurô, não é mesmo? Além disso, não esqueça de verificar como está a eletricidade, raio para escoamento, hidráulica e encanamento da área próxima ao equipamento.
Uma dica que você não pode esquecer: o ofurô tradicional não deve ser esvaziado. Contudo, é recomendado que a água precisa ser trocada a cada banho. Caso opte por um modelo mais moderno, ele pode ser limpo com esponjas de fibra sintética e produtos não abrasivos.
Em média duas vezes por semana é recomendado verificar como está a aparência da água do ofurô. Então, caso ela apresente espuma nas bordas e resíduos oleosos, está na hora de fazer uma limpeza. Contudo, mesmo sem tomar banho no local, o material precisa ser limpo e ter a água trocada a cada dois meses. Isso evita o aparecimento de resíduos e algas.
No mesmo intervalo de duas vezes por semana, é recomendado analisar como está o nível de pH, cloro, cálcio, bromo e alcalinidade da água. Para fazer isso, você pode encontrar kits específicos para fazer a medição em lojas especializadas no setor.
Além disso, não esqueça que, na hora de fazer a manutenção, caso tenha algum equipamento instalado no ambiente, é necessário desligar a chave geral. Assim, é possível evitar que aconteçam acidentes no local.
Na hora de fazer a manutenção de ofurô que ficam localizados na parte interna da residência, é recomendado lavar com sabão neutro ou detergente após o uso, com a ajuda de um pano. Já para aqueles que ficam na parte externa do condômino, o mais indicado é aplicar o Lysoform Prymo e retirar o excesso com um pano macio. Além disso, na superfície ao redor do ofurô, você pode aplicar o verniz tipo stain semestralmente.
Contudo, se você deseja ter uma manutenção de ofurô eficiente, você precisa contar com produtos de qualidade e que estão há anos no mercado — um exemplo do que estamos falando é a PACE, que conta com uma linha de produtos para você relaxar com segurança.
Quer descobrir mais assuntos interessantes como esse? Então, assine a newsletter e fique sabendo das novidades em primeira mão. Você não vai se arrepender!