Você já ouviu falar em piscina de cerveja? Sim, é isso mesmo: existe um lugar que oferece essa inusitada atração para seus visitantes! Parece uma ideia interessante ou estranha? O fato é que um spa no exterior se tornou popular por disponibilizar várias piscinas com a popular bebida.
Criada por uma cervejaria na cidade de Terrenz, na Áustria, a inovação tem despertado o interesse de turistas do mundo todo e apreciadores de cerveja. Mas será que existe algum benefício em banhar-se com litros e litros da bebida (além da diversão, é claro)? Como funciona uma piscina com esse tipo de líquido? É sobre o assunto que falaremos no post a seguir!
Se você ficou curioso, não deixe de ler até o fim. Vamos desvendar essa novidade para você!
Existem diversas maneiras de inovar quando se trata de piscina. É possível investir em designs diferenciados, iluminação moderna, área de lazer completa, entre outras possibilidades. Porém, algumas pessoas vão mais longe ainda.
A piscina de cerveja é um dos exemplos. É mesmo real? Sim, exatamente isso. A ideia é da cervejaria Schloss Starkenberger, uma empresa que conta com mais de dois séculos de tradição no ramo. Ela decidiu mudar o ambiente da sua fábrica de fermentação, localizada em um castelo com mais de 700 anos na Áustria.
As banheiras são preenchidas com 12 mil litros de água quente e 300 litros de cerveja. O design foi projetado pelo artista Wernfried Poschusta. Desde seu surgimento, o spa tem atraído a atenção de pessoas da região e do mundo.
Para se ter uma ideia, é necessário fazer uma reserva antecipada caso queira garantir um banho na atração. O custo é de aproximadamente R$ 360 reais e o estabelecimento disponibiliza sete piscinas com cerveja, sendo que o líquido é trocado a cada visitante.
Além do relaxamento e da ideia inusitada, a piscina de cerveja pode oferecer alguns benefícios à saúde. O visitante é convidado a provar as bebidas da cervejaria, porém não é indicado beber o líquido da banheira. Afinal, você não vai querer consumir uma cerveja em alta temperatura e contida em uma banheira com várias pessoas, concorda?
A noção de que a cerveja tem poderes restauradores não é de hoje — já no antigo Egito, a substância era utilizada para fins medicinais. De acordo com os proprietários, o banho de cerveja é ótimo para a pele.
Também existem estudos que defendem o uso estético do produto. A cerveja atuaria na limpeza da pele, abrindo os poros (o que facilita a entrada de nutrientes), eliminando impurezas e colocando para agir ingredientes valiosos, como vitaminas.
Garantir esses efeitos, no entanto, não é exatamente fácil. Seria preciso controlar a temperatura, o tempo e os componentes do banho
Falando no assunto, nem todo mundo sabe dos benefícios proporcionados pelo lêvedo da cerveja, resultante da fermentação da cevada. Trata-se de uma fonte natural de dezenas de vitaminas e proteínas, consumível em forma de cápsula ou pó, que pode ser misturado a frutas ou shakes.
Até parece estranho, mas a cerveja faz bem para a pele: não o seu consumo, mas a aplicação no corpo! As piscinas com cerveja, portanto, não são feitas apenas para a diversão e o relaxamento. Elas também agem como restauradoras de vitalidade. Se você tiver uma banheira em casa, consegue reproduzir a ideia.
Uma piscina de cerveja não funciona como as comuns, em que há produtos químicos. Ela se assemelha a uma banheira de relaxamento. Quem deseja inovar na hora de transformar ou construir uma piscina com água (e apenas isso) deve se preocupar com outros fatores, como equipamentos, produtos químicos e acessórios de qualidade.
Uma piscina cristalina e de qualidade deve passar regularmente por tratamentos que envolvam processos físicos (filtragem, drenagem) e químicos (adição de cloro, controle da alcalinidade e pH). Se você seguir esses passos, com certeza terá um local perfeito para o verão. Portanto, mais importante do que o design da piscina é a qualidade da água.
Você ainda está curioso sobre mais piscinas criativas como a de cerveja? Saiba que existem vários projetos interessantes pelo mundo. No Chile, por exemplo, fica a maior e mais profunda piscina do mundo. Localizada no Resort San Alfonso del Mar, a atração tem mais de mil metros de comprimento e 35 m de profundidade!
No Zimbábue, existe a famosa Piscina do Diabo, à beira de um penhasco. Para quem não têm medo de altura, o Holiday Inn (em Shangai) disponibiliza aos hóspedes uma piscina com fundo de vidro a mais de 70 metros do chão.
Se você gostou da ideia de cerveja, fique sabendo que não se trata de uma exclusividade da Áustria. Outros países seguiram a tendência e criaram suas próprias versões de spa com a bebida. A República Checa, os Estados Unidos e a Alemanha já têm hotéis e spas com piscinas de cerveja.
No Brasil, existe um local com a mesma concepção. O Centro de Estética Dályda, em Brasília, combina ingredientes da bebida com momentos relaxantes. No local, banhos e esfoliações são feitos com ingredientes como lúpulo e malte.
Pelo visto, a tendência está se espalhando pelo mundo. Os curiosos ou amantes de cerveja podem apreciar a experiência sem culpa. Ainda existem controvérsias em relação a seus reais benefícios para a pele, mas devido à novidade ou à paixão pela bebida, a piscina de cerveja agora é uma realidade.
Para quem gosta de experiências únicas e relaxantes, pode ser uma boa ideia visitar um dos locais acima e conhecer esse diferente tipo de piscina. Ficou curioso para experimentar? O que achou da ideia? Banharia-se em uma relaxante piscina ou acredita que a cerveja foi feita apenas para beber em momentos de descontração?
Se você curtiu nosso post sobre piscina de cerveja, aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim, será possível levar informação a seus contatos e até convidá-los para passar por essa experiência única!
[rock-convert-pdf id=”6456″]