Muitos projetos arquitetônicos de condomínios têm investido em diversidade, especialmente, para promover a qualidade de vida dos seus moradores.
Academias, espaços gourmet, cinemas e áreas livres e arborizadas são até comuns nesses empreendimentos modernos. Só que o spa relaxante também tem se mostrado um diferencial e tanto — equivalendo os condomínios a alguns dos resorts mais luxuosos!
Existem muitos benefícios em implementar o projeto de spa relaxante no condomínio — e sem grandes investimentos. Para provar o quanto isso é verdade, este post vai explorar o conceito e mostrar o quanto os condôminos podem se beneficiar com ele. Boa leitura!
Em geral, pode-se considerar o uso equilibrado entre serviços e produtos que conferem total harmonia aos usuários, como por exemplo.
Tudo isso concentrado na área de lazer do condomínio promete um espaço mais democrático, onde crianças, jovens e adultos vão conviver e aumentar o uso das áreas úteis dos seus lares.
Além dessa integração citada acima, uma área de lazer com piscina limpa pode ganhar mais versatilidade. Para isso, o projeto de spa relaxante deve acompanhar, primeiramente, o perfil dos condôminos.
Verifique se há interesse do público em contar com essa exclusividade que preza pelo bem-estar e a saúde das pessoas, estendendo-se às populares saunas seca e a vapor como diferencial de relaxamento.
Vale, inclusive, ter em mãos os benefícios desse tipo de projeto no condomínio, para que atraia o maior número possível de interessados e, consequentemente, usuários do spa relaxante. Abaixo, você confere algumas das vantagens.
O cotidiano pode ser muito estressante. A começar pelo intenso tráfego dos grandes centros urbanos, seguido pela pressão por prazos e urgências corriqueiras que se acumulam — além, é claro, das particularidades que acometem às pessoas individualmente.
Como resultado, aqueles com muito estresse ao redor carregam um semblante cansado e os níveis emocionais desregulados, como impaciência, nervosismo e tensão. E é aí que um spa relaxante pode fazer toda a diferença para eles.
Afinal de contas, muitos dos tratamentos e medidas que compõem esse espaço contribuem com a redução de dores musculares (como a já citada tensão), a promoção de uma sensação de paz e a possibilidade de recarregar as energias.
Além de tratamentos que visam a paz interior dos usuários, o spa relaxante também pode concentrar alguns serviços — terceirizados ou internos — e tratamentos estéticos.
Um bom motivo para considerar esse diferencial: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o terceiro maior consumidor do mercado de beleza e estética.
Portanto, seria um atrativo a adição desses procedimentos para agregar ainda mais utilidade e sossego nos condôminos.
Quem já passou por uma sessão de massagem deve saber que o resultado é perceptível — e imediato. O mesmo vale para alguns minutos ao dia em uma sauna e até mesmo uma hidromassagem prolongada em uma noite de verão.
Vale adiantar que são reflexos que agregam ao corpo e à mente. Quem anda sobrecarregado e alega não ter tempo para nada, vai ter, em sua própria área de lazer, todas as regalias para serem usadas a qualquer dia e hora — respeitando as convenções do condomínio, é claro.
Assim, os condôminos vão encontrar, dentro da loucura de suas próprias rotinas, o horário ideal para usufruir do spa relaxante e ter essa renovação indiscutivelmente bem-vinda na rotina de qualquer pessoa.
Por fim, um importante motivo para considerar esse investimento: a valorização do próprio condomínio.
Como havíamos adiantado, esse projeto está cada vez mais popular nos empreendimentos modernos. Consequentemente, o valor agregado desse espaço reflete no preço dos apartamentos à venda. Mas, também, na valorização do bairro em geral, uma vez que esse diferencial atrai o comércio e gera bem-estar e novas oportunidades para todos.
Toda área de lazer demanda uma dose cavalar de planejamento e, de maneira mais flexível, um investimento de acordo com os objetivos e necessidades do local em questão.
Entretanto, muitas aquisições já são previstas para garantir o conforto dos usuários — como é o caso dos móveis que ficam ao redor da piscina, por exemplo. No caso do spa relaxante, já apontamos que pode-se contar com um misto entre serviços e produtos.
Dessa maneira, não é necessário, por exemplo, um investimento suntuoso na maior banheira de hidromassagem se os condôminos estão em busca de serviços de relaxamento — como a própria massagem corporal ou os tratamentos estéticos mencionados anteriormente.
Assim, a implementação e a manutenção do espaço são menores e geram menos impacto no dia a dia dos moradores. Sem falar, é claro, em soluções simples e pontuais que podem fazer toda a diferença, como uma piscina aquecida para dar início a esse projeto de bem-estar.
O aproveitamento de áreas já existentes contribui significativamente para a redução de custos no planejamento de um spa relaxante. Porém, existem outras medidas mais eficazes.
Uma das principais é a participação de todos os condôminos a partir de um aumento proporcional à taxa do condomínio. Assim, quando a área de lazer estiver devidamente valorizada com esse projeto, a mensalidade volta ao seu preço de origem.
Quer dizer, por meio da participação e o envolvimento de todos, é possível construir — ou aprimorar — um spa relaxante que tenha tudo a ver com as necessidades e objetivos do seu público-alvo. E o melhor: sem um investimento que estressa só de pensar no seu valor.
E então, deu para se convencer de que o spa relaxante é uma medida interessante para o seu condomínio, e sem problemas envolvidos na sua construção ou reforma? Pois então, entre em contato com um de nossos especialistas! Assim, você vai ficar por dentro de tudo o que vai ser necessário para colocar essa ideia em prática.