VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Festa de aniversário infantil é sinônimo de diversão. A criança adora receber os amigos e se sente amada fazendo tudo o que ama com eles e com a família. Para os pais também é uma delícia, afinal, o filho é a pessoa mais importante do mundo.

Além disso, a comemoração é muito importante para os pequenos compreenderem os marcos físicos e emocionais que a mudança de idade significa. O ritual é importante no desenvolvimento infantil, já que é por meio dele que a criança entende que entrou em outra idade e está crescendo.

Que tal caprichar e fazer uma festa de aniversário diferente esse ano? Seu filho merece! Nós vamos lhe ajudar a deixar a comemoração bonita e divertida. Continue lendo o post e descubra como!

Quais comidas não podem faltar?

Essa parte é uma delícia e também uma das mais difíceis. Ao meio de tantas gostosuras, não sabemos nem por onde começar. A primeira dica é pensar nos convidados e quais comidas combinam mais com a festa. Por exemplo, em uma comemoração repleta de crianças, temos que pensar em opções práticas. Afinal, elas não vão parar de brincar para sentar à mesa.

Em um aniversário infantil, aposte em um cardápio variado para agradar a todos, já que normalmente tanto crianças quanto adultos estarão presentes. Temos algumas sugestões salgadas. Confira!

  • salgadinhos de festa (esfirra, coxinhas, empadas, bolinha de queijo, entre outros);
  • cachorro quente;
  • pizza;
  • pipoca;
  • batata frita.

Agora a melhor parte, os doces! Além de deliciosos, são parte da decoração, por isso o ideal é saber o tema da festa antes de prepará-los. Eles podem compor as cores temáticas junto ao bolo, o grande destaque da mesa de festa de aniversário. Vamos às opções de doces!

  • brigadeiro;
  • cupcakes;
  • pipoca caramelada;
  • bala de coco;
  • marshmallow.

Como organizar uma festa infantil?

Existem diversas maneiras de organizar uma comemoração infantil fugindo do modelo tradicional. Um bom jeito de fazer uma festa de aniversário diferente e marcante é inovando no cenário. Confira quatro sugestões!

1. Ao ar livre

Que tal comemorar a passagem de mais um ano fazendo um pic nic? É impossível não amar realizar a comemoração em contato com a natureza. O clima fica mais agradável e as pessoas se sentem mais felizes e à vontade.

Você escolhe entre um clube, um parque ou até o quintal de casa. Apenas fique atento a previsão do tempo. Tome cuidado com as épocas chuvosas, cheque as condições climáticas e previna os convidados nos dias frios.

2. Festa do pijama

A festa do pijama faz muito sucesso entre a garotada, basta coisinhas gostosas para comer e brincadeiras para se divertir. Se você optar por fazer decoração, ela precisa ser aconchegante e intimista. Não se esqueça do café da manhã!

Crie um cronograma de brincadeiras como jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro, amarelinha, contação de histórias, dança das cadeiras e, claro, guerra de travesseiros. Ao final da noite, acrescente atividades mais tranquilas para as crianças dormirem bem. Uma sessão de cinema é uma ótima opção.

3. Festa no salão de beleza

Tem festa de aniversário mais diferente do que no salão de beleza? Muitos salões estão incluindo esse serviço, onde a criança leva em média dez convidados para um dia de produção. Isso inclui maquiagem, unhas, cabelos e até tatuagem de hena.

Powered by Rock Convert

Enquanto se produzem, os convidados jogam videogame, cantam no caraoquê e se servem de doces e salgadinhos. Após se arrumarem, com muita música e efeitos especiais, são distribuídos acessórios para os convidados realizarem um desfile de moda e depois levarem para casa como lembrancinhas.

4. Festa na piscina

Com um bom espaço, criatividade e, claro, uma piscina, é possível fazer uma festa incrível, principalmente no verão. Todo mundo adora se refrescar com brincadeiras na água, principalmente as crianças!

Para trazer ainda mais alegria e descontração, invista em cores chamativas que são a cara da estação! Assim você cria o cenário perfeito para reunir os convidados. Além de ser um tema simples, com certeza vai agradar os pequenos e os adultos.

Como preparar uma festa na piscina?

Gostou da ideia de comemorar o aniversário da criançada em uma pool party? Se sim, nós temos ainda mais dicas para você!

Local

O ideal para esse tipo de festa é escolher um lugar espaçoso onde seja permitido fazer barulho, como chácaras e sítios, para curtir muito! Como o principal item é a piscina, ela não deve ser pequena, independentemente do número de convidados.

Previsão do tempo

Fique de olho na previsão do tempo para não correr o risco de um temporal acabar com a festa. Porém nem sempre é possível prever chuvas, principalmente as de verão que chegam sem avisar. Se for o caso, ou se as chuvas forem frequentes na região, você deve ter um plano B. Uma opção é indicar uma data alternativa no convite para caso a festa precise ser transferida.

Segurança

Principalmente em uma festa infantil, o item mais importante é a segurança. Para tudo dar certo, contrate um salva-vidas, assim todos ficam tranquilos e seguros. Peça aos pais que tragam boias para as crianças que não sabem nadar, mas de qualquer forma, adquira boias extras.

Lembre-se também de fornecer um armário para cada pessoa ou família guardar seus pertences.

Brincadeiras

As brincadeiras não podem faltar em festas infantis. Faça a programação você mesmo ou contrate um profissional para agitar ainda mais! Invista em jogos dentro e fora da água, eles requerem poucos equipamentos e agradam todas as idades. Deixe bolas à disposição e capriche nas bexiguinhas de água.

Decoração

Use a criatividade e decore o espaço com o que você já tem em casa. Espalhe cangas e cadeiras, monte uma piscina de plástico cheia de gelo para as bebidas e distribua cestos com protetor solar e toalhas extras.

Depois disso, basta complementar com muitos balões coloridos. Até mesmo as boias são elementos com potencial para fazer parte da decoração.

Lembre-se de que a festa é dos pequenos. Para fazer uma festa de aniversário diferente, além de usar a própria criatividade nos preparativos da comemoração, integre as crianças o máximo possível no planejamento. Escolha um tema que seja amado pelo aniversariante, opte pelo local que tenha mais a ver com ele, inclua suas comidas preferidas no cardápio e pergunte sempre sua opinião. Afinal, é o dia dele e sua felicidade é o que mais importa nessa data tão especial.

Gostou das nossas dicas para arrasar na festa de aniversário das crianças? Apostamos que sim! Fique por dentro das nossas postagens e novidades! Nos acompanhe em nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram. Até a próxima!