VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

O que você acha de nadar em uma piscina vermelha? Essa pode parecer uma ideia exótica, afinal, estamos acostumados com a tonalidade azulada que é a mais tradicional. Contudo, outras cores também ganham espaço nessa área de lazer.

Se você quer fugir do mais do mesmo e ter algo diferente, essa é uma ótima alternativa de tonalidade para sua piscina. O visual é impactante e valoriza a decoração da área externa, além de ainda ser algo exclusivo, já que se trata de uma tendência recente.

Entretanto, como esse tipo de piscina é construído e quais são as vantagens de optar por ela? Neste artigo, responderemos essas perguntas e ainda traremos algumas dicas para você projetar uma piscina vermelha em sua casa. Continue lendo para descobrir como ter esse diferencial e passar momentos agradáveis com a família e os amigos.

O diferencial da piscina vermelha

Podemos perguntar, para qualquer pessoa, qual é a cor de uma piscina e certamente a resposta será azul, isso porque esse é o tom tradicional adotado. Afinal, quando olhamos para o oceano, por exemplo, realmente ele é azul, sendo assim, essa tonalidade foi atribuída à água.

Contudo, novas tendências surgem em todos os setores e elas também acontecem para essa área de lazer, com o intuito de deixar o espaço mais alegre e proporcionar um diferencial decorativo. Agora, as cores estão invadindo a piscina!

No entanto, não estamos falando apenas de móveis ou acessórios, nem tão pouco dos desenhos ou estampas que são adotados nas piscinas de vinil. Você pode ter um tanque com uma cor diferente, como o vermelho.

Você já viu uma piscina vermelha? Realmente elas não são muito comuns e essa é a grande vantagem. Trata-se de uma tendência que está se instalando agora e ainda não encontramos em qualquer lugar.

Por isso, quem deseja ter algo exclusivo pode aderir a essa novidade e sair do tradicional tom azul. A decoração da área externa é valorizada com um toque diferente, além de ser uma opção para projetos paisagísticos.

É interessante saber que a cor vermelha é classificada como quente. Isso significa que ela transmite a sensação de calor, o que é convidativo para quem tem piscinas aquecidas, por exemplo. O toque tropical fica mais evidente por causa desse tom.

O vermelho também é uma cor estimulante, por isso, traz mais disposição e desperta a sensação de alegria. Ou seja, mais dois motivos para você preferir esse tom em vez da tonalidade mais fria do azul.

Lugares que aderiram à piscina vermelha

Como dissemos, a piscina vermelha ainda é uma novidade, mas em função do visual que ela proporciona para essa área de lazer, está se tornando uma forte tendência. De toda forma, não somente esse tom, mas outras cores, ajudam muito a valorizar a decoração. Encontramos piscinas verdes, amarelas e cor de laranja, por exemplo.

Isso demonstra que ousar é totalmente permitido. Se você ficou curioso para saber onde já podemos encontrar o tom vermelho nos tanques de piscina, veja a seguir três lugares que aderiram a essa novidade e inspire-se.

Mansão do André Marques

O ator e apresentador André Marques é dono de uma mansão no Rio de Janeiro, mas o que chama a atenção não é a construção em si e sim o diferencial da sua piscina que, segundo ele, é a sua parte favorita da casa.

Powered by Rock Convert

Em vez do clássico tom azul, André preferiu apostar em um revestimento vermelho. Em seu perfil no Instagram, podemos encontrar fotos do artista desfrutando dessa área de lazer, que contrasta, com muito bom gosto, com os móveis e o restante da decoração.

The Library Hotel

Se você viajar para a Tailândia pode ter a oportunidade de mergulhar em uma piscina vermelha. Ela está localizada no The Library Hotel, na ilha paradisíaca de Ko Samui. Para alcançar o tom vermelho, também foi utilizado um revestimento diferente.

O tanque tem uma mistura de tons de amarelo, cor de laranja e vermelho-escuro para criar um efeito visual belíssimo na superfície da água. Além disso, os móveis e acessórios contrastam com a tonalidade e existe um belo jogo de cores, com azul do mar ao fundo, deixando a paisagem muito bonita.

Hotel Unique

Ele é considerado como um dos melhores hotéis de São Paulo e tem como marca registrada um toque de ousadia. Além de todo o luxo, que já começa em sua arquitetura projetada por Ruy Ohtake, o Hotel Unique ficou conhecido, mundo afora, por diversas razões, que incluem a sua piscina vermelha.

Ela fica localizada no restaurante e bar rooftop Skye, onde os frequentadores ficam em volta desse belo tanque vermelho. A iluminação ajuda a criar um ambiente totalmente personalizado, mas durante o dia a piscina fica aberta apenas para hóspedes.

Dicas para projetar uma piscina vermelha

Como você viu, a piscina vermelha não tem essa tonalidade porque a água é trabalhada. Na verdade, modificamos o revestimento, para que haja o contraste com a cristalinidade dela e, então, fique a impressão de que a água tem essa cor.

Para isso, você pode adotar azulejos, ou pastilhas, totalmente vermelhos ou que contrastem entre cores quentes, como o amarelo e laranja. As piscinas de vinil também podem ter essa cor, bastando apenas escolher a bolsa conforme a tonalidade desejada.

Fica um pouco mais difícil para quem tem piscina de fibra, porque os tanques ainda são fabricados em azul, e dificilmente encontramos no mercado a tinta epóxi apropriada para piscinas na tonalidade vermelha.

Todavia, mesmo nesses casos, você também pode acrescentar a cor para ter um visual diferenciado. Uma alternativa é investir em uma iluminação que tenha essa tonalidade e colocar em pontos estratégicos, tanto dentro do tanque como ao seu redor.

Também, invista em móveis vermelhos e guarda-sóis nesse tom, entre outros detalhes. Um belo projeto paisagístico é mais uma alternativa para acrescentar o vermelho na área de lazer, lembrando de que o cuidado com uma piscina vermelha não é diferente do que para as clássicas.

Você precisará, constantemente, acompanhar a qualidade da água, remover resíduos e aplicar os produtos na quantidade certa. A cristalinidade é essencial para que a piscina tenha um belo contraste com todo o conjunto e esteja sempre convidativa.

O que achou dessa tendência de piscina vermelha? Uma ótima ideia para ter um projeto paisagístico e decorativo exclusivo em sua casa, não é? Não se esqueça de que pode-se contar com empresas especializadas para fazer esse projeto. Assim, você terá um equilíbrio perfeito entre todos os elementos, para que o seu espaço seja de bom gosto e convidativo.

O visual da piscina faz toda diferença para o espaço ser atrativo. Por isso, veja algumas ideias de decoração para essa área em dias de festa.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert