VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Existem diversos modelos de piscina que atendem às necessidades de consumidores com perfis distintos. Desse modo, é possível elaborar um projeto totalmente personalizado, e um daqueles que têm caído muito no gosto dos brasileiros é a piscina com prainha.

Sua arquitetura é um pouco diferente dos tanques convencionais porque tem uma área especial para atividades além do mergulho. Por isso, é uma atração ainda mais versátil e atrativa para pessoas de todas as idades.

Você já conhece esse modelo de piscina? Sabe o que fazer para ter uma em sua casa? Continue lendo nosso artigo para conferir a resposta dessas perguntas e ainda descubra por que é tão interessante optar pela piscina com prainha!

O que é uma piscina com prainha?

Os tanques convencionais podem ter a mesma profundidade em toda a sua extensão ou ser divididos em uma área um pouco mais rasa e outra profunda. Há aqueles com escada para facilitar a entrada e saída  são modelos variados para atender as diferentes necessidades.

Existe também o modelo que traz uma arquitetura ainda mais diferente. Estamos falando da piscina com prainha, que vem caindo no gosto dos brasileiros. Esse tipo de piscina tem como diferencial uma área mais rasa conjugada ao restante do tanque.

A prainha consiste em um espaço cuja água tem cerca de 30 cm de altura, preenchida pelo mesmo volume do restante do tanque. Ela forma um canto à parte, no qual podem ser realizadas atividades mais tranquilas ou relaxantes, em função da pouca profundidade.

Por que ter uma piscina com prainha?

Talvez você possa estar pensando por que ter uma piscina com prainha se a intenção é se refrescar com mergulhos em um grande volume de água. O que podemos dizer é que esse espaço na verdade é ideal para deixar a área de lazer ainda mais versátil. Afinal, nem sempre temos vontade de ficar totalmente submersos.

Há momentos em que um pequeno volume de água é suficiente para promover relaxamento. Além disso, nem todos os banhistas podem desfrutar da parte profunda do tanque. Sendo assim, ter uma piscina com prainha oferece várias vantagens, como as que listamos a seguir. Acompanhe!

Facilidade para entrar e sair

Como a piscina com prainha tem essa parte mais rasa, isso facilita para os banhistas entrarem e saírem da água. Mesmo quem não tem nenhum tipo de problema de locomoção se beneficia com essa característica, já que é muito mais confortável entrar calmamente por esse espaço.

Justamente por isso, na hora de projetar esse tipo de piscina é importante optar por um revestimento antiderrapante. Desse modo, as pessoas poderão caminhar por essa área sem correr o risco de sofrer escorregões ou quedas.

Espaço seguro para crianças e pets

Como dito, o ideal é que água da prainha tenha cerca de 30 cm, uma altura pequena e segura para crianças e pets. Assim, o risco de acidentes é muito menor e facilita para os responsáveis cuidar dos pequenos e animais de estimação.

Powered by Rock Convert

Com esse espaço eles podem desfrutar da piscina junto com todos, brincar tranquilamente e se refrescar nos dias quentes. No entanto, ressaltamos mais uma vez a importância de escolher com cautela o revestimento para garantir ainda mais segurança a todos.

Área agradável para banhos de sol

Você pode acrescentar em sua prainha, móveis específicos como cadeiras e espreguiçadeiras, a fim de criar uma área mais agradável para banhos de sol. Eles ficarão dentro da água, permitindo que a pessoa se refresque e relaxe apreciando aperitivos ou uma bebida gelada.

Apenas tenha cuidado com o tipo de material escolhido, afinal, esses móveis estarão em contato com a água do tanque.  Se não forem apropriados para isso, você terá problemas com oxidação e contaminação da piscina.

Destaque para a hidromassagem

A hidromassagem é um item interessante para instalar em sua piscina com prainha. Ela terá um destaque especial nesse caso, pois ficará nessa área separada com volume menor de água, ideal para a pessoa relaxar.

Esse espaço proporciona tranquilidade para desfrutar dos jatos que fazem uma massagem no corpo. Assim, além de você ter uma área de lazer para brincar, poderá descansar nos dias em que quiser ficar longe da agitação e do estresse.

Visual diferenciado e moderno

Embora não seja a última invenção, a piscina com prainha ainda é uma novidade porque não a encontramos em qualquer lugar. Os tanques tradicionais predominam, então, quem opta por esse modelo tem algo diferente e moderno.

Essa é uma oportunidade de inovar em sua área de lazer, valorizar a arquitetura de toda a construção e ter uma decoração diferente, uma vez que o visual da piscina influencia nisso também e promove um efeito agradável.

Como ter uma piscina com prainha em casa?

Se você ainda não tem uma área de lazer como essa em sua casa, fica mais fácil projetar uma piscina com prainha que esteja adequada ao tamanho e formato do seu terreno. A arquitetura é desenvolvida para atender exatamente à sua necessidade e contrastar harmonicamente com o restante da construção e sua área externa.

Caso você já tenha um tanque e queira uma piscina como essa, isso também é possível. Com o auxílio de profissionais, você pode reformar a área aproveitando o espaço ao redor para construir a parte rasa, conjugando-a com o tanque existente.

Perceba que nesse segundo caso é necessário ainda mais atenção para que não haja nenhum tipo de problema, pois os tanques de fibra podem sofrer danos e há o risco de infiltração naqueles de alvenaria. Logo, o projeto de reforma deve ser muito bem elaborado e executado para alcançar bons resultados e não trazer prejuízos.

Como você viu, a piscina com prainha é uma atração muito interessante para todos e não é impossível tê-la, mesmo que já exista um espaço de lazer construído. Lembre-se de ter o cuidado de contratar bons profissionais para ajudar na reforma, a fim de que você possa desfrutar apenas das vantagens de um espaço como esse.

Gostou de conhecer esse tipo de piscina? Então, assine nossa newsletter para ficar por dentro de novidades e receber informações interessantes em seu e-mail!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert