VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Existem diversas opções de lazer, atrações e serviços que podem ser oferecidos para os moradores de um condomínio. Todas elas ajudam a elevar a qualidade de vida e aumentam a satisfação dos moradores, sendo que o spa relaxante também entra nessa lista.

Não são todos os condomínios que têm à disposição esse espaço, mas ele pode ser uma excelente estratégia para quem deseja valorizar o imóvel. Por isso, preparamos este artigo para explicar se vale ou não a pena investir em um spa relaxante.

Continue lendo porque nós mostraremos quais são as vantagens desse espaço, alguns detalhes sobre o custo da construção e também modelos interessantes para uso coletivo. Acompanhe!

As vantagens de um spa relaxante

Depois de um dia cansativo e estressante no trabalho, nada melhor do que poder visitar um espaço relaxante e aliviar as pressões do dia a dia. Porém, nem sempre essa é uma opção acessível para todas as pessoas, já que deslocar-se até lá pode ser demorado, complicado e, algumas vezes, até impossível em função da incompatibilidade de horários.

Por isso, ter um spa perto de casa é uma opção atrativa para todas as pessoas, sendo que facilita bastante frequentar esse ambiente e desfrutar dos seus diversos benefícios. Para quem mora em um condomínio existe a possibilidade de construir um espaço relaxante dentro dele.

Para o síndico, no primeiro momento isso pode parecer um gasto a mais e que talvez gere taxas extras para os condôminos, causando a insatisfação deles. Entretanto, se o projeto for bem elaborado essa é uma estratégia que valorizará o condomínio e beneficiará os moradores.

Veja a seguir algumas vantagens de ter um spa relaxante para que você compreenda por que ele pode ser um bom investimento.

Redução dos níveis de estresse

A vida moderna exige muito do corpo e mente de todos nós, por isso, os quadros de estresse são recorrentes, já que a correria gera muito cansaço. E essa condição pode trazer abalos para a saúde orgânica e mental, então, é necessário aliviar o estresse para ter mais equilíbrio e qualidade de vida.

O spa relaxante no condomínio proporciona esses benefícios para os moradores. Além de eles poderem cumprir suas várias tarefas no dia a dia com mais disposição, também percebemos mudanças nos relacionamentos entre vizinhos.

Acontece uma alteração positiva no humor das pessoas e elas conseguem conviver melhor umas com as outras. Além disso, o espaço possibilita interação social entre elas, o que estimula a simpatia e a amizade, minimizando as desavenças.

Valorização do condomínio

Quanto mais atrativos e opções o condomínio oferecer para os moradores, maior será a valorização dele no mercado. Afinal, terá uma boa estrutura para garantir bem-estar e qualidade de vida aos condôminos, deixando-os mais satisfeitos.

Isso é interessante tanto para o síndico como para os proprietários de casas ou apartamentos. Na hora de fazer a venda ou aluguel de um imóvel, um spa relaxante conta como um diferencial que, inclusive, é disponibilizado para os moradores de condomínios de luxo.

Atrativos e facilidades para os moradores

Ter que enfrentar o trânsito para chegar até um spa ou utilizar outros serviços não é agradável. A agitação, a correria, os riscos e diversos problemas podem fazer as pessoas desistirem daquilo que querem para não terem ainda mais aborrecimento.

Mas se elas tivessem a opção de encontrar tudo isso perto de casa, certamente não precisariam abrir mão daquilo que desejam. É por isso que um spa relaxante no condomínio também oferece atrativos e facilidades para os moradores.

Os diversos serviços oferecidos nesse espaço atingem públicos diversos, portanto, pode ser aproveitado por todos. Estando tão perto de casa não é necessário nem mesmo pegar o carro, então, eles podem relaxar tranquilamente e depois voltar sem ter que se estressar mais uma vez com a movimentação.

Custos da construção de um spa

Até agora falamos apenas do lado bom da construção de um spa relaxante no condomínio, mas e quanto aos custos que isso pode trazer? É claro que eles existem e, se o projeto não for muito bem planejado, trará impactos financeiros negativos.

Não podemos mensurar o valor de investimento, porque isso depende da estrutura que será montada, incluindo suas dimensões, recursos, materiais, ambientes, fontes energia, entre outros detalhes que influenciam no orçamento final.

O que podemos é deixar algumas dicas para montar um spa relaxante no seu condomínio fazendo economia. Veja a seguir!

Contrate uma empresa especializada

A contratação de uma empresa terceirizada para desenvolver e executar o projeto do spa é a melhor opção para quem deseja um serviço de qualidade por um preço atrativo. Afinal, pensar em toda a obra e gerenciá-la exige uma logística complicada demais. Então, prefira deixar essa tarefa para especialistas, de modo que você apenas cobrará resultados.

Prefira opções sustentáveis

A sustentabilidade pode ser sua aliada na hora de construir um spa relaxante. Isso porque ela oferece opções de tecnologias e recursos que ajudam a minimizar o consumo de água ou eletricidade, por exemplo.

Um sistema de aquecimento solar, bem como de geração de energia a partir dessa fonte, embora seja um investimento mais alto no começo, em médio e longo prazo reduz os gastos mensais.

Pense também no aproveitamento de água e no sistema de aquecimento das piscinas e da sauna. Essas práticas e tecnologias são interessantes para que você elabore um espaço bem equipado e confortável, mas econômico. Nesse caso, é interessante a ajuda de profissionais para definir aquilo que melhor atende suas necessidades.

Aproveite os recursos naturais

Outra forma de reduzir os custos do seu spa relaxante é aproveitando os recursos naturais que estão à nossa disposição. Permita que os espaços recebam ventilação natural e iluminação do Sol.

Prefira a madeira para manter o conforto térmico. Explore o vidro para deixar que a iluminação natural penetre o ambiente. Solicite um projeto arquitetônico que permita que o espaço seja ventilado de forma natural e prefira cores claras, que dissipam melhor a luz.

Use equipamentos e recursos modernos

Outro fator que ajuda a reduzir os custos é optar por equipamentos e recursos modernos, como chuveiros e torneiras automáticas, além das luzes de LED. Tudo isso ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica e água, que tanto pesam no final do mês.

Modelos interessantes de spa relaxante

Existem diversos tipos de spa relaxante, mas nem todos eles são atrativos para um condomínio. Isso porque não atendem às necessidades dos moradores ou o estilo não está adequado ao local onde será construído.

Veja a seguir alguns tipos de spa que seriam interessantes em um condomínio!

Day spa ou spa urbano

Nesse tipo de spa não existem quartos, porque a pessoa é atendida no momento que chega e depois volta para casa. Os serviços funcionam entre 12 e 15 horas por dia, e são para corpo e rosto, estéticos, massagens, sauna, ofurô, piscina, jacuzzi, cabeleireiros e outros.

Medical spa

Sua estrutura de serviços é um pouco mais complexa porque envolve também uma abordagem médica com práticas terapêuticas aliadas aos tratamentos estéticos. É preciso a gerência de médicos e um diretor. Oferece procedimentos mais abrangentes, como cirurgias cosméticas, peelings, preenchimentos, terapia física, protocolo de postura, entre outros.

Club spa ou centro de bem-estar

É interessante para os condomínios que têm também áreas para prática de atividades físicas, como academias. Isso porque além dos tratamentos estéticos, corporais e faciais, também oferecem massagens e programas para perda de peso, trazendo esse conceito um pouco mais fitness.

Lembrando que não é necessário contratar os profissionais que vão atuar no spa do condomínio. Uma alternativa é oferecer a estrutura para que profissionais usem esse espaço, prestando serviços para os condôminos. Eles pagarão apenas aquilo que consumirem e uma pequena taxa administrativa.

Por isso, um spa relaxante é um investimento que vale a pena, já que traz bem-estar para os moradores, melhorando a convivência entre eles e promovendo a satisfação com a gestão. Esse espaço só precisa ser bem projetado para aproveitar recursos e tecnologias que minimizem os custos de manutenção, assim, somente trará benefícios para todos.

Quer saber mais detalhes sobre como montar um spa relaxante em seu condomínio? Então, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This